quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Não aprendemos nada

Não aprendemos nada com os erros do passado. Bastou o primeiro desaire para regressar a dúvida, a confusão e a descrença. À coragem de João Pereira em assumir uma tarefa que sabíamos antecipadamente complicada, com é a de substituir um treinador que mudou o Sporting - nem mais nem menos! - respondemos com a exigência que tudo continuasse na mesma, como se nada tivesse acontecido. Exigimos que ele seja o Amorim, as ideias do Amorim e que os jogadores sejam aquilo que não estamos a conseguir ser: imperturbáveis, serenos e determinados.

Mas o que não desejávamos aconteceu. Para nosso descontentamento afinal, pelo menos com o autor da frase,  não "vamos ver" nada com ele nada em Maio. Se lá quisermos chegar felizes temos que deixar que João Pereira faça o seu caminho, que as suas ideias sejam boas, que elas vinguem. Que os jogadores o aceitem, bem como as suas ideias. Já quase nada está nas nossas mãos, resta apenas uma ínfima parte, que é sermos os últimos a atirar a toalha ao chão e permanecer ao lado da equipa. 

De outra forma estaremos  a satisfazer os cláudios desta vida que, tal como no jogo com o Santa Clara, nos atravessam no caminho em momentos cirúrgicos, esperando depois sentados confortavelmente, a assistir ao espectáculo de uma casa a ser demolida pelo tumulto interno. Com tantas vezes fizemos no passado. Conseguimos ser campeões mesmo com os cláudios, mas não aprendemos nada. Pelo menos assim parece.



1 comentário:

  1. Resumindo e concluindo esta "instabilidade" só tem um culpado e as hienas já começaram a aparecer em Alvalade, Arouca e nas conferencias de imprensa.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.