sábado, 26 de junho de 2010

Hoje temos Sporting novamente


Tenho assistido com algum agrado o que se tem verificado no Sporting nestes últimos tempos. Desde a política de comunicação, melhorias evidentes no site do clube, ao aparente alinhamento entre a direcção do futebol e equipa técnica, focalização e orientação para a paixão leonina. Talvez por isso esteja um pouco mais "ausente" e me mantenha na expectativa.

Hoje escrevo um curto post a lembrar que temos Sporting:

- A esta hora, a equipa Sénior deverá estar prestes a terminar o primeiro desafio da época frente ao modesto Sarilhenses. Esperamos todos que seja um bom início de temporada.

- Dentro de momentos, a equipa de juvenis inicia a última jornada da Fase Final do campeonato, defrontando o FC Porto, que se encontra no 2º lugar a um ponto da nossa equipa. Já tive oportunidade de dizer por diversas vezes que esta equipa é a minha preferida das diversas fornadas que encontramos na Academia esta época.

- No dia em que recebemos notícias a dar conta sobre o regresso dos seniores do Hóquei em patins - sobre o qual falarei noutra ocasião - a formação dos iniciados iniciou a sua participação na Final-Four empatando a dois com a forte equipa do FC Porto.

- O Andebol defronta hoje o São Bernardo em Tavira, na busca de um lugar na final da Taça de Portugal. Em caso de conquista, será a 12ª do Palmarés do andebol leonino. E se tudo correr bem, lá estarei amanhã às 17h para assistir à final.

EM FRENTE SPORTING!

27 comentários:

  1. Bom dia:

    Sou um leitor atento aos seus posts. Gostaria de ver o meu blog junto dos seus blogs favoritos é possivel?

    Abraço ondaleonina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Hugo:
    Se estivesse a comentar o post ontem diria que concordaria a 100% contigo. Hoje, depois de ler as declarações de Hugo Viana sou obrigado a concluir que algo vai errado na forma de comunicar de Costinha. E estou à vontade de o criticar uma vez que tenho-o defendido. Não consigo perceber porque fez as declarações que fez quando sabia que corria o risco de ser desmentido. No mínimo foi expor-se desnecessariamente.

    Pessoalmente, como adepto, sócio e "treinador de bancada" que todos somos um pouco, gostava de saber quanto vai ganhar Maniche e quanto viria a ganhar Hugo Viana. Se tivesse que optar entre um e outro preferiria Viana de olhos fechados.

    Sabendo-se até das relações próximas entre Costinha e Maniche, a gestão destes dossiers deveria ter sido feito com outro cuidado. Isto nem sequer é um pormenor, é muito mais do que isso. E às vezes as coisas falham por pormenores. Tenho a certeza que não precisavamos disto na pré-epoca.

    Estou com enorme fezada no andebol eno hóquei e nos juvenis metade já está feito.

    ResponderEliminar
  3. PTM:
    Os camarões estavam óptimos. Lembro que durante a semana foram colocados diversos posts sobre o Sporting, sem ter registado um único comentário teu. Assim não percebo porque comentaste daquela forma o post da selecção.

    Esforço-me para manter um tom cordial aqui no blogue, porque é assim que os Sportinguistas se devem relacionar, por isso custa-me aceitar quando me parecem não respeitar esse princípio. E ainda mais lamento que sejam os Sportinguistas (não foi o teu caso, mas...) que deixem aqui as piores provocações.

    Rui Graça:
    Como sabes já sou seguidor do ondaleonina e com muito gosto.

    ResponderEliminar
  4. A titulo de curiosidade... alguem sabe como ficou o particular contra o Sarilhense?

    ResponderEliminar
  5. Obrigado LA. Hummm parece que pelo menos a produtividade de golos foi boa. Noutras épocas este tipo de jogos, embora de treino onde o resultado não interessa, bla, bla, bla, os resultados não eram tão expressivos. Será sinal de exigência? Mudanças? Espero bem que sim...

    ResponderEliminar
  6. LDA,
    Em minha opinião, a "novela" Costinha/Viana chamusca claramente o primeiro. Não me pareceu desde logo de bom tom a forma como Costinha abordou duas vezes o "caso" Viana.
    Aíás, abriu mesmo para este jogador um precedente em relação a toda a sua estratégia de silêncio. Indicia que existe ali entre ambos um caso mal resolvido.
    Quanto ao treino de hoje, não passou mesmo disso. Claramente um treino frente a um grupo de bons rapazes da distrital de Setúbal. Ainda é cedo para tecer considerandos.

    ResponderEliminar
  7. A presença contínua do Sporting nos momentos de decisão das diversas competições é fundamental. Na formação o mais importante não é vencer, ajuda, dá reconhecimento aos atletas mas não é o mais importante. Os juvenis que hoje perderam o seu campeonato vão continuar o seu percurso de excelência nunca abdicando de lutar pela vitória em todos os jogos. Parabéns miudos e parabéns à formação do Sporting que continua a ser uma referência mundial.

