quinta-feira, 2 de julho de 2009

Morna

É assim que sinto a pré-temporada do SCP. Ao contrário de muitos que não pregaram olho à espera da contratação do Matías Fernandez, dormi que nem uma pedra. Sou sincero, não conheço e não são os vídeos do youtube que me irão convencer. Preciso de o ver jogar para ver se realmente é craque ou não. Uma coisa é certa: o peso que terá nos ombros - substituir o Romagnoli - é mínimo. Dificilmente fará uma época tão fraca como a do Pipi.

O SCP apresentou ontem os novos equipamentos. Não desgosto mas fazia um pedido: enverguem mais vezes a Stromp. É a minha preferida e é uma pena que seja utilizada tão pouco. Falava-se também que ontem, poderíamos ser presenteados com uma nova aquisição. Tal não se veio a verificar mas continuo a aguardar pelos reforços que faltam. Se pudesse escolher, ou sonhar, gostaria de ver o Nani de volta a Alvalade ou, lá está o sonho, Quaresma.
É impossível? Não sei, acho é que temos o hábito de achar que o é, sem sequer tentarmos. Acabo de ler que o Braga conseguiu o empréstimo do Possebon, jogador do MU. Alguém imaginaria que um jogador do MU pudesse vir para Portugal e ainda para mais para o Braga?

No entretanto, fico agradado com a saída do Lucho para o Marselha e com a possível saída do Lisandro para o Lyon. Menos agradado fico com os 2 grandes encaixes financeiros. Nós, com tantos jogadores a serem vendidos durante a época passada, ainda não vendemos nenhum, apesar da sucessão de notícias a dar conta que o SCP terá que vender o MV. Não é alguém, é mesmo o MV. Já não bastava a desvalorização durante a época, ainda mais esta agora.
Atenção, não quero que o SCP os venda, apenas faço referência às sucessivas notícias de vendas com que, especialmente no pasquim-mor, fomos brindados.

Espero que consigamos aproveitar, ao contrário da época passada, esta nova fase de construção porque passará o fcp. O Polga diz que estamos mais maduros e que temos agora capacidade para agarrar o 1º lugar. Vou fazer como S. Tomé...

E é assim num misto de emoções que vou observando o desenrolar da pré-época leonina, com a esperança que soprem ventos de mudança. A paixão, essa, é inabalável.

PS: Para quem julgava que seria um post sobre música, fica para os comentários. ;)

PPS: 'Miguel Veloso deixa alguns dados curiosos. "O jogo mais marcante foi o do 5-3 contra o Benfica, para a Taça de Portugal. Foi fantástico!", confessou, para considerar que pontos altos foram... todos, em Alvalade. "Momento alto da carreira? Foram todos os momentos desde que cheguei ao Sporting." '

Pode ter sido mal aconselhado na época passada mas em termos de discurso, o Moutinho deveria aprender com ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.