terça-feira, 5 de maio de 2009

Regresso ao futuro (Entrevista de Souto ao Record)

Tal como se esperava, o afastamento definitivo da recandidatura de FSF parece ser o "green bull" que deu asas aos que pretendem ocupar o seu lugar. Dias Ferreira, Paulo Cristovão, Pedro Souto e, ao que se diz, Rogério Alves e, quem sabe, Menezes Rodrigues. Sinal de vitalidade ou de balcanização? A verdade é que ao cenário da mais que certa reeleição de FSF parece suceder a total incerteza de quem ocupará a cadeira da presidência, dada redifinição de posições que esta pulverização de candidatos representa. Deixo aqui hoje, abaixo, a entrevista de Pedro Souto ao Record. Não é uma entrevista de fundo, parecendo mais um teaser do que aí vem.

Ontem, de uma forma que considero no mínimo descuidada, o ainda nosso Presidente disse que o Sporting é passado. Estranho, para quem ainda ocupa o lugar e, para quem ainda marcará o Sporting num futuro próximo. Enfim, uma das virtudes que FSF nunca verá reconhecida é, seguramente, a forma de comunicar. Para lá disso, deixo-lhe os meus agradecimentos sinceros pelo facto de se ter disponibilizado a servir o nosso clube. O Presidente cessante parece nunca ter percebido que estava à frente de um clube de associados que possui uma SAD e não o contrário, e este foi para mim o seu maior problema. Tem para mim o mérito indiscutível de ter percebido que o rumo imposto pelos acordos celebrados com os bancos nos levariam rapidamente a um definhamento fatal como potência desportiva e de ter lutado pelo modelo que acreditava.

Que a sua saída de cena permita o regresso ao futuro, afastando ou pelo menos desnuviando o clima de guerrilha que nos tem feito perder força. FSF não entrou com o pé direito e a contestação de que sempre foi alvo, invadindo por vezes o foro pessoal de forma que não aprovo, deve-se também, em grande parte à forma pouco hábil que usou para comunicar com os Sportinguistas. E nem sempre esteve bem acompanhado ou aconselhado. A explicação para os poucos pontos que sempre lhe faltaram para conseguir o que preconizava pode estar aí.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.