segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

101 anos...

Que esta imagem se repita no tempo e perdure na memória de todos. Olhem para os rostos e verão raça, convicção, harmonia. Esta foi a vitória da crença, do espírito e do talento leonino. Com Alvalade transformado num vulcão verde e branco de gargantas a vibrar de emoção, a equipa mostrou uma grande atitude, muita garra e muita alma. Mesmo contra um sistema verdadeiramente implantado que continua a impedir-nos de ocupar o nosso verdadeiro lugar, o lugar dos campeões nas quatro linhas e não nos túneis ou cabines, ontem deixamos um aviso aos nossos rivais, demais instâncias do futebol português e certa comunicação social habilidosa, nomeadamente aquela que passou a semana a dizer que o Tiago nunca tinha ganho ao Benfica: Contra a força da alma leonina não há resistência do apito que nos derrube. Estamos preparados para resistir, pelo menos, mais 101 anos…

Efeméride

“Foi a 23 de Fevereiro de 1908, faz segunda-feira 101 anos, que o Sporting jogou como visitado pela primeira vez na história com aquele que viria a tornar-se o seu grande rival – então ainda apenas Grupo Sport Lisboa. Jogava-se a sétima jornada do campeonato de Lisboa e os leões até já tinham vencido (2-1) os encarnados na primeira volta, disputada a 1 de Dezembro do ano anterior no Campo da Quinta Nova, em Carcavelos, local que muitos apontam como o berço do futebol português. Ao segundo dérbi, segunda vitoria pela mesma marca. Do encontro não há muitos registos, apenas que foi jogado em Lisboa e que Mocho (na própria baliza) e António Rodrigues marcaram os tentos da vitória. Meireles descontou para o rival.” (in DN 21/02/2009)

Foto: Francisco Leong/AFP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.