domingo, 24 de janeiro de 2010

De canto para as meias


Nunca é fácil jogar na Trofa, como provam os resultados do ano passado, com os grandes, na sua passagem pela divisão principal, assim como a recente vitória sobre o actual comandante da Liga Sagres. A equipa de Vítor Oliveira, antigo companheiro de Carvalhal, apresentou-se bem preparada, parecendo ter-nos estudado bem.

Dificuldades em construir o jogo, com as alas fechadas, Matias bloqueado ao centro não permitiam bolas de qualidade aos pontas-de-lança. Por via disso demoramos algum tempo a assentar o nosso jogo. Mas com o correr do tempo a nossa melhor qualidade acabava por se impor gradualmente. O perigo por Saleiro, a passe de Moutinho, podia ter sido o golo. Mas serviu-lhe de anúncio. E foi de canto, imaginem! E já viram que de repente passamos a marcar golos usando esta preciosa arma? Antes de isso o nosso velho amigo Paulo Costa já havia perdoado um penalty claro ao Trofense.

A equipa exibia confiança após o intervalo, mas o passar do tempo Reguila dava mais trabalho que o saído Mustapha. Aqui e ali esqueciam-se as instruções e recuava-se excessivamente, dando tempo e espaço. Adrien tinha agora mais problemas para resolver à sua frente, embora os fosse despachando como se fosse um veterano. Fomos controlando o jogo, perdendo acutilância e desperdiçando contra-ataques. O jogo estava ganho, as meias-finais eram uma realidade.

Destaques individuais para Carriço e Tonel, especialmente o primeiro. Adrien ganha consistência à medida que o tempo de jogo revela a qualidade que se lhe advinha. Veloso está um patamar acima do Miguel do ano passado e isso mais uma vez notou-se e muito. Obviamente que Carvalhal, e a sua já cada vez mais notória serenidade, está de parabéns por ter sabido recuperar o ânimo ou pelo menos ter sabido minorar o impacto do cataclismo de 4ª feira. É que não há preparação académica que chegue para sobreviver às suas ondas de choque.

Sim, amanhã de manhã nem vou querer ver as primeiras páginas dos jornais. Sei lá…

15 comentários:

  1. O RESTO É CONVERSA - TROFENSE 0 SPORTING 1 (LIEDSON)

    Deixemo-nos de guerrilhas temos de nos unir. Carvalhal como homem já me convenceu, como treinador para lá caminha (ainda falta um belo bocado mas...).

    http://sportingeterno.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Liedson! Mais um golo, mais uma vitória. É essa a resposta que espero dos jogadores do SCP e não palminhas no fim dos jogos.

    Sem as palminhas passo bem, sem golos e vitórias leoninas, não.

    SL!

    ResponderEliminar
  3. "Sim, amanhã de manhã nem vou querer ver as primeiras páginas dos jornais. Sei lá…"

    LdA:

    Olha que o teu receio não é descabido. Talvez não seja amanhã, mas segundo alguns zuns zuns, na terça-feira é capaz de haver novidades:

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=be974fc5-74d1-459b-8859-bb5b225f7c43&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024


    Só digo isto: se Sá pinto vier deitar mais achas para a fogueira só comprova que é mais um q coloca o seu ego por cima dos interesses do clube. E, se assim for, para mim acaba toda e qlq réstia de consideração que ainda mantenho por ele...

    SL!

    ResponderEliminar
  4. 7ª vitória consecutiva, passagem às meias-finais, golo do inevitável Liedson e uma 2ª parte muito má, a lembrar os últimos tempos de PB à frente da equipa.

