domingo, 25 de janeiro de 2009

Liga aos empurrões

Se há algo que resulta absolutamente claro nestas 2 jornadas é o carácter de outsider da equipa do Sporting. Não só da equipa, mas também do clube. Da equipa porque não conseguiu ganhar até agora nenhum jogo a que estava obrigada. Nesses incluo os que disputou com os seus directos concorrentes, os tais que alguém disse que valiam 6 pontos. E o da Choupana ontem, que lhe dariam o conforto de olhar o horizonte sem lençóis azuis ou vermelhos a barrar a vista. Do clube porque se percebe estar completamente arredado dos jogos de influência que se esgrimem por debaixo da mesa. Isto porque até um invisual consegue enxergar que esta escalada ao pódium, onde está depositada o troféu desta Liga Sagres, tem sido feita sob signo do empurrão: ora agora empurro o SLB para cima, agora empurras tu o FCP para primeiro. A nós tapam-nos os olhos com um golo de que nem precisávamos.

Nunca nos bastidores se terá lutado tanto pela nomeação de um árbitro, por um árbitro assistente ou um avaliador. Vítor Pereira pede aos que não acreditam nos árbitros que deixem de ir ao futebol. Se disso resultasse apenas a exclusão dessas alternadeiras do apito, que à nossa custa auferem chorudas ajudas de custo, não duvido que muitos mais dos que já o fazem adeririam ao seu apelo. Não fora pelo meio estar o nosso amor pela modalidade mais excitante do mundo e a paixão pelas nossas camisolas e o Sr. Vitor Pereira e “sus muchachos” teriam que dar à perna para manter o nível de vida que hoje usufruem.

O que aconteceu ontem em Braga, e se repete quase todos os fins-de-semana de forma descarada, já era de prever. No lançamento do jogo de ontem Jesualdo elogiou um dos piores árbitros que se conhecem m Portugal, pelo que era de adivinhar o que se seguiria.

Este figurino de corrida em campo minado e inclinado obriga-nos a esforços redobrados. Não nos são permitidas hesitações ou tibiezas como as de ontem. Temos de ir com tudo, pôr a carne toda no assador, como dizia Quinito. Todos. Jogadores, treinadorees dirigentes e adeptos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.