terça-feira, 23 de junho de 2009

Somos diferentes e também somos iguais

Ontem, na apresentação de mais novos sócios, o presidente Bettencourt, chamado a pronunciar-se sobre o momento do Sporting, com as aquisições em cima da mesa, esteve bem. Interrogado sobre a possibilidade de contratar jogadores sem vender ninguém JEB sentenciou: "Estamos iguais aos outros. Todos acumulam prejuízo.” Instado a pronunciar-se sobre o facto de o Sporting ser o único dos 3 grandes que ainda não tinha nenhum reforço contratado Bettencourt contrapôs com um "Somos diferentes!" Antes disso, pôs o acento tónico que muitos sportinguistas há muito reclamam para a gestão do clube “Pode-se ter muita necessidade de vender e não o fazer, e vender quando não se quer vender. A gestão desportiva é que é essencial".

Não podia estar mais de acordo. Porque havemos de ser nós os Sportinguistas os únicos com preocupações exclusivas com o passivo, quando a concorrência, ano após ano, gasta o que tem e o que não tem para se reforçar? Obviamente que defendo as boas contas e uma gestão equilibrada, tendo em conta que o nosso negócio são os golos: temos que marcar sempre pelo menos mais um que o adversário. Sem perder de vista que quem joga bem junta mais adeptos atrás de si e está sempre mais perto de ganhar. Chega de palavras esdrúxulas do economês, que nos trouxe onde estamos hoje.

Com menos recursos somos obrigados, de facto, a ser diferentes, o que aqui quer dizer melhores. As contratações têm que ser bem ponderadas, não nos podemos dar ao luxo – e infelizmente nem ao Lucho… - de contratar 7 defesas esquerdos para acertar num e vendê-lo passado 3 meses. Ou contratar em Madrid um extremo de valor duvidoso no El Rastro mas pagá-lo ao preço do Bairro de Salamanca. E perceber que mais vale uma SAD falida tecnicamente por não serem contabilizados os passes dos jogadores da formação – quanto valem Moutinho, Veloso, Pereirinha, Carriço, Patricio, etc – do que ter uma SAD equilibrada com valores resultantes de incorporações que dificilmente terão retorno. JEB demonstrou perceber isto quando afirmou "Quando estivermos em condições de empolgar verdadeiramente os sócios, anunciaremos. Temos bem a noção do que empolga. Se falta muito para o fazer? Não, não. Os sportinguistas já sabem que gostamos de fazer as coisas com pés e cabeça". Assim o esperamos e muito calmamente, porque damos de bom grado as 1ª´s dos jornais, porque o nosso campeonato é outro.

Tem despertado muito interesse junto dos Sportinguistas a figura de Matias Fernandez. Dando como boas as opiniões dos experts, a ser efectuada, trata-se de uma grande contratação. É que, como muito inteligentemente demonstrou o nosso editor LMGM, no Youtube até o Carlos parece Bueno. Deixo-vos um excerto aqui, podendo a noticia ser lida na íntegra no nosso blogue de apoio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.