segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A verdade de Sá Pinto


"Reagi em defesa própria após ofensas à minha integridade física"

"Afirmar-se que tal se sucedeu por eu ter reagido a uma prestação de Rui Patrício e que Liedson teria saído em defesa daquele, não só não corresponde à realidade, como incorre no erro de levar ao branqueamento de comportamento incorrectos".

"Quando um acontecimento interno, da família sportinguista, é tornado público apenas dez minutos após a sua ocorrência, aconselha a prudência que algo terá que ser rectificado. Uma instituição não se deve expor desta foram ao exterior, sob pena de se ver fragilizada".

“A emoção falou mais alto que a razão. Por isso, peço desculpa ao meu clube, aos seus sócios, adeptos, equipa técnica, jogadores e restante estrutura profissional".

"O diferendo com o Liedson foi motivado pela forma incorrecta como o atleta se manifestou e dirigiu à massa associativa”.

Perante a minha observação, o atleta reagiu de forma insultuosa e com um comportamento inaceitável".

"Liedson  é, inequivocamente, um jogador de grande qualidade, mas terá de rever e rectificar a sua postura enquanto jogador profissional".

«Face à situação ocorrida, e face à indisponibilidade do presidente , a equipa técnica e outros dirigentes responsáveis decidiram chamar a atenção do atleta para o seu comportamento anómalo"

"Apesar da conduta surpreendente do atleta, pela negativa, não podia ter reagido da forma que reagi.“

17 comentários:

  1. Felicidades ao Sá Pinto na sua vida pessoal.

    ResponderEliminar
  2. Foi a versão do sá pinto. Agora falta ouvir a versão do liedson. Para mim sá pinto morreu desde que agrediu um atleta nosso mesmo tendo razão perdeu-a pois um director não pode andar aos murros aos seus jogadores.Se fosse andar aos murros a toda a gente que diz mal do meu Sporting a esta hora já tinha dado milhóes de murros..

    ResponderEliminar
  3. Tem o direito a se defender mas com isso volta outra vez a "atingir" o Liedson o que não traz nada de bom à equipa do SCP.

    Vem falar do problema das noticias saírem para a praça publica, no entanto não se coibiu de vir lavar roupa suja para a praça publica, este não é o espírito solidário e altruísta de um verdadeiro símbolo leonino.

    Espero que o Liedson não venha agora com a sua verdade ... este assunto tem de morrer (ja os bufos é outro assunto que não pode ficar por aqui).


    SL,

    ResponderEliminar
  4. Basicamente Sá Pinto veio confirmar a versão que já conhecíamos. Claro que orgulhoso como é, tinha que sacudir um pouco a água do capote. No fundo, no fundo, veio assumir o grave erro que cometeu e adornou um poucachito a situação em causa própria. É compreensível. Ainda mais tratando-se de uma pessoa com um carácter tão vincado como ele…

    Dê-se-lhe o mérito de não ser mentiroso. Quanto à opinião dele sobre o Liedson é só mais uma entre as centenas de milhar de sportinguistas... Bom jogador, mau profissional… Parece-me existir aqui um ligeiro paradoxo, mas enfim… Será que Liedson não treina nos limites? Será que Liedson não faz tudo para se recuperar das poucas lesões que tem tido em tempo record? Será que é mandrião? Será que anda na borga até altas horas da madruga? Bebe? Fuma desalmadamente? Chega atrasado aos treinos? Não, o levezinho é mau profissional porque, após discutir com Sá Pinto, cometeu o crime (um comportamento inaceitável!!!) de não cumprir uma orientação do seu director para agradecer ao publico no centro do terreno... Pois... Por mim adicionava-se daqui para a frente uma clausula em todos os futuros contratos dos jogadores SCP, obrigando-os a agradecer aos adeptos no final dos jogos... Como digo, se é para fazer o frete dispenso bem este tipo de salamaleque. Corram, joguem, marquem, ganhem... Agradecimentos? Dispenso o folclore.

    Por mim este assunto está morto, autopsiado e, finalmente, enterrado!

    Ah! Pronto, Sá: desculpas aceites. E fica descansado que vamos apoiar o Liedson. Pelo menos enquanto ele correr como corre e claro, marcar como marca.

    ResponderEliminar
  5. agora é que disseste tudo. quer dizer que enquanto correr e marcar pode insultar quem quiser e quer dizer que se correr menos um bocadinho já não nos pode mandar pro caralho? e se marcar menos deixa de nos poder mandar foder ou tomar no cu? e eu que pensava que as regras eram iguais para todos...

