sexta-feira, 24 de julho de 2009

Desmancha prazeres

Onde irá cair Filipe?
Chegou Filipe Caicedo. Confesso que não conheço com rigor o jogador, vi-o jogar pelos Citizens de Manchester creio que apenas 1 vez. As suas características físicas distinguem-se dos seus predicados técnicos e será esse o perfil que PB deseja para complementar Liedson na frente de ataque. Não é um nome que entusiasme muito, o que até lhe pode ser favorável, uma vez que não terá que lidar com expectativas elevadas. Mas não é um negócio livre de risco. Abdicando do critério que obriga os nossos jovens jogadores de idade semelhante a rodar, o Sporting adquire apenas os serviços do jovem Filipe Caicedo, pelo que o retorno financeiro será nulo. Para ser rentável, o seu rendimento terá que ser elevado e mesmo assim arriscamo-nos a valorizar um atleta que depois nos escapará entre os dedos, se a opção de compra, a existir, não for comportável para os nossos cofres. Ficaria triste se fosse uma versão equatoriana e dispendiosa de Varela. Que vingue e nos faça felizes.

É preciso engrenar!
Continuam a ser despejados nomes na comunicação social de possíveis reforços para o meio-campo. Hoje fala-se em César Gonzalez, internacional venezuelano do Huracan da Argentina, muito por causa da notícia do diário Olé. Trata-se de um médio polivalente, ao gosto de PB, e que é capaz de desempenhar qualquer função no meio-campo. Menos falado, mas não menos interessante seria Zoran Tosic, por empréstimo do ManUtd. Trata-se de um croata de 22 anos, internacional pelo seu país, e que é apontado como o sucessor de Ryan Giggs. Seria entusiasmante receber o talento do pé esquerdo do Bambi, como carinhosamente é conhecido na Croácia, mas não duvido que o melhor para nós era tirar as areias que subsistem na engrenagem da equipa.

Os campeonatos começam-se a ganhar em casa!
Caro Presidente JEB, ao contrário do que ontem afirmou, não me deprimem as contratações do slb e também não acho que o nosso principal adversário seja apenas o fcp. Adversários são todos, incluindo os que se sentam nas cadeiras da Liga e da Federação. Menosprezar um adversário é dar-lhe força. Ainda mais um adversário capaz de ganhar à pedrada. A lição de Alcochete não pode ser esquecida. Arrumemos primeiro a casa, antes de sair para a guerra, porque é em casa que as temos começado a perder.

Crónica de uma morte anunciada:
Consta que em Palmela (ver post anterior) já se sabia há muito, em conversas de café, da sentença do C.D. da F.P.F.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.