segunda-feira, 15 de junho de 2020

Notas da descoberta do caminho para o golo por Cabral

Uma vez transcorridos vários dias após o jogo ficam algumas notas soltas sobre o que me pareceu mais importante salientar do jogo Sporting 1 - Paços de Ferreira 0.

  • Quer tecnicamente quer tacticamente tratou-se de um jogo claramente inferior ao anterior, disputado com o Vitória, em Guimarães.
  • A ausência inesperada de Mathieu reduziu a qualidade de construção a partir de trás, como seria de esperar. E Borja nunca será francês como ele.
  • Dificuldade acrescida para construir com o condicionamento de Matheus e Wendel feito pelo adversário
  • Vietto é "o que o pensa" o jogo e foge mais à tentativa generalizada de executar o mais rapidamente possível. Com a sua saída a equipa perdeu ligação com Sporar que, contudo, só havia acontecido 1 vez com  possibilidade de sucesso.
  • A lesão de Vietto vai causar sérios problemas a Amorim mas é uma boa oportunidade para o regressado Geraldes.
  • Jovane Cabral fez um grande golo e quase fazia outro, já no dealbar da partida. Quando conseguir juntar à força um pouco mais de frieza na decisão fará certamente muitos mais golos.
  • Após chegar à vantagem o Sporting revelou uma fragilidade comprometedora para controlar o jogo pela posse de bola.
  • Nessa altura foi Max a dizer presente, voltando a limpar a folha do deve e haver, após o erro de Guimarães.
  • Um jogo feio de Camacho, a desperdiçar uma oportunidade. Não é um virtuoso, precisa de espaço para progredir em velocidade e inteligência para perceber que não é por insistir em soluções individuais talhadas para o insucesso que vai consolidar a sua posição.
  • Mais uma exibição imaculada e cheia de personalidade de Quaresma.
  • Mais uma exibição de Plata a explicar porque quase não jogou com Keizer, Pontes e Silas e como dificilmente jogará assim com Amorim. As perdas consecutivas em transição foram umas das responsáveis pelo final de jogo penoso.
  • O Paços de Pepa merece uma menção honrosa pela forma positiva como tentou disputar o jogo. Porém, fica por saber se não teria tido melhor sucesso numa abordagem mais conservadora. É que não se vislumbram no Sporting muitas soluções para se opor a equipas que baixem as linhas.

1 comentário:

  1. Caro "leão",

    em suma pode se abreviar tudo o que disse numa única palavra...POBRE!!!

    No entanto, haja esperança, porque agora temos uma verdadeira "liderança"...pelo menos para alguns.

    O futuro, como se pode constatar, será verde e o "BRAGUINHA" está mesmo ali ao virar da esquina.

    F.Vassalo

    sl

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.