    ResponderEliminar
  6. fodasse que parece que anda tudo a nanar

    ResponderEliminar
  7. Ó Cascavel... julgava eu que a iliteracia só afectava os lamps... Bom, como parece que tb és sportinguista para além de 'Sá Pintista', ainda me mereces uma resposta:

    Quero dizer que enquanto correr e marcar vai ter o meu apoio, sabes pq? Pq é isso que eu espero ver num avançado do SCP. Qt aos palavrões supostamente dirigidos aos profissionais do assobio, não sei se terá sido assim ou não, mas admitindo que, por mera hipótese teórica, ele o tivesse feito não apoiava a atitude mas, sinceramente, tb não me apoquentava muito. Sabes pq? Pq não se dirigiam a mim ou à gde maioria dos adeptos e sócios sportinguistas. Já a ti, parece que te afecta mais…

    Outra coisa: mais tino com o linguajar q isto aqui não é a casa do Sá Pinto! Eu sei q és fã do homem, mas tb convém não exagerares... Já basta de suportar gajos com excesso de testosterona...

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  8. cascavel,

    Então vamos lá ver...

    Tu podes assobiar o Liedson quando ele falha um golo, chamar cabrão de merda ao Patrício quando ele comete um deslize, filho da puta ao Polga quando ele falha um carrinho, chulo ao Postiga que só está a mamar o ordenado, anormal ao Carvalhal por não pôr o Matias, apupar todos e mais alguns com e sem razão. Tu fazes isso à frente de toda a gente, diminuindo a capacidade dos ofendidos prestarem o serviço para que são pagos.

    O Liedson manda os sócios para o caralho e insurge-se contra o facto de estes porem mais a poia do que apoiarem. Fá-lo num âmbito privado. ATENÇÃO: fá-lo num âmbito privado.

    Mas o Liedson é que é um cabrão de merda.

    Olha, eu já chamei mais vezes filhos da puta aos sócios (por assobiarem por tudo e por nada) do que aos jogadores (por falharem aquilo que tentam fazer).


    Querem respeito?!? Dêem-se ao respeito!


    Querem retribuição pelo apoio?!? Apoiem!

    Nunca, mas nunca, assobiei um jogador do Sporting.

    ResponderEliminar
  9. Desculpem a linguagem, mas parece-me que a mensagem só passa assim...

    ResponderEliminar
  10. LuisSM, sim exactamente ... tu enquanto adepto podes e tens o direito de assobiar e insultar qualquer interveniente do jogo, porque sim ... porque é assim, porque sempre foi assim, porque faz sentido que assim seja.
    O espectáculo não é um privilégio que te concedem, não é gratuito, ali ninguém te deu nada ... és tu quem tens de lá ir e comprar e pagar o teu bilhete.
    Por isso sim ... tens todo o direito a insultar e assobiar. Porque o Futebol ainda é - felizmente - um Desporto popular. E o Sporting é - quero acreditar - felizmente, um Clube ainda popular ... onde cabem aparentes letrados e aparentes iletrados.

    E sim ... este direito que te assiste já não assiste ao Liedson. Pôr tudo no mesmo saco é um tonteria absurda: tu és um adepto, o Liedson é um profissional pago pelo Sporting Clube de Portugal. Portanto o Liedson está sujeito a toda uma série de obrigações a que tu não estás, obviamente.

    Dito isso, a questão não se trata nem se põe em pró-Sá Pintos e pró-Liedsons. Eu enquanto sportinguista não tenho mais estima por um por outro. Ambos são para mim 2 referências, e amo-os de igual modo.
    Estiveram os 2 mal, muito mal, com ligeira agravante para o Sá Pinto porque ocupava uma posição hierárquica superior, pelo que ... lá está: tinha mais e maior obrigação de ser cuidadoso.
    Não o foi. Lamentavelmente.

    Por último, era o que faltava o Sá Pinto, ou o Sá de Miranda ou o Sá de Moscatel não poderem dizer de sua justiça seja lá qual for o tema ou comentário que entendam ser necessário transmitir ou divulgar.
    As palavras do Sá Pinto não magoam ninguém e o grupo que joga pelo Sporting CP não é um grupo de meninas que fique traumatizado por ver o seu antigo DD na televisão. A maioria deles enquanto o Sá Pinto falava estava-se bem nas tintas para a questão, e lá está, porque é assim ... é suposto ser assim nos dias de hoje ... a visão romântica que os futebolistas tomam para si as dores dos verdadeiros apaixonados pelo Clube - vocês, adeptos - é isso isso mesmo só ... romântica, ingénua.

    A vida continuará e o Sporting só perdeu um DD.
    Nós, perdemos uma referência.
    O Liedson, continuará a mandar qualquer Treinador ou DD, chame-se ele Peseiro ou Sá Pinto para o cara..o, já o fez no passado e continuará a fazê-lo seguramente no futuro.
    Os jogadores, estão-se nas tintas para a questão.

    Análises profundas e dias e dias a debater esta tristeza de tema não sei para quê, quando ainda há dias saíram no YTube as escutas onde se ouve de viva voz o reles Presidente do FCP a "pedir" favores de arbitragem.

