segunda-feira, 18 de maio de 2009

18 de Maio de 2005

Faz hoje quatro anos que o Sporting jogou a final da Taça Uefa em Alvalade com o CSKA de Moscovo. Ficará para sempre na nossa memória essa época fantástica que o Sporting fez, apesar de no momento decisivo ter vacilado e não ter conquistado nada. Será difícil voltar novamente a ter a oportunidade de jogar uma final europeia no próprio estádio. Por isso, tento recordar essa final, não com a amargura e o sentimento de frustração que me invadiu no fim do jogo, mas com a alegria de quem viveu uma época mágica, lutando até ao fim pelas principais competições. Quem não se lembra da reviravolta de Newcastle ou o célebre jogo de Alkmaar?

Nesse dia estava calor e Alvalade viveu um momento sublime. Meti a tarde de férias para poder desfrutar e conviver com todos os meus amigos que rumaram a Lisboa. Foi um momento de Sportinguismo impar que eu ainda espero voltar a viver. Alvalade estava ao rubro, as claques todas num topo, gente de todo o país. Mas o momento que recordo, foi cá fora, onde a cerveja rolava em alegre camaradagem, com o leão a soltar pronúncias de todo o país.

Venham mais tardes como essa e imagens como esta. Só assim venceremos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.