terça-feira, 16 de setembro de 2008

Angústia para o jantar

Suspense
Nas noites europeias a ementa mais comum é a angústia de não saber se vai ser uma noite como tantas outras. Seja por falta de classe, por falta de sorte, por erros nossos e alheios. Hoje o suspense demorou apenas 20 minutos, quando ainda não tínhamos passado o meio-campo.

Flashback
Vi um qualquer jogo do ano passado. 1 hora de avanço, com a nossa equipa inteira a fugir à frente da bola. Falta de classe. Marcação à vista. Meio-campo de Ramblas e avenidas Diagonais. O Sporting a estender tapetes vermelhos, como se o relvado de Camp Nou fosse o Passeig de Grácia.

Viagens a Espanha não são visitas de estudo
Para um adepto sportinguista a realidade pode ser pior que alguns dos maiores pesadelos. Para equipa, ir a Espanha é uma excursão. Só que os grupos excursionistas viajam em low-cost, ficam em hotéis baratos. Não voam em charters e dormem em hotéis de 5 estrelas. A repensar para próximas deslocações.

Perspicácia e rapidez de raciocínio
PB demorou 63 minutos a perceber que Romagnoli para lá de ter adorado pisar o mesmo relvado que Messi não deve ter percebido mais nada. O mesmo tempo para ver que Moutinho é um desperdício naquele lugar quando se tem Veloso. Percebeu que Rochemback não é bom ali mas ainda não percebeu onde será melhor. Percebeu que Djaló sem bola era melhor no balneário. Tudo isto em 90 minutos. Eu, passado este tempo todo, ainda não percebi nada.

O regresso às fronteiras
Após o jogo de hoje ficamos elucidados: Ou somos outros, para muito melhor, ou em Dezembro estamos confinados ao nosso rectângulo. Para a Europa do futebol nos ignorar porque não jogamos nada. Uma equipa assim não merece mais do que ir de passeio às Matas Reais, aos Arcos, à Reboleira, ao Bento Pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.