quinta-feira, 14 de julho de 2016

A tragédia com o Mónaco

Primeiro jogo da época recheado de erros e desacertos. Mas era expectável outra coisa para o primeiro jogo da época, com um par de semanas de treino? Sim, podia ser, se o adversário fosse outro. Ora o Mónaco está em apronto acelerado para disputar as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, tem já outro andamento, sobretudo do ponto de vista físico. Se houve algum erro aqui talvez ele tenha residido na escolha deste adversário para esta altura. 

Nenhuma surpresa na prestação de Podence, que há muito já reclama outro enquadramento que a equipa B não lhe pode oferecer. Do resto, tudo muito caótico para já, a não permitir desempenhos brilhantes, o que se sabe ser precisamente a antítese das equipas de Jesus. 

A única nota de alguma preocupação fica para actuação do guarda-redes Azbe Jug que, pela posição que ocupa, depende sobretudo das suas aptidões para o lugar. As saudades de Patrício foram muitas, as comparações anteriormente feitas com o seu compatriota Oblak são, pela amostra, claramente exageradas. Para ambicionar aquele lugar, com o peso que tem na nossa história, está obrigado a demonstrar muito mais. Esperemos que tenha sido a excepção que a regra não confirmará.

18 comentários:

  1. Não há tragédia alguma. Não gosto de perder nem a feijões mas quando defrontas, no primeiro teste da pré época, uma equipa relativamente boa e bem orientada e em avançado estado de preparação (vão jogar a pré eliminatória da Champions), é natural que sucedam situações destas.

    De positivo destaco a qualidade de Podence (surpreende se não ficar no plantel); a clarividência de Barcos na definição dos lances (ainda que pouco móvel); a boa prestação do Matheus Pereira.

    De negativo saliento os processos defensivos ainda demasiado permeáveis; a exibição de Jug (será alternativa à Patrício?); e a finalização (demasiada cerimónia).

    Hoje ganhamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Nogueira,

      Julgo que o post é bem claro e o titulo ironiza precisamente com o resultado.

      Eliminar
    2. Leão de Alvalade,

      Eu percebi, apenas peguei no título para começar o meu comentário.


      SL

      Eliminar
  2. Espero que o melhor Redes do Euro nao fique em Portugal e que Jug seja o titular.Em relacao ao jogo,a mim nao me deixa nada satisfeito,eu ja sei por experiencia propia como acabam as epocas de JJ quando ele e goleado na pre-epoca.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Pelo que vimos ontem alguns adeptos do Mónaco deverão estar nesta altura mais preocupados que os do Sporting. Pela nossa parte, um jogo horrível que o passar das semanas e novas exibições tratarão certamente de desmentir. Pela negativa destacou-se infelizmente o Jug que esperamos ter tido apenas uma noite infeliz. Um dos problemas de vermos jogos-treino transmitidos pela TV é o de qualquer coisa que se destaque demasiado pela negativa poder criar imediata antipatia. Há uns anos o Roberto tinha a carreira terminada no Benfica a mais de um mês da época se iniciar, e para isso bastaram 2 ou 3 jogos-treino. Sequer jogos de apresentação aos adeptos. Mal sabia o Roberto que o pesadelo duraria a época toda. Ver vamos como o Jug responde.

    Além de Podence, dada a derrota por nºs pesados, sinal também muito positivo para a não saída de comunicado. Atendendo às circunstâncias (patologia do comunicador), é importante sublinhar.

    ResponderEliminar
  5. De destacar também a patologia de certos autores/comentadores do blog no que respeita ao presidente do Sporting Clube de Portugal, mesmo que nada de bom ou mau haja para comentar.

    É o bota abaixismo no seu esplendor, o criticar por criticar no seu sentido mais puro. Acredito piamente que mesmo que este ano o Sporting "limpe" o Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Champions League, ainda assim, no final, o Sr. MM terá algo de negativo para dizer do presidente.