    Por mim era SCP-Académica e bimbos-lamps.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o virgilio.Se Sá pinto vier deitar mais achas para a fogueira para mim acaba como sportinguista.Ele só tém que vir pedir desculpas a todos e a toda a familia sportinguista e dizer que errou como ser humano pai de filhos.è uma vergonha para os filhos dele ver o Pai aos murros a um funcionário e ainda por cima a frente dos colegas..È pedir desculpas e encerrar o caso que já cheira mal

    ResponderEliminar
  6. Oh seus Vukecevics: meow.
    Miau?
    Meow.
    Disse o Tonel ao Izmailov: miau.
    Como Tonel?
    Assim Izmailov: meow.
    Mas porquê "miau"?
    E porque não "miau"?
    Sim realmente, visto por esse prisma de facto miau é bem melhor que Goran Dragutinovic, disse o Vukcevic, de mãos-dadas com Izmailovicevik.

    Resumo da primeira metade leonina da temporada 2009/2010:
    Para vós leões, por vós, sempre por vós, vós e todos quanto perto e longe sofrem e jubilam com as garras de um poderoso leão que quando ruge faz tremer o Mundo, um Mundo de galinhas mas submisso ao todo-poderoso Leão, como tem de ser aliás.
    A Mãe assim tratou de conceber: uns rugem, outras piam.
    Nós rugimos. Miaudaviam.

    http://www.youtube.com/profile?gl=GB&user=MHumberto#p/u/6/KwgEkA1I6UQ

    ResponderEliminar
  7. Mãe Natureza, lá em cima, claro.

    ResponderEliminar
  8. No fim de tudo, opto por destacar as declarações do Liedson, que já só ouvi na rádio quando me dirigia para casa:

    "Não há nada a conversar e quero deixar para trás o que se passou. O que importa é que o Sporting venceu e tive a felicidade de marcar o golo (...) Quero agradecer aos adeptos pelo apoio que me deram, não só hoje mas durante toda a minha estadia aqui no Sporting. Eles fazem parte da minha força e quero retribuir isso com golos"

    ResponderEliminar
  9. Não sei porquê mas palpita-me que não nos vai calhar o adversário teoricamente mais fácil...
    Ou muito me engano ou vamos ser visitados pelos do outro lado...

    ResponderEliminar
  10. Ainda não jogamos à imagem do que deve ser "jogar à Sporting", mas ganhámos.É o mais importante.

    É preciso união em torno da equipa, é preciso cimentar o corpo que deve ser a nossa equipa, forte, junta, unida, solidária, com capacidade de sofrimento e acima de tudo com orgulho por tudo isto ser em defesa da camisola do Leão.

    Tenho para mim que CC tem qualidade e capacidade para melhor mais, muito mais, a nossa equipa.

    Infelizmente noto que aquilo que lhe faltará,autoridade no balneário, deveria ser-lhe garantido pela acção de outros intervenientes. Serão eles capazes de lhe proporcionar essa segurança?- espero que sim!

    É por demais evidente que quem não gosta(va) de Sá Pinto ainda se encontra no grupo de trabalho.Urge indentificar, desmascarar, dispensar!

    Sou contra "grupinhos" e tenho para mim que existe um, "o dos brasileiros" que não deveria de existir, e muito menos ter a influência que tem, em resultado do peso que Liedson tem junto da nossa massa associativa. Têm existido uma tentativa de branquear a acção de Liedson, com a qual não concordo.

    Espero que a equipa saiba no decorrer desta semana, preparar-se para o jogo em Braga, que temos de ganhar, onde espero que os Sportinguistas marquem presença em grande número.
    Não existirá algum grupo, que assuma a responsabilidade de se operacionalizar com regularidade um "comboio Leonino"?

    Quando se fala no Quaresma, o que sentem??

    SPORTING SEMPRE!!!

    sócio 61317

    ResponderEliminar
  11. Rui Graça, quando se fala de empréstimos nunca fico muito animado, quando se fala de Quaresma fico sempre bastante animado, resumindo, se tiver que recorrer a empréstimos que sejam da qualidade de Quaresma, mas prefiro sempre valorizar jogadores nossos.

