domingo, 24 de maio de 2009

Eleições: As entrevistas a Norte

Começa amanhã o espaço dedicado à audição das candidaturas às eleições para o próximo mandato dos corpos sociais do Sporting Clube de Portugal. A inauguração desse espaço far-se-á com uma entrevista ao líder da Associação de Adeptos Sportinguistas, Pedro Faleiro Silva. A ordem seguida foi a da resposta aos nossos pedidos. Na próxima semana contamos ter aqui também a lista SerSporting. Existe ainda um atraso com essa presença que só deve ser imputado ao blogue, dado que os representantes de Paulo Cristóvão disponibilizaram-se para serem ouvidos. A agenda demasiado preenchida do nosso lado e o interesse pela sessão de esclarecimento da passada sexta-feira, adiaram a realização da nossa tarefa.

Não temos analisado aqui, com a intensidade de outros espaços, a situação eleitoral. Não é uma estratégia delineada por este blogue, porque a estratégia aqui é escrever quando se quer, sobre o que se quer. Tenho observado noutros locais que as posições dogmáticas, quer pró quer contra, que cada um vai assumindo perante as listas concorrentes, limitam uma discussão verdadeiramente útil. E se estamos a falar ideias e projectos compreendo porém que Paulo Cristóvão já tenha apoiantes e o seu contrário, porque é o único que tem um programa publicado, no qual os Sportinguistas se podem rever ou a ele opor. Já me custa mais a perceber que Bettencourt pouco mais tenha dito do que sim a uma candidatura e já haja quem o siga sem reticências. Se por absurdo, amanhã, na apresentação prevista da sua lista ele anunciasse que defende a mudança das listas do nosso equipamento principal para verticais como reagiriam esses apoiantes? Por isso é que aguardo que o pó assente. E ainda há muito no ar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.