sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Passes curtos

O mercado mexe-se. Mas não haver notícias em Alvalade, além da enésima saída de Veloso e a confirmação da partida de Stojkovic, é uma boa notícia. Como me dizia o LT no outro dia, esse campeonato não é para nós.

Para assuntos relativos ao Sporting a "Bola" só tem espaço na 1ª página para Miguel Veloso. Lembro que no dia seguinte ao surpreendente anúncio de Filipe Soares Franco a capa era sobre o Benfica. Não tenho como confirmar se Veloso pediu para sair já, mas mantenho-me coerente sobre o nosso 24: é o melhor que temos na sua posição e espero que não saia antes de poder comemorar connosco a conquista da Liga Sagres já este ano. E acho que Veloso merece melhor do que apenas o dinheiro que o City ou Bolton lhe podem dar.

Quem está de partida é Stojkovic. Tenho pena pelo desperdício que foi para ele e para nós. Posso estar enganado, mas perdemos um dos melhores guarda-redes que por aqui passaram nos últimos anos. Vou estar atento aos jogos do Getafe. Sou contra a “pena de morte”, mesmo que apenas desportiva. E gostava do sérvio. Quem sabe vamos finalmente perceber como foi a nossa “guerra dos Balcãs”…

Pensava que Vitor Pereira tinha sido infeliz, como todos acabamos por ser muitas mais vezes do que desejaríamos ao longo da vida. Afinal, ao retirar o que disse, o presidente do C.A. da Liga demonstrou que é o homem errado num lugar difícil. E assim deu razão aos Sportings, o de Portugal e o de Braga, que pediram a sua demissão. Mas propor a sua saída de sócio do Sporting é incorrer num erro muito semelhante. Era bom que os sportinguistas, mesmo os melhores intencionados, abdicassem deste constante vaticinar sobre quem é ou não bom Sportinguista a que nos sujeitamos mutua e constantemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.