terça-feira, 7 de julho de 2020

Sporting sempre entre a espada e a parede

O que aconteceu ontem em Moreira de Cónegos foi mais um episódio de uma série tantas vezes vista. É verdade que o Sporting jogou muito pouco, o que, diga-se em abono da verdade não foi surpresa face às circunstâncias: plantel curto em qualidade, com a agravante da onda de lesões afectando jogadores importantes e outros que o sendo estão de regresso após lesão (Battaglia, Acuña e Jovane).  Para um jogo com uma equipa bem orientada e competente, face às suas pretensões, era de prever um jogo difícil, como o foi.

Mas de difícil de jogar tornou-se impossível de ganhar e isso deve ser "agradecido" ao VAR Jorge Sousa que não viu o penalty sobre Jovane, logo a abrir o encontro. Depois a Tiago Martins, que não viu nenhum dos lances em que se poderia construir outra história do jogo: o já aludido penalty, o outro sobre Coates a finalizar e expulsão poupada a Conté.

O mais caricato deste jogo é constatar que estão todos de acordo quanto à fraca qualidade da nossa prestação mas já não o fazem relativamente à influência que a arbitragem teve para esse desfecho. De que jogos estaríamos a falar agora sem a influência de Tiago Martins e demais acólitos? Comportar-se-iam da mesma forma com os nossos rivais?  E quando tudo isto é ignorado entre nós adeptos na apreciação ao jogo e respectivo resultado, sabe-se lá porque razões, não estamos a estender um tapete para que tal volte a ocorrer?

O Sporting está sempre entre a espada dos seus erros e vicissitudes e a alta parede que se constrói cada vez que parece que se quer reerguer. Seja no inicio de cada campeonato, seja no final e até quando há muito pouco já em jogo. São muitos anos a ver suceder sempre o mesmo para pensar que é um mero incidente do jogo. Mas resulta sempre por duas razões: os nossos rivais são geralmente mais competentes dentro do campo e nos bastidores, distanciando-se na tabela classificativa e deixando-nos mergulhados em discussões estéreis, que nos diminuem as forças e destroem valor.

2 comentários:

  1. Pois...tudo certo meu caro, mas isto (erros da arbitragem contra o Sporting) não é novidade para NINGÚEM!!!

    No entanto, também me recordo que este mesmo conselho directivo afirmou nos primórdios do seu mandato...QUE NUNCA SE IRIA SOCORRER DE FACTORES EXTERNOS para aligeirar as suas RESPONSABILIDADES, que infelizmente para nós (sócios e adeptos) são imensas, e apenas lhe recordo uma: 05 treinadores em ano e meio de mandato!!!

    Por isso, por mais razão que nos assista, devemos primeiro olhar para a floresta e não para a árvore.

    1 abraço e SL

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto com o anónimo das 14:11.

    No entanto, os "responsáveis" por este este estado de coisas são os sócios do Sporting!!!

    Porque, foram eles que elegeram um "incapaz", para não lhe chamar coisa pior.

    sl

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.