sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Jogos de matrecos e outras evidências



Ontem mais uma vez ficou evidente que antes de se por o problema do dinheiro ou falta dele, o  Sporting tem de saber antes gastar o pouco que tem. Angulo? Caicedo? Quanto ganham estes matrecos e onde estarão daqui a um ano? Varela seria pior? O “terrível” Carlos Martins só foi problemático em Alvalade?


A propósito do relvado diz Taveira que não percebe de relvados. Ora sabemos bem do que percebe... A ideia de que a temperatura é a causa do mal leva-me a perguntar como é possível ter relva em Sevilla, Málaga, ou em Marrocos, onde é normal registarem-se temperaturas bem acima das de Lisboa, e onde me parece que também há estádios. E se o relvado, ao que dizem, tem algas, não será da água que a equipa mete a cada jogo que passa?


Voltando ao estádio: que saudades do velhinho Alvalade. Não das cadeiras ou cimento. Do que ele representava na história do nosso associativismo. Nunca é demais lembrar que foi projectado “pro bono” pelo Arqt.º Anselmo Fernandes, que nos havia de dar também a nossa maior glória europeia, a Taça das Taças. Que tempos eram esses, em que se trabalhava de borla para o clube do coração, em que amadores não se envergonhariam do que hoje fazem profissionais muito bem pagos.

Nem tudo se perderá se, nos terrenos do antigo estádio for edificado o pavilhão dos nossos anseios. Mais do que uma obra de arte, necessitamos de uma casa condigna para as modalidades. E, por favor, não percam o rasto aos 18 milhões...

5 comentários:

  1. Parecemos realmente uns matrecos a jogar. Acho que começa a ser masoquismo, mantermos as coisas como estão. Na segunda-feira o programa dia seguinte, analisou como o Sporting se move. (Vale a pena ver e rever)

    O Próprio Dias Ferreira encolhia os ombros, não sabia o que dizer (ou nao quis dizer)

    É que já nao existe nada para analisar mais. Eu ainda estou para perceber, porque PAulo Bento está sempre irritado no banco.

    O relvado, deve ser coisa das bruxas (como diz a outra)

    Valeram as notícias da CML e do futuro pavilhão. (Não vejo a hora de ver Hoquei em patins nos seniores.

    Parece-me que estamos perante uma péssima gestão, no que ao futebol diz
    respeito.

    Sporting sempre

    ResponderEliminar
  2. Vem aí a censura:

    "A direcção da Sport TV continua a precisar que alguém lhe explique que o Litos não deve comentar os jogos do Sporting porque irrita os espectadores sportinguistas com aquele tique de estar permanentemente a desvalorizar as boas jogadas dos nossos jogadores, as opções do nosso treinador e a exagerar na apreciação de todo e qualquer erro que os verdes e brancos cometam."
    in site de apoio

    Já estava à espera disto e não me admira muito que o Litos deixe comentar os jogos do Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Há assim tanta queixa ?

    sinceramente estes "puritanos" irritam-se muito facilmente.

    o futebol praticado será que é do agrado dos mesmos?

    LDA

    ja agora, tentei fazer um copy/paste no meu post acima e nao consegui.

    Que posso estar a fazer de errado?

    ResponderEliminar
  4. Já o disse anteriormente, o problema do SCP não é só ter pouco para gastar, é gastá-lo muito mal gasto.

    Quanto ao pavilhão espero sinceramente que o tenhamos o mais brevemente possível, sem derrapagens no orçamento e sem entrarmos em megalomanias.

    The LC,

    Por vezes não funciona comigo também. Refresh à página ou experimenta com outro browser (Chrome por exemplo) quando assim for.

    ResponderEliminar
  5. Os verdadeiros sportinguistas são aqueles que não deixam o SPORTING caminhar sózinho.Acompanham sempre a equipa. O carlos martins só é bom porque está nas galinhas e nunca é expulso pois com a camisola verde andava sempre na rua..Lá pode fazer tudo que os arbitros permitem.Esta é a realidade..

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.