sábado, 10 de setembro de 2011

Noite de estreias…


Finalmente...


Lembram-se daquela ala direita que jogou contra a Juventus no Canadá no longínquo mês de Julho? Pois é…voltou hoje, após Bruno Pereirinha recuperar da lesão e voltar a jogar. Com essa ala novamente em acção regressaram as boas exibições… pelo menos na primeira parte.


De resto, poucas surpresas, até na ‘revolução’ que tanto se pedia a Domingos. Mas a revolução deu-se apenas nos elementos que compunham o 4-3-3 que o 'mister' leonino prefere.

Aos 3 minutos canelada na bola de Rodriguez com Rui Patrício a segurar a bola. Lance mal sancionado pelo vesgo do árbitro… Mais um erro decisivo. Mais um golo sofrido pelo Sporting… logo aos 4 minutos… através de (mais) um livre-indirecto… resultante de (mais) um pseudo-atraso… Guerras antigas… Que duram (de)mais…

Os minutos seguintes encarregaram-se de permitir que os jogadores leoninos recuperassem do choque até se resolverem a realizar o assalto à baliza adversária em busca do golo do empate. A listagem de desperdício durante a primeira-parte é exaustiva:

13 Minutos, Schaars remata de cabeça ao segundo poste por cima;
20 Minutos, centro perigoso de Pereirinha que não encontra finalizador;
Aos 22 minutos livre directo de Bojinov ao lado com muito perigo;
Novo livre directo no minuto seguinte de Schaars à barra;
31… Bojinov com remate de cabeça disparatado;
35… Remate de Rinaudo ao lado. Seria canto mas o vesgo do Baptista não quis;
42… Elias isola-se mas deixa antecipar-se por Cássio que sai rápido.

Aos 45, Rui Patrício aparece para evitar que Michel bisasse, mas o Paços sai para o intervalo a vencer.

Izmailov entra após reatamento. Uma das suas missões seria tentar meter Bojinov no jogo. Os leões demoraram para reaquecer e sofrem o segundo golo aos 55 minutos. Michel, desta vez, bisa mesmo. Instantes antes saíra Pereirinha para entrar Rubio. Lembram-se daquela ala direita que jogou no Canadá contra a Juventus e na primeira parte do jogo? Esqueçam… desapareceu nesse instante. Mais tarde saiu outro desaparecido, Bojinov, para entrar Wolfsvinkel. Por volta dos 66 minutos, um vermelhinho perdoado a Luizinho, só para rimar com as três jornadas anteriores… Três minutos mais tarde, Nuno Santos vê mesmo o vermelho por acumulação, num lance junto à entrada da grande área da equipa da ‘capital do móvel’. Em superioridade numérica o futebol leonino continuava atabalhoado, mas, afinal, a missão de Izmailov era outra e Marat concentra toda a sua inspiração para facturar. O estreante Elias, muito melhor na segunda parte, segue o exemplo do russo poucos minutos depois. Estava o empate reposto, mas, mais importante, relançada a esperança em alcançar os primeiros três pontos… Faltavam onze minutos para os onze leões em campo cumprirem a missão que levavam para o Norte do País e Wolfswinkel seria o ultimo homem a completar a reviravolta, já que também ele se estreou a marcar na estreia da conquista dos três pontos à quarta jornada. Nos últimos instantes de chuveirinho pacense foi a vez de Onyewu e Rodriguez brilharem.

Vitória justa, conquistada com uma primeira parte com períodos de bom futebol e com uma segunda parte onde o Ketchup finalmente saiu da bisnaga… Estava difícil. Ponto de viragem?





Estádio: Mata Real

Resultado Final: Paços de Ferreira - Sporting, 2-3Marcadores: 
4', 52' (Michel), Izmailov (75'), Elias (78'), Wolfswinkel (83').

Paços de Ferreira: Cássio; Filipe Anunciação, Cohene, Fábio Faria e Nuno Santos; André Leão, Manuel José e Vitor (Luiz Carlos 58'); Luisinho, Michel e Caetano (Backar 73'). 

Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Rodríguez, Onyewu e Insúa; Elias, Rinaudo e Schaars (Izmailov 45'); Bruno Pereirinha (Rubio 55'), Bojinov (Wolfswinkel 63') e Diego Capel.

Árbitro: Paulo Baptista coadjuvado por José Braga, Luís Marcelino e Vasco Santos (4.º árbitro).

Acção disciplinar: cartão amarelo para  Nuno Santos(23' e 69'), Manel José (26'), Cássio (32'), Insúa (39'), André Leão (87'), João Pereira (89'), Rui Patrício (90'), Filipe Anunciação (90+3'). Cartão vermelho para Nuno Santos (69').

