quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sopram ventos de leste


Não se pode dizer que a convocatória acabada de sair há horas possa constituir uma surpresa. O regresso de Izmailov e Sotjkovic deve ser encarado com natural. O russo volta após prolongada lesão e felizmente que o sérvio não precisou de esperar por um sábado de nevoeiro para reaparecer das cinzas de um dos mais intrigantes e singulares processos que assisti no Sporting com um jogador. Apesar de tudo já se disse quase tudo sobre isto. Tenho para mim que o mérito deve ser sempre premiado e o guarda-redes sérvio não era o pior dos 4 disponíveis. Tendo sido mantido no plantel, tinha contar como os demais. E é dentro desse raciocínio, de jogarem os melhores, que me parece que, neste momento, Patrício tem justificado a titularidade. Não diria o mesmo há um ano atrás.

Carvalhal parece estar interessado em por a casa em ordem, anulando passivos, vincando para dentro e para fora que todos somos necessários, como se nota pela convocatória e pelo discurso.

Sobre Izmailov: "O Marat está disponível e estamos muito contentes por isso. É um jogador de grande qualidade mas tem, acima de tudo, uma grande capacidade de sacrifício e entrega. É um verdadeiro leão. Vem de uma paragem longa, mas não vai jogar por favor do treinador, vai estar disponível para ajudar a equipa". E ainda "Falei com ele, sei qual é a sua posição preferida e se calhar poderá ser uma surpresa para vocês onde ele vai jogar amanhã. No mínimo, Izmailov pode ocupar quatro posições em campo".

Sobre Stojkovic: "O Stojkovic é um guarda-redes do plantel. Conto com todos e todos somos poucos para conseguir vitórias"

Sobre Rabiu Ibrahim, "É um jogador que está numa situação que é pública. Inteirei-me da situação do atleta, está em observação, como estão todos os jogadores que pertencem aos quadros do Sporting, não só os que estão no clube, mas também os que estão emprestados".

Sobre o jogo de amanhã: "A cultura de vitória passa por tentar ganhar todos os jogos que disputarmos. Independente do resultado que possamos conseguir, temos de jogar para ganhar. Temos de respeitar o adversário que está melhor, sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos de jogar para ganhar".

Sopram novos ventos em Alvalade. Hoje são de leste, refrescantes. “Só” falta mesmo é ganhar.

6 comentários:

  1. a posição preferida dele é medio centro... qual é a duvida? :) era aí que jogava antes de vir para ca...

    ResponderEliminar
  2. Gosto do discurso do CC muito diferente daquele que estávamos habitaudos. Este o CC está sempre a agradecer o apoio dos sócios e adeptos que damos a equipa e o outro PB só valorizava os sócios e adeptos das galinhas estando sempre a criticar-nos por assobiarmos..Este o CC não entra em conflitos com ninguém nem mesmo com os arbitros e acho que a equipa anda mais aliviada de nervos..sem stress..com mais alegria..O outro PB andava sempre em guerra ou com jogadores ou com os arbitros..Estive no sabado em alvalade e vi um pormenor que gostei de ver..O CC foi cumprimentar a equipa de arbitragem no final do jogo..Estamos numa situação muito dificil onde faltam 66 pontos e mesmo ganhando todos já não dá para sermos campeões. Pois os últimos campeões fizeram sempre mais de 70 pontos e nós só podemos fazer 72. Por isso basta lutar pela uefa terceiro ou quarto lugar...Foi pena e por culpa do PB não termos o varela o hugo viana o carlão e termos caicedo angulos e saleiros..

    ResponderEliminar
  3. Desculpem-me em vez de 66 pontos queria dizer 57 possíveis de fazer que somando aos 15 perfaz 72 imposível para sermos campeões

    ResponderEliminar
  4. Acho bem a integração do Stoj. Não porque ache que deve retirar a titularidade ao Patricio, não porque o ache dos melhores da Europa como se apregoa por aí, mas sim para valorizarmos um activo para ser vendido. Como o post diz, há um ano a conversa era outra, hoje, acho que o Patricio tem se aguentado bem à frente da nossa baliza.

    Logo....GANHAR......

    sl

    ResponderEliminar
  5. Não me pareceria mal se hoje CC colocasse Stoj na baliza, assim promovia a rotatividade e dava visibilidade a um guarda-redes que neste momento precisa ser valorizado para que o Sporting possa reaver algum dinheiro numa futura transferência.
    O Sporting está envolvido em 4 competições diferentes pode perfeitamente rodar os guarda-redes como faz com outras posições.
    Quanto aos novos ventos...oxalá durem e tragam algo de bom ao Sporting...bem precisamos.

    ResponderEliminar
  6. Eu saúdo esta lufada de ar fresco que há muito fazia falta em Alvalade.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.