    Sobre o episódio Costinha/Viana, era perfeitamente desnecessário, parece uma discussão de putos na velha temática - a minha pilinha é maior que a tua - no fim fica tudo na mesma, com os dois miudos a olhar solitários para o seu sexo.

    Provavelmente há razão dos dois lados, o conjunto das condições da transferência equivaliam a não existir redução do salário de Viana, e Viana reduziu o seu salário para aumentar outros pormaiores como prémio de assinatura. No final vem a público uma negociação sem necessidade.

    ResponderEliminar
  8. Hugo; permite-me a adenda...

    ...em Tavira, perseguimos a Vitória 13, na Taça de Portugal de Andebol...

    ...12, já moram no Mundo Sporting.

    Tal como 48 títulos de Pista, em Atletismo Masculino...

    ResponderEliminar
  9. LdA, elegem-se direcções exactamente para isto não se saber, "Pessoalmente, como adepto, sócio e "treinador de bancada" que todos somos um pouco, gostava de saber quanto vai ganhar Maniche e quanto viria a ganhar Hugo Viana."

    São actos de gestão da competência da direcção e não da AGS.

    ResponderEliminar
  10. É com tristeza que registo a perda do campeonato de júniores para o fcp. Se é realmente importante formar jogadores, ainda melhor é formá-los, ganhando. Para o ano, ganhamos! :)

    Quanto ao Viana vs Costinha, parece-me que o último voltou a ter declarações desnecessárias. Espero que não se venha a tornar um hábito.

    Amanhã provavelmente estarei em Tavira.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde gente boa

    julgo que esta semi-novela (costinha vs viana), é uma mancha numa pré-temporada que acredito que está a ser bem preparada.

    para mim a grande notícia da semana foi o regresso do hóquei. Gostaria de saber aonde iremos jogar esta modalidade que já nos deu tanto. Tive como vizinho o jogador Sobrinho (grande leão!!) e era sempre um prazer ouvir as suas histórias.

    ps - hoje, o jornal abola colocou na sua 1ª página o jogador Ariel no Sporting. Infelizmente deve ser mentira. Joga no Coritiba, alto, raçudo e com muita técnica. Lembra muito o também referenciado joaquin boghossian. O jogador (Ariel) desligou-se do clube, após vencer litígio na Justiça. Talvez o nosso interesse por ele comece aqui.

    - alguem sabe se há link para ver o Sporting vs São bernardo?

    Abraço a todos

    The LC

    ResponderEliminar
  12. obs: o jornal abola faz apenas referência ao jogador Ariel. E não o coloca no Sporting como erroneamente escrevi.

    já agora achei o Sporting vs São Bernardo neste link:

    http://tvportugalhd.com/

    ResponderEliminar
  13. Espero muito de Paulo Sérgio no que à equipa Sénior diz respeito. Assim esperasse de Costinha e JEB mas... Não!

    Abraços Leoninos pessoal do A Norte

    ResponderEliminar
  14. estamos na final!

    sao bernado 19 Sporting 27

    final com o xico andebol.

    Força SPORTING!

    ResponderEliminar
  15. Henrique é mesmo a 13ª. Se tudo correr bem amanhã,já a verás no Museu na tua próxima incursão pelo Mundo Sporting.

    Do jogo de hoje com o São Bernardo não gostei particularmente da equipa, muito embora o interregno de cerca de um mês motivado pelos jogos da selecção indiciasse que as equipas não se aprentassem em Tavira no seu melhor.
    Com o Xico não podemos facilitar e temos que ganhar mesmo!

    ResponderEliminar
  16. Os futebolistas juniores do Sporting, são campeões.

    Os juvenis é que deixaram o título no Dragão, hoje...

    PaiDaLeoa + ???

    ResponderEliminar
  17. Leão de Alvalade:
    posso garantir te que os li...

    não compreendo a necessidade de fazer comentários aos jogos da selecção, aqui neste espaço mas vocês (editores) é que sabem.

    A minha pergunta não foi em tom desafiante, mas nada daquilo estava relacionado com o nosso denominador comum, e de certeza que não é a selecção.

    ResponderEliminar
  18. PTM, falar de qualquer selecção nacional é falar do Sporting, ou será que elas sobreviviam sem o trabalho que se faz em Alvalade.

    Relembro que na pré-convocatoria existia uma larga maioria de atletas do Sporting e só uma época muito abaixo do normal, e critérios muito pessoais do selecionador retirou espaço a alguns.

    ResponderEliminar
  19. Juvenal Carvalho:
    Estamos de acordo. Mas lembro que um director do Sporting não tem nem deve ter problemas pessoais quando está em causa a negociação de um contrato de trabalho e a defesa dos interesses do clube.

    É que podemos ter opiniões diversas sobre a utilidade do jogador mas do outro lado está um jogador formado no clube, que tem uma folha de serviços irrepreensível e estava disposto a representar o clube. Mesmo que Costinha entenda que o jogador não interessa tem que ter isso em conta. Se ainda por cima falta à verdade ainda torna a coisa mais feia e não apenas um choque de personalidades,como classifica o meu amigo LMGM.