Assistência: cerca de 4.500 espectadores.

17 comentários:

  1. Bom resumo do jogo mas, quanto a mim, a lentidão do jogo do Sporting foi sufocante. Jogadores parados, estáticos e sem pressa para nada. Até depois do empate.

    Parece que faltava motivação e a isso não será alheia a falta de cultura Sportinguista resultante da revolução.

    Só será ponto de viragem com outra mentalidade.

    ResponderEliminar
  2. Pedro... O meu estado de nervos devia ser tal que nem reparei nesse pormenor... Ou entaõ, já vou estando habituado e nem dou conta... Sei lá... O importane é que ganhamos e de virada num campo muito complicado para voltar um resultado, mais ainda com dois golos de desvantagem.

    ResponderEliminar
  3. Mas alguem joga alguma coisa na Mata Real??

    Muito bom resultado num campo dificil com os de preto contra nós.

    E vai ser assim até ao fim da epoca.

    ResponderEliminar
  4. O que vem o treinador ou espécie de treinador do Paços de Ferreira falar de luta pelo título? Será que é o Paços de Ferreira que lhe paga o ordenado?

    AZIA E RENNIE COM FARTURA NO NORTE HOJE!
    VÃO COMEÇAR A SOFRER!

    O SPORTING ESTÁ AÍ, O CLUBE QUE MESMO SENDO ROUBADO, GANHA OS JOGOS, O CLUBE DOS VERDADEIROS ADEPTOS, O CLUBE MAIS TITULADO DO MUNDO!

    ResponderEliminar
  5. Virgílio,
    Na Mata Real, como em quase todos os campos da primeira liga ninguém joga futebol verdadeiramente futebol: onze jogadores lá atrás saindo dois ou três em contra-ataque, mais ou menos cacetada, mais ou menos anti-jogo e temos a sensação que assistimos sempre o mesmo jogo em todos os campos, só mudam as camisolas.

    A cartilha seguida pelos árbitros este ano está a ser cumprida à risca. Quanto mais cedo prejudicares, mas intranquilos ficam e mais facilmente os erros acontecem.

    Os nossos adversários são mimados até mais não, se está difícil, arranja-se um penalti, se continua difícil arranja-se outro e se ainda assim não chegar, "oh amigo, não há problema! sai já mais um..." Enfim, uns beneméritos.

    A batalha pela FPF vai ser muito importante. O controlo da arbitragem e do CJ são fundamentais para saber a quem os gomes e os olarápios desta vida apresentam as contas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. 10A:

    Uma coisa é certa. Em 45 minutos já um dos rivais teve 'direito' a mais penalties que o SCP em 30 jogos da Liga Zon(bie) 2010/11. E suspeito que esta época vai pelo mesmo caminho...

    Isto tem sido uma época impressionante... Um bom "abre-olhos" para GL e Comp.ª...

    Primeira vitória. Contra tudo e contra todos. Até contra declarações palermas proferidas por 'bonecos' com bonés ridículos enfiados na mona.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Pedro concordo com a lentidão, mas imagina a cabecinha daqueles jogadores, 4 minutos e novamente roubados, um gajo a querer sair da merda e novamente os mesmos a empurrar para baixo.
    Não jogamos bem mas conseguimos a vitoria com um bela reviravolta.
    Posso te dizer que 2-0, com todas as peripécias que nos têm acontecido, fiquei sem esperança de algo positivo.
    Com o 2-1 e logo de seguida o apoio dos adeptos a fazer se ouvir, a equipa levanta a cabeça e ganha o jogo.
    para mim principais destaques, o apoio dos adeptos, Elias, pereirinha, izmailov pelo 1 golo e van Wolfswinkel pelo 3º golo.

    ResponderEliminar
  8. O que dizer deste sofrimento...

    Sabe bem ganhar mas, neste campeonato À PORTOguesa, com os "malfeitores do apito" a demonstrarem toda a sua habilidade, é muito complicado, contudo os jogadores demonstraram enorme espirito de sacrificio, vontade, lutaram até à exaustão e, no fim, atingiram a GLÓRIA.

    Terá que ser sempre em esforço, com muita dedicação e devoção que iremos atingir a glória!!! Jogaremos sempre contra 14... Mas hoje, e após o golo do Wolfswinkel, voltei a sentir o sangue a ferver, lancei um grito como se no estádio estivesse, enfim, fez-se justiça... Apesar de mais uma vergonhosa arbitragem com que nos presentearam...