    E nós entretidos com zangas de balneário ... vale de facto a pena, imaginar que somos melhores que os outros. Talvez se tivéssemos a ganhar, em perdermos a mania que somos um Clube de filósofos analistas ... ou letrados, meramente.

    ResponderEliminar
  11. As nós adeptos e sócios do SCP também temos as nossas obrigações !!!

    10 Mandamentos do Sporting

    1º Ostenta sempre na lapela o emblema do Sporting como afirmação concreta das tuas aspirações desportivas;

    2º Presta ao teu Clube o teu auxílio desportivo sempre que ele to exija. Seja qual for o teu mérito não tens direito a regatear;

    3º Quando envergares a camisola verde e branca lembra-te que a colectividade te honra, distinguindo-te como seu representante. Faz portanto, quanto possas para merecer a distinção conferida;

    4º Nunca digas mal do que não possas fazer melhor; a critica é fácil, mas prejudica quando imerecida e perdes o direito moral de falar se não puderes realizar aquilo que amesquinhas;

    5º Lembra-te que Directores são sete e coisas a dirigir mais de mil; exige àqueles o cumprimento do dever, mas moral e praticamente presta o teu incondicional apoio a quem trabalha para o bem de uma coisa que é tanto tua como sua;

    6º Nunca em público amesquinhes os actos de quem represente o teu Clube, roupa suja lava-se em família e o teu dever é criar em toda a parte, pelas tuas palavras e pelos teus actos, um ambiente favorável ao Sporting, enaltecendo-o;

    7º Cada novo sócio que proponhas é um elo que acrescentas à cadeia poderosa do Sporting; quanto mais forem os amigos menos incomodam os inimigos;

    8º Quando o Sporting disputa em campo a vitória, o teu silêncio é um crime; nunca insultes o adversário, mas incita os teus fazendo-lhes sentir o apoio moral da tua presença;

    9º Mesmo nos transes mais dolorosos conserva inabalável a fé nos destinos do Clube. O Sporting não pode retrogradar porque por eles pulsam em todo o Portugal alguns milhares de corações;

    10º Quando os homens do Sporting triunfam em qualquer competição dizes sorridente “Ganhámos!” Pelo teu procedimento justifica a palavra.

    É fácil exigir aos outros !!!

    ResponderEliminar
  12. Dupla desilusão! Sá veio deitar masi lenha para a fogueira, numa altura em q se pedia paz, em pleno período de grd intensidade competitiva. Desilusão pela maneira como ele lidou com o assunto. Desilusão por vir tentar justificar o q n tem justificação. Mostrou mais uma vez q n tem perfil para ser dirigente. Pede-se a 1 dirigente q defenda o grupo e a instituição que representa. Ora n defendeu o Clube e o grupo qd agrediu e n foi a melhor prova de Sportinguismo vir ag e nesta altura deitar mais achas para a fogueira tentando-se justificar. Não ponho em causa o comportamento incorrecto de Liedson, mas n são justificação para actos violentos. Se na conferência de imprensa viesse pedri desculpa aos Sócios, Adeptos e ao clube pelo seu comportamento e que esclareceria tudo o q se passou no fim da época, daria 1 contributo para a paz no Clube e outra imagem de si. Lamento tudo isto, e espero q não venha dividir mais ainda os socios, os adeptos e o balneário numa altura em que vamos ter 1 mês de Fevereiro mt complicado. Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  13. A comunicação de Sá Pinto não alterou a minha opinião em relação ao que se passou, assim como aposto que não alterou a de ninguém.

    Como disse o Juvenal: "Felicidades ao Sá Pinto na sua vida pessoal."

    ResponderEliminar
  14. Virgilio: assino por baixo o teu 'post'....tá tudo dito...SPORTING SEMPRE...ATÉ MORRER!!!

    Ass: Leoa Nortenha

    ResponderEliminar
  15. O Sá Pinto não se explicou, limitou-se a ler um texto redigido habilidosamente por um advogado. Que bem lido quer dizer o seguinte: O causador da situação foi o Liedson e eu actuei em legítima defesa para defender a minha honra e os adeptos.
    O Sá Pinto é livre de dizer aquilo que muito bem entende, e eu e outros somos livres de entender que é mais uma estupidez desta personagem.
    Mais uma vez o digo, não acredito em portistas que, por artes mágicas, se transformam aos 20 anos, em sportinguistas.
    Não me venham dizer que o Sá Pinto é um símbolo do Sporting. Isso é insultar os verdadeiros símbolos do nosso clube.
    Só resta desejar que o SP ande longe do Sporting não vá resolver fazer mais alguma estupidez.


    Leão da Boavista

    ResponderEliminar
  16. Limpem é o balneario, agora só falta dizer que foi o Sá Pinto que telefonou aos jornalistas.
    Que haja coragem e corram com os destabilizadores, sejam eles quem forem.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.