quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sopa de pedra

Depois de todo o suspense em redor da continuidade ou não de FSF, eis que afinal, parece, vai cumprir o que disse. Como o próprio disse, o SCP já é passado. Gaffe número 934 registada.

Quanto ao sucessor desta linha, aquele que irá pegar na tocha da continuidade, está difícil. Tantas críticas foram dirigidas à "oposição" por não apresentar um projecto, candidato, enfim qualquer coisa, que pensei eu, teriam obviamente quem desse o passo em frente. Afinal de contas, tantos eram os que apoiavam o projecto financeiro de FSF, que mais acerto menos acerto, seria uma questão de escolher um nome. Nem sempre o que parece fácil, é.

Menezes Rodrigues diz que:

"Farei aquilo que sempre disse que pretendia fazer. Vou esperar até quinta-feira [amanhã] e então poderei anunciar a minha candidatura autónoma. Defendo uma linha de continuidade, seguindo o trabalho efectuado até aqui. Todos sabem que são essas as ideias que defendo" e que os seus apoiantes são os associados do SCP.

Caso se apresente a votação, acredito que obterá uma votação mínima mas julgo ainda menor, será o tempo que esta candidatura durará.

Pedro Silva foi castigado em 3 jogos e Paulo Bento em 12 dias. Um já não participa neste campeonato, o outro ainda consegue mas por pouco. Moutinho vê o seu processo arquivado. Na Liga devem ter pensado que após a renovação, o mais certo é ele ser transferido e vai daí, ainda para mais em tempo de crise, não quiseram prejudicar a economia portuguesa.
Curiosamente, na época de Fernando Santos, os últimos 3 jogos da temporada foram determinantes para nos afastarem da LC. Será mais do mesmo? Desengane-se quem pensa que a história não se repete. Os exemplos abundam.


Acabo de ver a meia-final entre Chelsea e Barcelona que terminou empatada a 1. Um jogo em que apenas uma equipa atacou - o Barça - e o Chelsea limitou-se ao contra-ataque, pertencendo-lhe as melhores ocasiões de golo. Mesmo contra 10 - expulsão do Abidal (obrigado Virgílio) - não abdicaram de defender com 10.
Aos 90+3 num lance cheio de erros, que teve um bom centro de Daniel Alves, possivelmente o único de toda a partida, uma péssima recepção de Eto'o, uma tentativa de alívio de Essien - marcou um golo fantástico na 1ª parte - que coloca a bola nos pés de Messi que assiste Iniesta para um bom golo que vale ouro, foi colocada justiça não na eliminatória mas no futebol.
Muitas vezes dizemos que o futebol é injusto. Pois bem, desta vez não o foi. A final será entre Man Utd e Barça e qualquer que seja o vencedor, ficarei agradado por diferentes motivos. Só peço que seja um jogo aberto e de ataque.

PS: Para todos aqueles que criticam por tudo e por nada o CR e que chegam a dizer que o Messi é muito superior, vejam o jogo que Messi fez hoje. É que dias maus todos têm, inclusivé os melhores do Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.