quinta-feira, 12 de novembro de 2009

500 km a norte de Alvalade


Sá Pinto será o novo Director Desportivo do Sporting Clube de Portugal. Foi com enorme satisfação que recebi a notícia e mesmo que não me agradasse, teria sempre que dar o benefício da dúvida a quem vai ser provido nos cargos que vagaram com as saídas de Paulo Bento e Pedro Barbosa. Sá Pinto, é querido na massa associativa, conhece a mística leonina, é um campeão, tem garra e alma, sabe o que representa e para onde deve ir o Sporting. Ricardo Sá Pinto, sabe o que é o Sporting.
Foi com enorme satisfação que li hoje na imprensa a seguinte notícia: “cerca de 70 atletas dos iniciados ficaram a saber “o que é Ser Sporting”, através de Francisco Barão. A iniciativa, que vai repetir-se, partiu do técnico Luís Gonçalves e do Director de Comunicação António Duarte”.

Os tempos mudaram, é verdade. Provavelmente os sonhos destes miúdos, não são os mesmos sonhos que Manuel Fernandes tinha quando a mãe o mandava para a cama e ele ficava de rádio colado ao ouvido, escondido, a ouvir os jogos Europeus do Sporting às quartas-feiras à noite. Não são seguramente os mesmos sonhos de Inácio, José Eduardo, Virgílio, Eurico, Jordão, ou mais recentemente, o próprio Luís Figo, cujo sonho seria, “quando fossem grandes” jogar no Sporting, pisar o relvado de Alvalade, marcar num dérbi. Hoje, talvez pensem em jogar no Sporting, para chegar ao Real Madrid ou ao Manchester United. Nada melhor para voltar a fomentar a mística do que reerguer os nossos valores, a nossa bandeira, a nossa identidade.

Em Trás-os-Montes, conhecemos essa identidade. Somos um povo trabalhador, honesto, com valores, cheios de identidade. Há por cá muito Leão. Basta dizer que a terra mais Sportinguista do mundo não está na Freguesia do Lumiar ou do Campo Grande, mas sim na Freguesia de Parambos, Concelho de Carrazeda de Ansiães, em terras transmontanas.

É com enorme orgulho que partilho convosco que amanhã, o Presidente do Sporting Clube de Portugal estará em Trás-os-Montes, no 15.º Aniversário do Núcleo Sportinguista do Concelho de Valpaços, o “meu núcleo”. Considerando que estamos a 500 a norte de alvalade, não imaginam o que este acto significa para nós. Aqui, hoje e sempre, em Portugal, somos Sporting Clube de Portugal.

6 comentários:

  1. LT:


    Antes de mais, desejo que o jantar no teu núcleo seja uma gd festa de confraternização entre leões.

    Qt ao regresso de Sá Pinto, tb eu o saúdo. Que seja em boa hora. Tenho-me abstido de comentar sobre os possíveis sucessores de PB, Barbosa e MRT, mas, curiosamente, a unica pista que dei, foi precisamente que desejava o regresso do Sá... Portanto, "so far, so good". ;)

    Qt ao futuro treinador e Director da SAD, é claro que tenho as minhas preferências, mas independentemente de quem sejam, só desejo que tudo lhes corra pelo melhor e que alcancem aquilo que PB não conseguiu. Ser Campeão Nacional! E Qts mais vezes, melhor! :)

    ResponderEliminar
  2. Leão Transmontano como fundador do Núcleo de Paço de Arcos sei bem o que são as vivências dos Núcleos, ainda para mais a 500km de distância de Casa.
    Força para a vossa grande festa de amanhã, numa zona do país repleta de gente boa e onde felizmente existem milhares de LEÕES!

    PS - Quanto a Sá Pinto estou moderadamente satisfeito

    ResponderEliminar
  3. Grande LT,

    Tal como te disse, tenho uma costela de Valpaços ;) Espero que o aniversário do teu núcleo corra pela melhor forma e continuem a viver de forma intensa o nosso Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
  4. A EXIGÊNCIA DE VOLTA AO SPORTING?

    http://estesportingfornever.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. LT,

    São exactamente estas coasiões que servem para relembrar aos "esquecidos" que somos um Clube de dimensão nacional e que, mesmo esquecidos e maltratados, continuamos a vibrar e a amar este ENORME Clube.

    Que seja uma jornada vivida da melhor forma.

    SCP SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  6. Façamos todos força para que nunca ninguém se esqueça: Sporting Clube de PORTUGAL. Um grande abraço para Trás-os-Montes, onde fui várias vezes (a Chaves) ver a rapaziada jogar.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.