domingo, 4 de outubro de 2009

Expectativas baixas

É dia de derby, apesar deste para mim ser tradicionalmente morno, e não me sinto minimamente entusiasmado ou expectante para ver o jogo, situação cada vez menos rara actualmente.
O "jogo jogado" não entusiasma, a tentação de "controlar" através de defender a vantagem mínima ao invés de arriscar para aumentá-la e os erros permanentes - sempre identificados e nunca corrigidos - fazem com que encare este jogo com poucas expectativas.
Não é que não ache que consigamos vencer, acho sempre, penso é que o fazemos actualmente, com uma dose de sacrifício e dor associada que não se justifica.

Já por várias vezes dei a minha opinião sobre o que achei errado na ppreparação desta época mas é impossível não repetir a questão Hugo Viana - se quiserem Viana vs Angulo.

Hugo Viana voltou ontem a marcar pelo Sp. Braga, equipa que continua a ter apenas vitórias nos jogos que disputou no campeonato nacional. Como é óbvio, e incontornável tendo em conta a desculpabilização recorrente em Alvalade, o orçamento até agora não foi uma justificação utilizada. Diria que é fruto do trabalho que se tem vindo a desenvolver na cidade dos Arcebispos. É que nem sequer se pode falar de um calendário fácil, pois dois dos sete jogos já disputados pelo Braga foram contra tradicionais candidatos ao título, SCP e fcp, ganhado fora e em casa respectivamente.

Hugo Viana não veio para o SCP por andarmos à procura de um substituto para Izmailov e ele não ter esse perfil, optando-se por Angulo, um jogador que vinha de uma paragem prolongada. Bastante prolongada direi mesmo.
Que se tem visto até agora? O Hugo a jogar e bem pelo Braga, marcando e assistindo. Eu não culpo o Angulo, afinal que culpa tem ele?, o que acho errado é que o substituto escolhido para substituir um dos jogadores mais influentes do plantel, tenha até ao momento a seguinte participação:


Sporting vs P. Ferreira 46mins
Heerenveen vs Sporting 8mins
Sporting vs Olhanense 28 mins

o que perfaz um total de 82 minutos. Nem um jogo inteiro...

Hugo Viana e Angulo são diferentes? Claro que são. Um estava disponível para jogar de imediato, o outro tinha que se adaptar a um País diferente e ao Clube, recuperar a condição física mínima e entrosar-se com os colegas.

E falta pouco para, FELIZMENTE, voltarmos a contar novamente com o Marat, a melhor contratação de há 2 épocas. Temos portanto um jogador que veio para colmatar a sua ausência e pouco o pôde fazer. Repito, não é Angulo o culpado mas sim quem o foi buscar e quem deu aval à sua contratação.

Li hoje que Abel pede paciência aos adeptos. Não podia discordar mais. Paciência e apoio não vos tem faltado. E não são os resultados que são criticados, pois até têm sido vitórias, mas sim o pouco que jogam. Uma miséria!!!
Será possível que não se apercebam disto? Depois do jogo com o Hertha, comentei que ultimamente após um jogo do SCP, oscilo entre a fúria e a apatia. E como eu, acredito que muitos mais.

O meu 11 para hoje:

RP, Abel, Tonel, Carriço, Grimi, Adrien, Moutinho, Vuk, Matías, Liedson e Caicedo.

PS: Matías porque se está convocado é porque pode jogar e porque os jogos se ganham a partir do apito inicial.

5 comentários:

  1. Pois eu acho que paciência é coisa que não tem faltado. Sem paciência e já a secção de Hóquei teria emprestado uns patins a muita gente... :)

    ResponderEliminar
  2. LdA,

    Aí é que está! Como é que nos podem pedir paciência se isso é coisa que não tem faltado? E nós, podemos exigir alguma coisa aos meninos ou não? Porra que estou farto destas anestesias de 90+ minutos!!!

    ResponderEliminar
  3. JVL:
    Eu é que me costumo enganar por aqui. Quem pediu paciência foi o Matias no Record. Ou viste o Abel a pedir paciência noutro lugar? E olha que se há alguém que a deve pedir, quicá de joelhos, é ele...

    ResponderEliminar
  4. Lda,

    O Matias pediu paciência no Record e o Abel pediu paciência na Bola.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.