    ResponderEliminar
  12. O Sá Pinto tem é de vir dizer o que se passou, se vem deitar achas para a fogueira sim vem mas está na hora de no SCP se fazer uma limpeza de forma a que no futuro nao tenhamos de passar por estas vergonhas.
    O jogo de ontem foi vergonhoso e o SCP nao jogou nada, e como jà li em cima o que vale é que já marcamos golos de cantos, será que começamos a treinar estas jogadas com o Carvalhal???.
    O Sá Pinto sempre deu tudo pelo Sporting, sempre foi um de nós, e agora só porque deu uns murros num mercenario que defende a camisola porque recebe um balurdio é criticado, em kk empresa do mundo o Liedson Já tinha ido para a rua por desrespeitar um superior.
    Sá Pinto conta-nos o que se passou.
    Que haja coragem para limpar o que está mal.

    ResponderEliminar
  13. Rui Graça e PO:

    Só há uma circunstância em que admito o Sporting jogar mal e essa é quando ganha. Se o SCP tivesse estas vitórias desde o inicio da época estaríamos a falar de uma época de sonho. O jogo de ontem era dificil, num campo dificil, com uma equipa voluntariosa, como o são normalmente as equipas do escalão secundário. Ganhamos, somos a melhor equipa desta fase só com vitórias a seguir a um verdadeiro pesadelo, inimaginável apesar de tudo. Como costumo dizer os nossos piores pesadelos são vividos a frio, sem a anestesia do sono, e sempre ao vivo e a cores.

    Acho que com tudo o que se passou o grupo de trabalho está de parabéns. Se a nós nos surpreendeu e magoou imaginemos o que sentiram os jogadores ao verem envolvidos um colega e um superior hieraquico, afinal gente que vivia junta quase todos os dias?

    Quanto ao Quaresma abro uma excepção por ser um jogador da casa e que só não veio antes porque não o quisemos. No mais estou com o LMGM. A não ser que, na sua estadia por aqui Quaresma se sentisse seduzido em estabilizar a sua carreira. E para isso, mais importante que o dinheiro seria oferecer-lhe uma perspectiva de carreira desportiva aliciante.

    ResponderEliminar
  14. Gostava bastante de ter o Quaresma de volta ao SCP. Se é para recorrer a empréstimos, que sejam desta qualidade - como disse o LMGM - porque de Motas e Kokes, estou farto.

    PO,

    O mercenário, como lhe chamas, inscreveu o nome dele na História do SCP, com letras de ouro. O Sá sempre deu tudo pelo SCP e o Liedson?

    "e agora só porque deu uns murros num mercenario que defende a camisola porque recebe um balurdio é criticado"

    Só!??! Portanto se ele fosse o teu chefe e decidisse espetar-te uns socos, também achavas bem? O Sá errou! Acho inadmissível que considerem este comportamento a) aceitável, b) normal & c) que o Sá seja + valioso neste momento para o SCP que o Liedson. Não é!

    O que o Sá fez, muitos lamps e bimbos gostariam de ter feito. O Liedson é já uma referência do SCP e, gostem ou não, com muito mais mérito e valor que o Sá.

    ResponderEliminar
  15. JVL:

    Estou completamente de acordo com o teu comentário. Ainda acrescento o seguinte:

    a) O Liedson não é o unico a ganhar balurdios. Há lá mais... Aliás, no seu tempo, Sá Pinto tb se fez pagar muitissimo bem. Era dos jogadores mais bem pagos e NUNCA teve a preponderância do levezinho. NEVER! JAMÉ! Logo, segundo a lógica de alguns, foi mt mais mercenário que o 'Levezinho'!!!!

    b) Mt importante: o Liedson AINDA defende as cores do SCP, o Sá Pinto, NÃO! Logo, em caso de eventual contagem de espingardas seria fácil perceber o lado que defenderia. O lado daqueles que, actualmente, defendem e suam pelo SCP! O passado do Sá Pinto no SCP (como, de resto, o do Liedson) é feito de venturas e desventuras, mas um ainda pode ser útil e do outro já só espero que não prejudique (ainda mais) o SCP...

    SL!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.