sexta-feira, 16 de setembro de 2022

A selecção de todos eles

De forma completamente incompreensível do ponto de vista técnico e um erro crasso do ponto de vista "politico", os seleccionadores nacionais optaram por abdicar de jogadores do Sporting para representar a selecção nacional. 

Um, entre os muitos exemplos, é o caso de João Mário, pilar da equipa do Sporting que se sagrou campeã há duas épocas e que este seleccionar então optou por ignorar nas suas convocatórias. Ou estranho caso de Gonçalo Inácio, titular indiscutível há três épocas consecutivas mas com o triste pecúlio de QUATRO (!) internacionalizações sub-21. 

Ao contrário do que se pode pensar de forma primária, a não convocação para a selecção não é boa para descansar. Quando alguns dos nossos jogadores constantemente ignorados vêm os outros colegas ser chamados e a acumular internacionalizações (alguns deles só depois de sair do Sporting...) deve-lhes ocorrer que não só é mais difícil jogar no campo (veja-se o caso dos cartões amarelos, p.ex.) como também para a sua carreira pessoal. Parece ser essa a mensagem que os seleccionadores querem deixar, de uma forma cada vez menos subliminar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.