quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Soares Franco: por onde não deve ir o Sporting

Olhando com realismo para as movimentações à volta do processo eleitoral da federação facilmente se conclui que poucas alterações de fundo resultarão para o futebol português e que o Sporting poucas expectativas deverá colocar no processo. Mas se o Sporting pouco poderá ganhar pode muito bem ter muito a perder. Com a presença de Soares Franco nas eleições há muito Sportinguista que, de forma primária, não entenderá o apoio a Fernando Seara. E, enquanto FCP e SLB disputam entre si os lugares da federação os sportinguistas estarão a digladiar-se nas suas próprias trincheiras. E assim somos quem mais perde, e de forma dupla, em todo o processo.

FSF diz que ninguém falou com ele e que ele não falou com ninguém. Fala em associações. FSF não é parvo, não nos faça a nós de parvos. Se não soubesse da real possibilidade de ser eleito não se candidataria. A sua actuação prova o pouco peso do Sporting nesta refrega. Antes de saber o que pensava o clube a que pertence e qual seria a estratégia ou até mesmo contra ela, tratou de se respaldar no poder de Pinto da Costa e dos seus satélites para assegurar o êxito da sua ambição pessoal. 

Encostado à parede por anos de incúria e alheamento, cujo alto preço continua a ser pago em “suaves” prestações por jornada, resta ao Sporting (i) assobiar para o ar, como vinha fazendo, (ii) fazer de conta que vai à luta, escolhendo quixotescamente um candidato que sabe que não ganhará, ou (iii) aliar-se. Aqui a escolha não é fácil, subsistem razões para desconfiar da benignidade das intenções de Vieira, sendo óbvio que Pinto da Costa quer apenas um testa de ferro que lhe permita dizer, se algo lhe for apontado, o “presidente até é Sportinguista”. Usou agora uma estratégia diversa da usada para as eleições para a Liga: não apoiou Fernando Gomes para presidente porque sabia 2 coisas: se o fizesse tornava a sua eleição mais difícil, o que não lhe convinha, porque Fernando Gomes nunca o contrariará nem aos interesses que representa. Basta ver o que (não) fez no caso recente com os árbitros para o confirmar.

Não sei qual vai ser a escolha de Godinho Lopes e Luís Duque. Mas, porque ainda tenho memória sei pelo menos a quem o Sporting não se deve aliar. Como diria José Régio, num poema que o próprio Pinto da Costa recitou aquando da sua eleição para a presidência da Liga

Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
(…)
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
- Sei que não vou por aí!

P.S.- Já depois de editado o post tive oportunidade de ouvir as declarações elogiosas de  Carlos Coutada, presidente da AFBraga, aliada de sempre da AFPorto/ Pinto da Costa e que "estranhamente" coincidem com as proferidas por PdC na recente entrevista ao seu canal. Se tinha poucas dúvidas onde FSF se foi apoiar perdi-as.

14 comentários:

  1. 100, mas 100% de acordo com o post.

    é nojento e tenho vergonha de termos invertebrados destes como socios do nosso grandioso clube, mas é por sermos grandes que há de tudo, más e boas personalidades.

    o luis guilherme é benfiquista e há anos que ajoelha perante o bimbo da costa.

