sábado, 27 de agosto de 2011

Será desta?


O 15.º reforço do SCP 2011/2012.

Finalmente o Insua parece vir resolver uma lacuna que dura desde que o Rui Jorge saiu do plantel do SCP. Mesmo contabilizando o Rodrigo Tello que, como se sabe, foi adaptado ao lugar. A verdade é que se deixou fugir o chileno e, desde então, só apanhamos com cromos caros na lateral canhota. Oxalá o 15.º reforço de 2011/12 consiga impor-se na titularidade. Seria bom sinal.

Boa sorte ao Emiliano Insua.


PELO SPORTING, SEMPRE!

14 comentários:

  1. A mim parece-me ser uma exelente contrataçao para o lado esquerdo da nossa defesa, porque com o Evaldo nao vamos a lado nenhum...

    ResponderEliminar
  2. Virgilio,

    Não sei se acertaram no jogador mas acertaram no nome. O Sporting precisava de ligar a ala esquerda que era um ailha, agora com o Insua vamos ver vamos lá...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Então um jogador que não serve para o Liverpool (5º ou 6º de Inglaterra) serve para o Sporting? Novo Grimi!

    ResponderEliminar
  4. Bm dia

    Boa noticia, é certo, mas no fundo vem provar que Athila Thuram ainda não tem rodagem.
    Na minha opnião, falta-nos aínda um central de créditos firmados (na linha de um André Cruz ou Luisinho) e um avançado que faça golos (é um crime ter alas como Capel e Jeffren e não ter ninguém que marque golos).
    No entanto, confesso que gostei dos 30 minutos do Bojinov na liga europa. Até ver em contrário, penso que é o avançado mais sólido que temos neste momento.

    SL

    ResponderEliminar
  5. LdA:

    Bem apanhado! Não é só a língua portuguesa que é retorcida, a espanhola tb é marota.

    Tb não sei se acertaram no jogador, daí eu começar com um "parece", mas, como sabes, a lateral esquerda é uma luta pessoal antiga e tenho esperança que o Emiliano seja homem para terminar com o enguiço.

    Para já o seu curriculum é prometedor.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Parece jogador com potencial. Só não compreendo a contratação do Turan? O SCP é um clube tão endinheirado que pode dar-se ao luxo de ter 3 jogadores para o mesmo lugar?

    Esta contratação mostra que a organização do SCP ainda está longe do que pretendemos. Estivémos 1 mês a aguardar a desvinculação do Turan, o campeonato já começou e ainda não fez um jogo (se me recordo só jogou contra a Udinese). Contratar jogadores com o campeonato já a decorrer, numa equipa que já tem muitas caras novas significa que a equipa via demorar mais tempo a estabilizar.

    Resumindo, penso que o Insua a ser contratado já o devia ter sido feito à mais tempo.

    SL,

    João Leal

    ResponderEliminar
  7. João Leal:

    Mt bem visto.

    Qt ao Turan, não posso dizer nada uma vez que só o vi na foto de apresentação... já q ñ vi o jogo contra a Udinese.

    SL

    ResponderEliminar
  8. João Leal, Virgílio,

    Não conheço o jogador por isso não sei se será uma boa contratação.

    Contudo Não vejo nada de mal na contratação de Turan. Partindo do princípio que são bons jogadores, parece-me bem que tenham contratado os dois, isto porque Evaldo, além de não ser um bom jogador, já tem 29 anos. Ou seja, estaremos já, se se confirmar o valor dos jogadores contratados, com esta posição assegurada para o futuro. Se Insua fôr bom jogador e Turan provar todo o potencial que se fala, para o próximo ano bem podemos despachar o Evaldo.

    Quanto ao facto de se contratar jogadores já com a época a decorrer, é óbvio que o ideal é ter o plantel fechado antes da época começar mas isso é complicado até porque, para se fazerem bons negócios, é preciso, muitas vezes, esperar pelo timing certo.

    E exactamente pelo Sporting não ter meios para contratar quando quer e lhe apetece é que é preciso esperar pelo timing certo. Por isso também, pelos meios que não abundam, é que se contratou Turan em condições vantajosas e se esperou por Insua.

    Eu, partindo do princípio que são boas contratações, percebo e apoio a contratação dos dois jogadores, Turan e Insua. Um muito novo mas que, segundo dizem tem muito potencial e é internacional pelo seu país, o outro também ainda novo, com bom currículo e também internacional pelo seu país. Percebo bem a contratação dos dois, os timings e espero que se confirme o valor de ambos e que Evaldo passe para o banco e pró ano já cá não esteja.

    Pior que ele é difícil serem, por isso, pela idade, ele que vá fazendo a mala.

