quarta-feira, 19 de novembro de 2025

Operação Calimero: A Exposição Técnica de quem é sempre Prejudicado

O menino André dirigiu‑se ao conselho diretivo para queixar‑se de que os professores lhe atribuíam más notas e, além disso, o tratavam mal e de forma discriminatória em relação aos colegas.

A Entrada do "Menino Popular" (30 minutos de fama)

André chegou à sala dos professores com a postura de quem manda no recreio. Não se sentou para ouvir; entrou para explicar. Esteve presente apenas 30 minutos — o tempo exato de um intervalo grande —, apenas para lançar o mote: 

"Senhor Diretor, a minha turma é a que estuda mais, corre mais e tem o melhor comportamento. Portanto, se chumbarmos o ano a culpa é obviamente do enunciado do teste, da caneta vermelha do professor e da luz  verde da sala de aula. Eu agora vou sair, que tenho de ir tratar do lanche, mas os meus colegas de carteira ficam cá para vos explicar porque é que merecemos nota 20.

Dito isto, o pequenino André saiu, deixando no ar aquele cheiro a autoridade juvenil e aftershave caro. 

Andrézito abalava estrepitosamente num dos seus bólides, deixando no ar um cheiro a gasolina 98 octanas e borracha queimada, os seus colegas Tiago e Bertino, com uma cesta de fruta e uma cassete de vídeo que não podia ser desligada, explicavam os seus pontos de vista, quando já corria no corredor o boato de que ele estava com um Processo Disciplinar às costas.

Parece que andar a "apertar" com o Professor Fábio (Veríssimo) no parque de estacionamento pode dar direito a suspensão (perda de pontos) ou, no pior dos cenários,  a saída do Licee Française  em transferência compulsiva para a Escola Básica de São Roque da Lameira (despromoção).

Conclusão: O aluno foi à Direção exigir melhores notas e queixar-se da "postura" dos professores, ignorando completamente que o Regulamento Interno da Escola diz explicitamente: "É proibido fazer esperas aos docentes, mesmo que aches que a pergunta 3 era rasteira."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.