    ResponderEliminar
  2. Prefiro o Seara ao Franco. Não ver isto é ter vistas curtas pois acredito muito mais na seriedade do 1º do que na deste último como o próprio processo de apresentação de candidatura evidencia à saciedade.
    Entrar em primarismos do género "é do SCP é bom por isso vamos apoiá-lo" é o mesmo que aceitar uma vez mais comer apenas as migalhas que da farta mesa de Pinto da Costa e do FCP forem caindo. É colocarmo-nos no mesmo plano de Nacionais e Bragas que vivem à sombra do FCP.
    Não ignoro que nesta luta não pintamos muito, mas ainda assim temos o peso suficiente para todos os que aspiram ao poleiro nos quererem ao lado deles e sinceramente...estou farto de ser pau de cabeleira dos Corruptos do Norte. Os do Sul são mais fiáveis ? Há alturas na vida em que um gajo tem de engolir o orgulho e tomar decisões muito claras e eu digo-o sem papas na língua: São !
    Existem riscos como é óbvio pois o SLB é uma máquina com uma força que se bem alimentada tudo devora, mas entregarmo-nos à certeza de mais uma década ( já estou a ser conservador ) de pontificado papal é que não. Isso é o certo, e este é o momento de ousar mudar algo, nem que isso implique dar a mão ( ou dar uma mão ) aos lampiões.
    Se a isto acrescentarmos o maior mérito e a incomparavelmente maior independência de Seara ( homem do desporto, académico e autarca com carreira feita longe do futebol a nível de clubes e mais conhecido na praça pública apenas por ser um ilustre benfiquista ) face a Soares Franco ou até Hermínio Loureiro ( que representa também o pior do aparelhismo partidário de que Portugal continuam refém e parece não se querer libertar ) penso que a escolha fica bastante mais facilitada.
    A única dúvida que tenho é se a passagem de Duque pela câmara de Sintra não deixou marcas ao nível da relação pessoal com Seara e se não é isso que impede o SCP de o apoiar, mais até que o facto de ser benfiquista pois apesar do desagrado da maior parte dos adeptos do SCP com este possível apoio a Seara, nesta refrega os adeptos não contam nada.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Um dos piores Presidentes que infelizmente passou pelo Sporting,as histórias que sempre se ouviu sobre ele hoje fazem mais sentido que nunca.

    A mim não me estranha minimamente que o Sporting não apoie a sua candidatura(estranho seria se o fizesse).

    ResponderEliminar
  4. Aí está o bicharoco... Voltou (mesmo sem ter deixado saudades) a mistura de ameba com girafa...

    PQoP!

    ResponderEliminar
  5. Concordo a 100%. É fundamental que o Sporting não apoie este senhor.

    ResponderEliminar
  6. eu preferiria a segunda opção, degladiar-me sozinho mesmo estando derrotado à partida. nós, Sportinguistas em geral, temos uma caracteristica que escapa à generalidade de adeptos de outros clubes, a integridade. não gosto de ganhar a todo o custo. se não pudesse escolher a segunda, escolheria a terceira. o PdC sabe que com FSF o benfica nunca será o mesmo que com Seara, e basta-lhe controlar o Sporting, e a primeira medida será não permitir a criação da equipa B. o benfica gera receitas a partir dos sócios e de contratos publicitários multi-milionários, e o porto das conquistas e vendas milionárias, o Sporting, sem dinheiro e sem jovens devidamente formados não passa de uma suave brisa...

    ResponderEliminar
  7. Este sujeito foi e sempre será um peão em insondáveis jogos de tabuleiro.
    Relembro apenas que é o mesmo sujeito que:
    1. Quis partir as costas dos sócios no clube;
    2. Quis (e quase, quase que conseguiu) colocar o clube exclusivamente nas mãos do banco do primo;
    3. Não é Sportinguista (o clube dele é o Estoril, lembram-se?), é simplesmente alguém que também é sócio do Sporting e que "calhou" a estar à mão para ser cooptado, tendo posteriormente vencido as eleições através de uma máquina propagandista fortemente apoiada no ensurdecedor silêncio da CS;
    4. Contando com o apoio do fcp e do nacional, é preciso mais palavras para quê!?!

    ResponderEliminar
  8. Espero que a direcção do Sporting não caia em mais uma jogada do mafioso de contumil.
    Algo tem de mudar na fpf para que seja o principio do fim do sistema corrupto montado em Portugal pelo pinto da costa e a sua comandita. Se a direcção do Sporting apoiar o soares franco estará a dar um grande tiro nos pés, porque como todos nós sabemos Benfiquistas e Sportinguistas será a candidatura da continuidade do sistema mafioso que reina em Portugal à 30 anos.
    SAUDAÇÕES DESPORTIVAS

    ResponderEliminar
  9. Caro LdA:

    Não é correcto dizer-se que FSF não ouviu a opinião do Sporting. A verdade é que a sua presença neste cozinhado vem do tempo de JEB. Foi aliás com JEB e pela mão deste que FSF surge como ingrediente junto de PDC, por contrapartida da Arbitragem ficar com o FCP, no que JEB recuou.

