domingo, 15 de março de 2009

O candidato


Pertencem à editora DC - Detective Comics - as personagens Super-Homem e Batman. Penso que a maioria estará familiarizada com quem é quem mas aqui fica um apanhado:

Super-Homem - tem força sobrehumana, voa, visão de calor, raio-x (sim eu também queria) e íntegro a ponto de ser considerado um "boy scout". O que choca um pouco com a "American Way" de que é estandarte mas isto são outras considerações que não interessam agora nada.

Batman - multi-milionário, detective extraordinário, mestre em N formas de combate, estratega supremo, detentor de um cinto com mais gadgets que os apresentados em um ano de Wired e não se importa de intimidar quando necessário.

Pois bem, com tantas dificuldades em encontrar um candidato a Presidente do SCP, suspeito que somente alguém que consiga conjugar algumas, para não dizer todas estas características, será capaz de concorrer.

Segundo FSF, apenas quem está por dentro da verdadeira situação do SCP, poderá concorrer. Ora como essa informação foi negada, tanto ao Leão de Verdade como ao Abrantes Mendes, somente quem tiver visão raio-x poderá aceder à mesma. Para além disso as qualidades de detective não serão de desprezar em casos como os negócios dos terrenos e o apoio surpreendente, para mim, da Juve Leo ao Paulo Bento.

Depois terá que ser "podre de rico" para ajudar o SCP a se libertar do jugo da banca. Somos, tendo em conta tudo o que se fala, os únicos que têm obrigações a cumprir junto da Banca. Com um mecenas, víamo-nos livres num ápice deste problema. E passávamos a poder contratar jogadores, percebendo-se de onde vem o dinheiro, que ganham um salário que neste momento não podemos pagar, nem que fosse para os termos no banco ou lesionados, ou pura e simplesmente para impedir que um determinado jogador que interessasse a um dos rivais, se transferisse para ele.

Integridade, estratégia e se preciso for, fazer cara feia a quem nos ataca, serão características essenciais. Porque quem as possua, dificilmente receberia o PdC na tribuna, pactuaria com esta liga, comunicação social e com o que se passou ontem com a retirada das faixas.

Não admira não haverem ainda candidatos. É que se conjugar isto tudo numa equipa é difícil, numa pessoa é quase impossível. Quase!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.