segunda-feira, 20 de julho de 2009

Moniz Pereira forever

Dizia ontem ao nosso amigo Juvenal Carvalho que quem não percebe que a grandeza do Sporting não se limita ao futebol mas sim a todas as modalidades, e que o Sporting não é só Lisboa, é de todo o lado onde existem portugueses, não percebe a grandeza do Sporting e diminui os seus horizontes, tornando-o mais pequeno. Não sabia que quando deixava estas palavras na caixa de comentários do Sangue Leonino, em post pertinente do Miguel Damas, que o Sporting acabava de arrasar nos campeonatos de Lisboa sagrando-se vencedor quer em masculinos quer femininos tendo alcançado ainda 24 títulos individuais, 11 masculinos e 13 feminino. É caso para dizer Moniz Pereira forever. Num momento conturbado pela decepcionante pré-temporada no futebol, é mais uma vez o ecletismo e o atletismo a dar-nos motivos para sorrir. Espero que a alteração estatutária que consagre Moniz Pereira como Presidente Honorário chegue depressa.

Depois dos célebres sinais de fumo com que Roquette se entendia com Octávio Machado se terem dissipado rapidamente, é o "forever" que o presidente Bettencourt quer para Paulo Bento que está destinado a ser como o amor: será eterno enquanto durar. Não acredito que, mantendo-se o futebol leonino no actual impasse, em que não se consegue alcançar a consistência prometida e tão desejada, que haja margem de manobra para manter este casamento indefinidamente. Paulo Bento tornar-se-á demasiado pesado para Bettencourt e o treinador será o primeiro a perceber isso. Este cenário, neste momento, está de longe de ser o mais desejável mas parece-me o fruto do deixar arrastar o cenário de eleições a favor de uma estratégia de poder numa lógica onde, mais uma vez, os interesses do Sporting Clube de Portugal não foram acautelados. Independentemente das responsabilidades que quer JEB quer PB tenham no momento que se vive, não tenho dúvidas que também são vítimas de erros alheios, quando a época em curso ficou por planear em devido tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.