    Gostei do Patrício, do João Pereira, do Onyewu, do Insúa, do Rinaudo, do Elías, do Capel, do Izmailov, do Wolfswinkel, e menos do Pereirinha. Não gostei tanto do Bojinov (está a subir de forma, mas uns furos abaixo dos outros), o Rubio veio de lesão, e detestei o Rodriguez (foi papado inúmeras vezes, inclusive no lance do 2-0, tentou sair a jogar mas a bola atrapalhava)...

    Agora é capitalizar sobre esta vitória num campo extremamente complicado e começar a ganhar já na Liga Europa... Estamos melhores, mais entrosados e... só podemos melhorar mais e mais...

    Por fim uma nota, foi necessário sairem os dois marrecos do ataque para o SCP voltar a facturar golos...

    Vamos Sporting!

    ResponderEliminar
  9. Malta...

    A táctica para o resto da época: enervar-me apenas com os jogos do SCP. Dos rivais, ZERO minutos de observação... Detesto assistir a permanentes assaltos de mão... ups, perdão, de apito armado!

    ORGULHO EM SER SPORTING!

    ResponderEliminar
  10. Virgílio,
    A mim bastou-me ver o resumo do recreativo de carnide para ficar nauseado. Ver um adepto a apitar penaltis a favor do seu clube como se não houvesse amanhã, trouxe-me logo à ideia a "operação coração". É preciso assegurar quanto antes o retorno do que se tem vindo a gastar, senão a coisa vai ficar feia.

    Quanto mais vemos o que o sistema gerou, mais orgulho devemos sentir em ser Sporting.
    SL

    ResponderEliminar
  11. Ler a crónica do "jornal" OJOGO acerca deste jogo é de rir, ou chorar... Percam 2 minutos e leiam.
    Tudo se resume a isto: Paços de Ferreira fez uma exibição excelente e o Sporting teve sorte, pois teve 75 minutos a ver jogar.

    Enfim... tanto trabalho para se fazer ao nível da comunicação social.

    Quem vê esta 1ª parte e vê o jogo com a Olhanense, percebe que, em condições normais, seríamos nós a ter 12 pontos, porque acredito que ganharíamos em Aveiro e ao Marítimo.

    Mas o futebol português não é assim e tenho a certeza que o Domingos, depois de ontem, já percebeu que os campeonatos e taças que ele ganhou não foram, unicamente, mérito desportivo.

    ResponderEliminar
  12. Virgílio,

    só um aparte. O que é que se passa com o Bancada Nova? Fui de férias e voltei ontem, e agora já não se acede ao blog. Aconteceu alguma coisa?

    O PLF deve ter curtido a exibição do Pereirinha, mas gostava de ter lido a sua opinião sobre as vendas do Postiga e Djaló.

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Vencemos, mas nem tudo está bem. Aquele meio campo muito parado, um Bojinov completamente improdutivo a fazer pensar que ao pé dele até o Postiga fazia melhor, o Izmaelov no banco na 1ª parte, os centrais a não dar uma prá caixa de cabeça...muita coisa a melhorar, mesmo muita coisa!...

    ResponderEliminar
  14. Ah! E aquele equipamento...porque se continua a insistir em equipamentos alternativos sem necessidade, descaracterizando completamente o que os nossos olhos querem ver??? Conheço gente que deixou de ir ver os jogos do Sporting a norte de Lisboa por quase sempre a equipa apresentar o equipamento alternativo...

    ResponderEliminar
  15. Cantinho:

    Deixa aqui o teu e-mail. O PLF restringiu o acesso ao Bancada Nova apenas a convidados.

    "enho a certeza que o Domingos, depois de ontem, já percebeu que os campeonatos e taças que ele ganhou não foram, unicamente, mérito desportivo."

    Tb eu já me lembrei desta tua pertinente observação sobre o Domingos... Não sou bruxo, mas pela cara que lhe vejo durante os jogos diria que esse pensamento já lhe deve ter passado pela mente nalguns momentos dos deafios do SCP...

    SL

    ResponderEliminar
  16. Virgílio,

    enviei um mail para o vosso endereço. lá vai o que pediste.

    quanto a essa frase, é impossível que uma pessoa como ele, que quer singrar nesta vida, não pense nisso.

    ResponderEliminar
  17. Gostei,mas teria sido escusado tanto sofrimento se Domingos não fosse tão teimoso.

    Vamos dar continuidade agora a esta vitória,neste momento não nos podemos dar ao luxo de perder mais pontos.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)