    SL

    ResponderEliminar
  9. Pedro:

    De acordo com o perfil dos jogadores contratados que é, em ambos, prometedor. Como é óbvio temos que esperar para confirmar o valor quer de Insúa quer do Turam.

    Resta saber os contornos deste negócio (Insúa), para saber se a tua opinião cola com "os meios que não abundam".

    SL

    ResponderEliminar
  10. Virgílio,

    Isso não discuto, não discuto que não temos meios e não podemos esbanjar dinheiros e não discuto que temos de contratar bons jogadores. Portanto, se não foram bons jogadores é mau investimento e má gestão desportiva, como também, se não valerem o dinheiro gasto também é má gestão.

    Isso é preciso tempo para avaliar.

    Mas o que discordei foi na necessidade de termos 3 jogadores para defesa esquerdo. Achei, pelas razões que disse, que faz sentido. O Evaldo não vale nada e apostou-se em jogadores de futuro. Um que a confirmar-se o valor pode render desde já, outro para o futuro mas que, com o potencial e a experiência que dizem ter, já pode ir evoluindo., Neste sentido, concordo com o facto de se ter-mos actualmente 3 laterais esquerdo no plantel.

    Há uma coisa que é preciso ter em conta, entraram novos dirigentes, com filosofias e visões diferentes que pretendem mudar muita coisa no futebol do Sporting e pretendem dotar o plantel de outros valores e de outra estrutura. Por isso, haverá uma fase de transição, entre alguns que já cá estavam e os que entrarão.

    Sendo assim, parece-me normal existir este caso dos 3 laterais esquerdos ou outro caso qualquer de excessos ou carências de jogadores em alguns sectores.

    É preciso tempo para se operar a mudança que não pode ser radical. E também estamos sujeitos aos tais meios que não abundam. Caso contrário, não tenho muitas dúvidas, que teria vindo um central muito bom, um 10 muito bom, um ponta de lança muito bom e mais alguns jogadores que notoriamente fazem falta na qualidade da equipa.

    Não me faz nenhuma confusão haver 3 laterais esquerdos atendendo á miséria que é o Evaldo. O que acho é que o Turan talvez devesse ser emprestado esta época para jogar assíduamente. Mas isso também me parece para outros jogadores do plantel. Os mais novos devem jogar assíduamente, sejam emprestados, sejam nos juniores, os que ainda podem. Até porque gerir, motivar e fazer evoluir quase 30 jogadores é complicado e quase impossível.

    Que emprestem e dêem oportunidades de evoluir a todos e que para o próximo ano já cá não estejam jogadores do nível de Evaldo.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Virgilio e João Leal,

    tendo a concordar com o Pedro. O Thuram foi anunciado como um dos 4 jogadores contratados "para o futuro" e, tal como Árias, foi um excelente negócio pois o seu passe não custou nada. No caso do francês nem os custos da formação porque o clube anterior acabou, ao que se disse.

    Com a contratação de Insua fica assim fechado o lugar, tendo em conta que Evaldo tem sido decepcionante, embora tenha melhorado um pouquito nos últimos jogos, sendo muito provável que Thuram possa rodar.

    No entanto creio que tanto ele como Insua podem ser uma opção para a interior esquerda do meio campo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Pelo menos os adeptos do Liverppol dizem que ele tem potencial e foi queimado por Roy Hogdson na segunda época. Na primeira fez 6 assistências só atrás de Gerrard!

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/varios-temas-importantes.html

    ResponderEliminar
  13. LdA, Pedro:

    OK. Claro que não vos vou contrariar relativamente a Evaldo. Só se sofresse de esquizofrenia, certo? ;)

    A minha dúvida está no timing e montante a despender por Insúa... claro que no caso de pegar de estaca, o investimento será sempre muito bem aplicado. Calculo que, dadas as dificuldade por que passamos nesse aspecto, não se tenha gasto nenhuma fortuna com a sua contratação... De qlq forma ainda não se sabe qts M€ foram aplicados, pelo que não nos podemos esticar muito... Era, essencialmente, nestes dois pontos que concordava com o João Leal.

    Repito que, oxalá a posição de lateral esquerdo esteja resolvida com Insua e Thuram. Pelo menos tantos anos quantos aqueles em que duraram os barretes. Se possível ainda mais. É esse o desejo de tds nós.

    SL!

    ResponderEliminar
  14. Tenhamos um pouco de objectividade: o não servir para o Liverpool, um dos clássicos candidatos ao título e 2º clube inglês no que a títulos nacionais diz respeito - tendo sido ultrapassado apenas pelo MU a época passada - não significa que não sirva para o SCP. E a instabilidade vivida no último ano no clube também não ajudou.

    Espero que tudo corra bem ao Insúa e que resolva um problema existente desde a saída do Rui Jorge (nem o Tello o resolveu).

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)