segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CJ atribui título de juniores ao SCP





Apesar de a decisão necessitar de ser homologada, é um prazer enorme ler esta notícia:


"O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol julgou os recursos de Benfica e Sporting a propósito do jogo decisivo do campeonato de juniores da época 2008/09.

Depois de em primeira instância a FPF ter decidido punir os dois clubes com pena de derrota no jogo, devido a incidentes entre claques, a acórdão do CJ, hoje conhecido, muda a pena dos leões. Enquanto o Benfica continua a ser punido com pena de derrota, ao Sporting é apenas imposta uma multa de 500 euros.

Em causa esteve a troca de pedradas entre apoiantes das duas equipas. O Conselho de Justiça, em acórdão do qual não pode haver recurso, considerou que os adeptos do Sporting invadiram o terreno de jogo apenas porque estão a ser alvo de arremeso de pedras «de forma a refugiarem-se, ou seja, como protecção da sua integridade física».

O CJ fez notar ainda que «o jogo estava a decorrer normalmente até à chegada de um grupo de adeptos» do Benfica e que este «no seu percurso até à Academia (...) causou distúrbios, causando problemas às forças de segurança».

Falta apenas que a Direcção da Federação dê os resultados por homologados para que o Sporting possa ser decretado campeão. "


Foram lá para acabar com o jogo e assim sagrarem-se campeões mas pelos vistos, a estratégia não resultou. Aguardemos pois pela decisão da FPF mas é uma excelente notícia. Ainda não se ganham campeonatos à pedrada afinal!

PS: Oh Armani Chunga -> CHUPA!

11 comentários:

  1. Finalmente uma boa notícia!

    Um alívio para o meu coração.

    Aguardemos pela concretização desta decisão. Mas devo dizer que estou deveras espantado: uma réstia de bom senso no futebol português. Esta decisão e os factos em que se apoia são justamente aquilo que sempre defendemos. Finalmente um Orgão da cúpula do dirigismo do futebol portugues a ajuizar com sentido comum e independência... Repito: estou espantado...

    Como se diz na minha terra: "nem sempre, nem nunca!"


    Abraço, JVL! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também fiquei surpreso Virgílio. Será possível ainda haver justiça? Estamos tão mal habituados não é?

    Enquanto a decisão não for homologada, tudo pode acontecer. Mas que sabe bem, sabe!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Afinal os campeonatos não se ganham à pedrada...
    (como as pedradas não resultaram parece que a nova versão...são os túneis!!)

    ResponderEliminar
  4. Calma. Ainda bem que transcrevi a notícia. É que ela já foi alterada.

    Pelos vistos, ainda não é o fim desta história.

    ResponderEliminar
  5. Segundo já li na caixa de comentários do Sangue Leonino, o Ruizinho-dos-Túneis foi logo pôr em sentido o director do pasquim. Estes tipos deviam ter vergonha na cara, meter o rabinho entre as pernas e rezar para que não nos lembrássemos das figuras tristes que fizeram. Mas isto é um Sportinguista a pensar. A decência não faz parte do dicionário daquela gente.

    ResponderEliminar
  6. fdO,

    Eu fontes anónimas...mas não me admira nada, a ser verdade. O "Maestro" tem o que é necessário. Em Itália, quanto muito, refinou a "arte".

    ResponderEliminar
  7. Ainda não acredito pois do outro lado está uma equipa com directores mafiosos e conseguem ganhar tudo atravês das vigarices e dos túneis..È preciso cuidado com essa gente mafiosa...

    ResponderEliminar
  8. O Título é NOSSO!!!

    Está aqui http://www.record.pt/noticia.aspx?id=f11f10e4-ae3b-46e7-ab51-04fbdd6b12d7&idCanal=00000004-0000-0000-0000-000000000004

    ResponderEliminar
  9. Os Lampiões já choram!

    http://viscondealvalade.blogspot.com/2009/11/ridiculo.html

    ResponderEliminar
  10. Não considero que tenha sido feita justiça, antes foi corrigida a enorme injustiça presente no primeiro acordão que punia de igual modo agressor e agredido.

    O titulo neste caso é irrelevante, o jogo não existiu, continuo sem poder explicar a nenhum dos putos que entrou para o campo da Academia de Alcochete porque ganhou ou porque perdeu.

    Justiça só existiria se o jogo se tivesse realizado naquele mesmo campo, com mil policias, sem publico, como fosse, assim a gravidade mantem-se. Um grupo de marginais pode acabar com o sonho de meninos, o crime ainda venceu o sonho, só não conseguiram vencer o jogo, bem feito filhos da puta.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.