quarta-feira, 27 de maio de 2009

Derlei

Vanderlei Fernandes Silva, 33 anos, 1m 75cm, 72 kg de peso, avançado brasileiro nascido em São Bernardo do Campo...seria assim certamente que Gabriel Alves começaria a falar de Derlei.

Depois do último jogo desta época em que fez um bis frente ao Nacional, Derlei deixou no ar a possibilidade de esse, ter sido o seu último jogo com a camisola mais bonita do Mundo. Ainda assim, acredito e espero, que o Ninja tenha capacidade física e ambição - esta abunda certamente - que lhe permita fazer mais uma época.

Derlei foi até ao momento, o melhor parceiro que Liedson alguma vez teve. E várias foram já as combinações experimentadas. São jogadores muito semelhantes em termos de garra, capacidade de luta e autênticas "carraças".
Jogava ainda no Leiria e comentava eu com o meu irmão e amigos que gostava que o SCP o fosse buscar, apesar de achar que era um daqueles jogadores que poderia falhar redondamente no SCP e vingar de caras no fcp. Como vimos, vingou no fcp.

A sua 1ª época de SCP nem conta para o totobola, devido à lesão grave que sofreu. Nesta época, apesar de toda a sua impetuosidade, que a sua experiência deveria temperar, foi o melhor parceiro que Liedson teve. Marcou 7 golos no Campeonato, 2 na Taça da Liga e 2 importantíssimos na LC.

Porque admiro a sua entrega, porque os nossos restantes avançados não me dão as mesmas garantias, porque numa equipa jovem como a do SCP convém ter elementos experientes e principalmente, porque combina na perfeição com Liedson, espero que Derlei continue mais uma época de Leão ao peito.

SCP SEMPRE!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.