sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A Paulo o que é de Bento

Quem por aqui passa já deve ter lido algumas criticas minhas a Paulo Bento. Tento ser justo e construtivo e também não acredito que alguém se possa isentar à apreciação exterior, muito menos um treinador de futebol. É nessa linha de actuação que hoje escrevo.

Depois da categórica vitória da passada quarta-feira sobre o fcp, foi-me impossível não observar o elevado custo das várias “célebres nulidades” que o nosso oponente apresentou em campo, alguns deles internacionais pelo seu país. Apesar de haver quem queira escamotear a realidade do trabalho deficiente de Jesualdo com a desculpa das poucas rotinas, a verdade é que em Alvalade se viu muito dinheiro desperdiçado vestido de azul e branco. O que faria Paulo Bento se tivesse os bolsos tão cheios na hora de ir às compras?

É já sabido que a final da Taça da Liga será em parte ainda incerta, mas com lampiões no relvado. Muitas vezes aqui tenho verberado contra omnipresente losango. Mas quando olho para o adversário da final da Liga e ainda o vejo à volta com as tácticas, após 6 meses de trabalho e de muito desperdício de talento individual, pergunto o que faria Paulo Bento com as soluções deste adversário?

Não é por saber que há interessados em Paulo Bento que escrevo estas linhas. Este post até estava congelado desde ontem, a aguardar a muito desejada estreia do JVL. A saída de PB acontecerá um dia, nesta ou noutra época, e deve ser encarada com naturalidade e sem sentimentos de orfandade, e muito menos com desespero. Mas PB deixará saudades, sem dúvida. Sobretudo pela frontalidade e coragem com assume a defesa o grupo de trabalho e o clube. E por vezes até sozinho. E os meninos que tardam em crescer serão dos que mais sentirão a sua falta.

A tenacidade de Paulo Bento pouco pode porém contra a falta de vontade e de profissionalismo. Interrogava-me há dias o porquê do eclipse e das continuas lesões de Djaló. Sabendo agora como tem orientado a sua vida pessoal, de forma pouco compatível com a de profissional de futebol, aí está a explicação. Saídas nocturnas, copos e "affaires" é das poucas coisas que o dinheiro de um futebolista não consegue chegar, sem por elas ter que pagar uma caução elevada. Ou até mesmo incomportável para a sua condição.

Está na hora de cerrar os dentes, sem dúvida. Diz o Joel Neto hoje, no JN.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.