quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Futre, o nosso Eusébio

A saída de Futre, deixando então João Rocha de mão estendida, (alegando motivos psicológicos para rescindir o contrato que o vinculava e rejeitar o novo que lhe era proposto) sela o momento em que o FCP ultrapassa definitivamente o Sporting. Da mesma forma que o desvio de Eusébio anos antes para o outro lado da estrada selou o epilogo do período de ouro do Sporting no futebol nacional. 

Relacionar o nome do Futre com uma referência do Sporting -  como é a agora Academia Cristiano Ronaldo - não é só um erro tremendo sob os mais diversos pontos de análise. Mas sobretudo não é uma homenagem, é um insulto à memória.

1 comentário:

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.