domingo, 21 de setembro de 2008

Futebol de Sala

Sem preliminares:
Não precisei de fazer 7 centenas de Km para ver o meu Sporting. A sandes de leitão ainda deve estar á minha espera na Mealhada. Não tive dificuldades em estacionar o carro na garagem, nem em procurar o meu lugar no sofá. A minha sala não cheirava a couratos e cachecóis era só o do meu filho. O futebol sem preliminares não tem a mesma pica. Mesmo que no intervalo se coma o melhor bacalhau à lagareiro do mundo e arredores.

Ilusão de óptica:
Poderia dizer que a equipa esteve melhor do que em Barcelona se o adversário não fosse um pastel de Belém com demasiada canela. Não jogamos muito bem mas também não jogamos muito mal, antes pelo contrário.

Não há pipis:
A mim não me perguntam nada. Mas se perguntassem teria dito para renovarem com o Rogmanoli, há um ano atrás. Estava enganado, o que afinal não é nada de mais, pois ainda devo ter uma média de acertos superior à do C. Freitas. O Pipi até pode fazer tudo o que o Paulo Bento quer, ao contrário do Vuk. Pode confundir a forma singular com a plural dos pronomes pessoais mas tem um problema. Pequeno, nas não deixa de ser um problema: Não faz nada do que nós queremos.

Deixem comer o Roca:
O homem fica fraquinho de jogo para jogo. Ou rescinde o contrato com a nutricionista que contratou para a vida, (o que seria uma pena) ou ela acerta nas doses de farofa e picanha, ou então não sei. A exibição dele foi longo “pôxa Paulo você não acerta a minha posição mesmo!”.

Postiga: janela aberta para mais 3 pontos:
A minha aposta para este ano. Até agora está a render. O companheiro ideal de Liedson, se os egos não chocarem. Já Djaló continua com demasiadas esquinas nas botas. Se o futebol fosse só correr…

Final Feliz:
Mas tudo está bem quando acaba bem. Continuamos em 1º, o mais importante afinal, porque quem quer ver espectáculo que vá ao Cirque del Solei.

Prolongamento
Foi o 1º jogo do campeonato que vi com prolongamento. O Vuk pode não saber falar português mas provou que é inteligente e tem memória. Como o que ele mais quer é jogar, e ontem, mesmo q.b., provou que o pode e deve fazer, vai de imitar o bom exemplo do capitão e diz que quer ir embora. O PB, que sabe que o Natal é em Dezembro, para o castigar, não lhe pode tirar a braçadeira porque que ele não tem. Não o pode por no banco porque também não o fez ao capitão. Só o pode por a jogar!. Bem visto Vuk! Agora podes é, de castigo -tem que haver algum- jogar a lateral direito ou a central. O Moutinho, de castigo, também joga a trinco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.