domingo, 30 de agosto de 2009

A sigh is just a sigh...

Num destes dias visitei o Complexo Desportivo do Jamor. Já tinha saudades de andar a cirandar por aquele vale… Mas, ao contrário das outras duas ocasiões em que me desloquei àquele ponto do concelho de Oeiras, desta feita fi-lo por imperativos profissionais. A empresa onde trabalho está encarregue de fazer manutenção na Mata adjacente ao Complexo e que é gerida pelo Instituto do Desporto de Portugal. Assim, com o adianto dos trabalhos tive que me deslocar para realizar algumas medições de áreas com aparelho GPS. Normalmente é um trabalho exigente fisicamente, mas, apesar de quase sempre solitário, gosto muito de o realizar. Espairecer, sair do ambiente fechado do gabinete e contactar com o campo é algo que sempre me deu prazer. Havia no entanto algo de diferente neste trabalho pois teria que deslocar-me a um local com o qual tinha algumas ligações afectivas do passado…

A esta altura do texto, calculo que muitos dos leitores se estarão a questionar: mas o é que isto tem a ver com o SCP? Paciência caros visitante do ‘ANorte’, na verdade, muito. É que acabei por viver um par de momentos 'Zen' relacionados com o Sporting que me marcaram bastante…. O primeiro quando me estreei a pisar a pista de atletismo Carlos Lopes. Foi ali, naquela pista de terra batida, que o melhor atleta português de sempre conquistou algumas das provas que o tornaram mítico… E claro, a minha mente inundou-se de recordações agradáveis!

A outra foi qualquer coisa que, tendo decorrido em plena época de crise no futebol do Sporting, encheu-me de esperança… Caminhava eu, encharcado em suor e com receio da velocidade dos automóveis que circulavam em plena Estrada das Biscoiteiras, quando ao longe noto uma criança de camisola às riscas horizontais… Como sou míope, acelerei o passo afim de confirmar as minhas suspeitas… Sim, as listas eram verde e brancas… Mais uns passos e definitivamente, um miúdo com cerca de 10 anos de idade, usava a camisola mais linda do mundo… Segui-o com os olhos e acelerei ainda mais a caminhada. Vinha com um adulto que supus ser o pai. Atravessou a estrada e entrou num carro estacionado na margem em que eu seguia uns bons metros antes de alcançar o veículo. Por sorte o pai demorou-se na conversa ao telemóvel e assim tive tempo de me cruzar com ele. Inteligente (afinal é sportinguista!) notou e compreendeu o meu gesto com o polegar e devolveu-me o mesmo gesto com o extra de um sorriso convicto que só os putos reguilas conseguem fazer…

Pode parecer singelo, mas, na verdade este episódio mexeu com este leão que se encontra um pouco amargurado com o seu clube. Assim, atrevo-me a escrever um pedido a todos os sportinguistas que se deslocam hoje ao Municipal de Coimbra. Apoiem os rapazes de verde e branco que pisarem o relvado, como se fosse a final da Champions League. Obriguem-nos a vencer. Dê por onde der, hoje temos que ganhar. A ver se os miúdos do Sporting, que são o futuro do nosso clube, recebem finalmente um gesto de alento do seu clube do coração… Eles, mais do que nós todos, necessitam-no e merecem-no.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.