sábado, 16 de maio de 2009

Laboratório na Madeira

Não se pode dizer que Paulo Bento não surpreendeu: Premiou o profissionalismo e dedicação de Tiago e Tonel, experimentando também posicionamentos alternativos para Djaló e Postiga. O primeiro aberto sobre a esquerda e o 23 a 10, atrás de Derlei e Liedson. Duas ilações que tiro deste alinhamento: O Sporting ganha peso na frente, encurtando as distâncias para os por vezes mui isolados avançados, e PB ainda não tomou a decisão relativamente à sua saída do clube, como revela a procura de novas soluções. Que vos parece?

A primeira parte foi jogada de forma agradável, em toada de parada e resposta, com o Sporting a ver a melhor qualidade individual das suas peças a ditar a diferença. Desmanchamos a igualdade com que se iniciam todos os jogos num golo que se pode considerar a imagem de marca da nossa dupla de avançados: sem posse de bola são os primeiros a procurar reavê-la. Foi assim que Derlei, interceptando um passe temerário de um defesa, endossou a bola ao nosso ganha-pão. Liedson continua a saber como se repõem as prateleiras no supermercado das nossas ambições.

A segunda parte começou com o Marítimo a revelar vontade de fazer o marcador voltar à vantagem nula, ao que, de repente, se associou Jorge Sousa. No mesmo minuto expulsa sem nexo Abel, ao reincidir a amostragem de amarelo, num lance em que o defesa falha a intercepção da bola e, na jogada seguinte amarela Polga porque este não conseguiu desfazer-se dos braços em tempo útil, que evitasse uma bola rematada a curta distância. PB mexeu na equipa, reorganizando-a face à inferioridade nos números, e esta não se atemorizou. Quando a equipa não chegou para travar as hostilidades madeirenses, Tiago impunha-se com categoria. Mas quem tem Liedson não tem tudo mas tem muito e foi precisamente ele quem arrumou a questão, fazendo mais um duo de remates certeiros. Quando já ninguém contava, veio um míssil dar alguma justiça em forma de resultado, tendo em conta o que os madeirenses fizeram. Têm a certeza que não armas de destruição massiva no Funchal?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.