    Hoje os tempos são outros. Apesar do rótulo de continuidade, há um mundo de distância entre LGL e JEB, quer em termos de estratégia, quer em termos de visão. LGL pensa a longo prazo e é muito mais matreiro do que JEB. Não gosta de PDC e sabe que tem de percorrer outro caminho. Neste quadro, o ego de FSF não resiste, e fará com que ele avance, mesmo sem o apoio do SCP.

    ResponderEliminar
  10. Aproveitando a imagem que alguém deixou noutro post abaixo, penso que se nos atirarmos para a cabeça do touro numa pega de caras, seremos atropelados e deitados abaixo. Para esta tourada prefiro uma apega de cernelha. Mas fica-me uma dúvida: quando me apanhar lá no meio não sei se me vou agarrar ao touro, ou se agarro uma choca, e vou continuar a levar tareia do touro.

    Mais uma: tenho muitas dúvidas que Seara se candidate. Para mim, é o lançador de outrem. Só que não sei quem é o outro. Será José Luis Arnaut?

    ResponderEliminar
  11. Baralhar e voltar a dar!

    Afinal o apoio do Sporting vai para o Hermínio Loureiro!

    ResponderEliminar
  12. Como disse no comment acima, preferia a segunda. foi-me feita a vontade. e, mesmo sabendo que vamos percer esta batalha, sinto-me orgulhoso pela opção tomada. adiante iremos e pela estrada nos encontraremos...ou como disseram vocês, não sei por onde vou, sei que não vou por ai...

    ResponderEliminar
  13. Soares Franco... Um nome de triste memória para todos os verdadeiros sportinguistas... Refiro-me aqueles que têm memória. Então este Sóares de Franco (para mim o pior presidente do SCP nos últimos 30 anos) é o mesmo que desinvestiu no plantel leonino, que fez acordos na sombra com o Corrupto-mor para comermos as migalhas, por forma a retirar dividendos para a sua empresa Opway, o mesmo que dias após tomar conta do edificio sede expulsou a SAD leonina para lá instalar a Opway...O mesmo que cancelou algumas modalidades e abriu outras, mais modernas, mais chiques, tipo o corffball, a fórmula 1, etc, etc... E podia continuar por aí fora...

    Mas vamos analisar o artista... Não percebe nada de futebol, não percebe nada de legislação desportiva, dá-se com corruptos (condenados e suspensos), aliás anda de braço dado com eles. Utilizou o SCP para ir comer da "mesa da távola redonda" dos construtores civis em Portugal, e posso continuar a descrever o arrogantezeco com altura mas muito pequeno como ser humano...

    Por isso entendo que o que o presidente do SCP, Godinho Lopes disse hoje, isto é, que apoiará Herminio Loureiro, soa como o mal menor.

    Entendo que para matar de vez com a corrupção a Norte e suas "piscadelas de olho" aos árbitros, aos clubes da ilha das dividas (Madeira), a alguns clubes do resto do país (Gil Vicente, Leixões, Rio Ave, União Leiria, Académica Coimbra, Belenenses, Vitória Setúbal,etc) o candidato que tem o perfil mais adequado é sem dúvida o Fernando Seara...

    E mais uma vez o SCP declara oficialmente o seu apoio a um dos derrotados deste processo eleitoral... E mais, saimos ainda mais fragilizados com o um triste serviço ao emblema do Leão prestado por um oportunista, servilista do Corrupto-mor e que, para nossa infelicidade, se diz sportinguista, de seu nome sóares de franco...

    ResponderEliminar
  14. Discutir o presidente...mas da arbitragem, o resto é para encher chouriços...

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/09/eu-alterno-entre-porto-e-sporting.html

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)