    Tendo em conta a sucessão das declarações reconheço a Hugo Viana o direito de se defender justamente pelo seu passado no clube. Ao que me dizem Viana é, além de Sportinguista, um excelente profissional.

    No meu caso particular, como apreciador das suas qualidades, acho até um erro de palmatória. Espero que o futuro me desminta.

    ResponderEliminar
  20. LdA

    Concordo a 100% !!

    Acho que seria uma enorme mais valia para o plantel pelo valor do jogador, pelas características particulares do mesmo (ex.: ser esquerdino) além de ser um grande sportinguista. Além disso, jogadores na idade do Viana são jogadores que podem ficar bons anos no clube com um importante papel no balneário. Não são propriamente jogadores que se possa pensar em realizar dinheiro no futuro (no caso do Viana até já tivemos um lucro da venda do seu passe ao Newcastle) mas são jogadores com uma estabilidade e experiência úteis para o plantel e para a equipa.

    Mas a verdade é que o Sporting, históricamente, trata mal os seus "filhos", raramente regressam a casa (nem me lembro de nenhum), e nos últimos anos tem perdido opurtunidades de tirar proveito desses jogadores que são sportinguistas e que adquiriram esperiência fora do clube e que podíamos tirar proveito dessas circunstâncias.


    Querem sempre borlas ou então não acreditam no valor dos jogadores e em tudo o que de bom estes casos podem trazer. Por isso, muitas vezes, antigos jogadores do Sporting, consagrados noutros países, raramente ou nunca propagandam o Clube e o amor ao mesmo. Porque o Sporting também não investe neles, não investe no carinho nem nesse negócio.

    SL

    ResponderEliminar
  21. Leão Madeirense, "nem me lembro de nenhum", sem puxar muito pela memória, o próprio Viana quando regressou para receber uns concertos de assobios das bancadas, e Caneira. Sem ser "filho" Rochemback.

    ResponderEliminar
  22. PaidaLeoa,

    Grande lapso, queria dizer juvenis. Ainda por cima estive em Alvalade a ver o jogo contra o fcp, portanto foi mesmo uma distracção.

    PTM,

    "não compreendo a necessidade de fazer comentários aos jogos da selecção, aqui neste espaço mas vocês (editores) é que sabem."

    É como te disse anteriormente: há quem não queira saber da Selecção e quem queira. No meu caso, além do Mundial de ser o meu evento desportivo favorito, a Selecção interessa-me.

    O que eu não compreendo, e com isto não me refiro a ti em particular, é que haja quem não queira saber da Selecção mas depois se indigne que o jogador A ou B do SCP não seja convocado e/ou que o jogador X ou Y do SCP que representa a Selecção, não jogue.

    Para concluir, quem quiser comentar a Selecção que o faça; quem não quiser não o faz. Sempre tendo respeito pela opção de cada um.

    ResponderEliminar
  23. jvl

    normalmente a selecção não me diz grande coisa, quero que ganhe mas não me tira o sono, mas tendo lá à frente um gajo que disse o que disse do Presidente do Sporting não tendo pedido desculpas não consigo gostar da equipa.

    mais, parece existir algo recalcado desse gajo contra o Sporting, nós não temos culpa que ele com o melhor plantel dos últimos, vá, 25 anos só tenha ganho uma taça de portugal ao maritimo.

    ele que vá dar os coletes e meter pinos pa manchester.

    LMGM
    concordo, mas poderia ser muito maior se não houvesse compadrios.

    ------------------

    Começo a ficar bastante desagradado com as opções tomadas pelo Costinha.

    As compras recorrentes ao Braga e decisões internas (Moutinho perder a bracadeira, Izamilov etc)

    ResponderEliminar
  24. PTM,

    Quando chega à Selecção, assim como consigo abstrair-me dos clubes a que os jogadores pertencem, no sentido em que não critico mais ou menos se forem de A ou B, faço o mesmo neste momento em relação ao seleccionador nacional.

    Quanto ao Costinha, não me está a agradar o constante "debate" de assuntos do SCP na Comunicação Social. Uma das coisas que ia acabar... A retirada da braçadeira de capitão ao Moutinho, independentemente de haver outros jogadores com perfil mais adequado, não me parece que ajude em nada o espírito de grupo.

    ResponderEliminar
  25. Grande post Hugo...tou como tu, a gostar das alterações que tem vindo a ser feitas. Não elevando para já as expectativas, mas também é com agrado que vejo esta evolução no nosso clube.

    Em relação ao Costinha/Viana era escusado esta troca de garlhadetes. Mas penso que quando se fala em abdicar dos ordenados que auferia no Valencia, não é só baixar o valor do ordenado mensal, era receber os 13 ordenados, visto que ainda tinha mais um ano de contrato. Não se é verdade ou não, apenas foi o que me contaram.

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)