    Mas sim, já sei, não estão em causa os eventuais títulos ganhos mas sim a patologia e o carácter do presidente. Pobre Bruno de Carvalho que aos seus olhos será sempre um tirano. Um tirano que revitalizou o clube financeiramente, um tirano que possibilitou ao clube vencer e lutar por títulos, um tirano que tomou medidas para a valorização de activos do clube que até então eram vendidos pateticamente por "tuta e meia". Um tirano que devolveu aos adeptos o orgulho de ser Sportinguista e consequentemente o regresso dos estádios cheios. Um tirano que colocou o Sporting no Top 5 dos clubes com mais sócios a nível mundial.Mas não, meus amigos, isto é só fogo de vista. Pura propaganda! Lavagem cerebral! Na verdade o Sporting está à beira do abismo. Que nos valha o Sr. MM para nos salvar deste destino terrível...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu a pensar que tinha visto há pouco a mensagem que o presidente do Sporting enviou pelo facebook "a todos os muculmanos adeptos do Sporting espalhados pelo mundo".
      Não sei desde quando exercícios ou manifestações de natureza religiosa estão contempladas nos estatutos do Sporting.

      Patologia é favor.

      Eliminar
    2. "Acredito piamente que mesmo que este ano o Sporting "limpe" o Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Champions League, ainda assim, no final, o Sr. MM terá algo de negativo para dizer do presidente."

      E porque teria? Ele acaso joga à bola ou dá algum treino? Sei bem que no lugar de vermos jogadores e treinadores, de ouvirmos jogadores e treinadores, temos de levar com Bruno de Carvalho em tudo o que é lado. Quando tinha 10 ou 11 anos alguém abria o jornal e dizia-me "Olha este é o Luisinho". Uns anos depois abria-o eu mesmo e dizia "Olha este é o Marco Aurélio. E o Queirós. E o Oceano.". Hoje abrimos os jornais e no lugar de jogadores ou treinadores do Sporting vemos o Carvalho. Por este andar alguns adeptos no lugar de pedir autógrafos a jogadores vão começar a pedi-los ao Carvalho.

      A este respeito, consulte o palmarés do Carvalho na Wikipedia.
      Só rir.

      Eliminar
    3. Perante a incapacidade de contra argumentação nada melhor do que nos premiar com mais uma graçola bem ao seu estilo.

      Nunca acabe, sr. MM. Esta dos muçulmanos vai no mesmo pacote do criador de galáxias, dos povos tribais e outras palermices com que nos tem presenteado. Não era você que falava em comentar com mais inteligência? Ainda estou à espera dessa inteligência, e já sei que o mais provável é definhar enquanto espero...

      Eliminar
    4. Quem nos desse ser graçola, embora admita que o presidente do Sporting julgasse estar a enviar uma mensagem aos nacionais da Muçulmânia. Irá também enviar uma mensagem a partir "da página oficial do presidente do Sporting no facebook" a todos os adeptos do Sporting cristãos espalhados pelo mundo? Ou aos hindus? E os judeus? E os fiéis do jinismo? Ou os mormons?

      Onde é que está o critério para efeitos de mensagem?

      Eliminar
    5. Bem, admito que fui ver para o caso de ser brincadeira.
      MM, dê-lhe desconto. Quem passa metade do dia a ver desenhos animados dificilmente tem noção do que faz. A mais quando brinca no facebook.

      Eliminar
  6. Leão de Alvalade,

    Não sei se estás a ver mas jogo bem mais simpático hoje (o Nyonnais joga mais agradável que o Mónaco). Bons pormenores de Barcos e Alan Ruiz. Stojkovic desconcetrado num par de ocasiões, e é pena a lesão de Spalvis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MM, só vou ver o jogo mais logo porque à hora a que decorreu era-me impossível.

      Eliminar
  7. Joga mais "agradável" que o Mónaco provavelmente porque actua na 3ª Divisão do campeonato da Suiça...


    SL

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. MM,

    Quer-me parecer que arranjaste aqui um 'amigo'. Um amigo que te critica por supostamente perseguires BdC, qd ele, efectivamente, faz o mesmo (perseguir-te) que afirma tu fazeres ao "Presi" ou ao "Bruno" (é assim que os "brunistas" tratam respeitosamente o presidente do SCP...).

    "Bem prega Frei Tomás..." :D

    Abç.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que nunca cheguemos a isso. Não há qualquer problema.
      Somos todos adeptos do Sporting, estranho seria se não nos falássemos.

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Leitores em linha


Seguidores

Leitura recomendada

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (1) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (88) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (94) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (6) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (63) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (41) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (61) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (8) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (12) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (21) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (4) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (2) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (36) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (20) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (24) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (22) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (1) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (3) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (5) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (1) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (3) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (95) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)