terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Noção de prioridade

 
Por vezes parece-se não se perceber ou não se querer perceber porque não ganha o Sporting tantas vezes como devia. (Devia no sentido da obrigação face ao seu estatuto, mas também no sentido das suas capacidades e das suas potencialidades). Não há uma resposta simples para uma questão tão complexa. Nem vou fazer aqui e agora esse exercício que tem ser exaustivo.

Mas, quando estamos prestes a jogar uma partida decisiva, que nos permitiria resgatar um pouco da tão maltratada auto-estima andamos i) à procura de novo treinador, permitindo a desacreditação do actual,  ii) negociamos um dos melhores jogadores do plantel, supostamente para suprir fundos em falta por uma ida imprudente ao mercado, e iii) com os olhos postos na próxima época, iv) diz-se da qualidade do plantel o que Maomé não disse do toucinho, v) pede-se a cabeça do presidente.
Ninguém parece ver ou acreditar na oportunidade que nos está a passar debaixo dos olhos. Com esta noção de prioridades é possível fazer do Sporting um clube vencedor?

Ou só eu é que acredito que é possível eliminar o Everton?

PS: E o que pensarão os jogadores de tudo isto?

8 comentários:

  1. LdA,

    pense-se no que poderia ter acontecido caso se tivesse escolhido a estratégia inversa à fuga para a frente com que JEB nos presenteou: que encerrado o capítulo PB o Sporting se restruturava para fazer crescer alguns dos jogadores da sua formação, fazendo uma aposta firme.

    Fazer subir - sem a pressão dos resultados e com vista à preparação da próxima época, jogadores como o Cédric, o Nuno Reis, o Rosado, o Marco Matias, o André Marques, continuar a dar minutos ao AS6, ao BP25 e ao CS9, dispensar - como se fez - o Angulo e o Caicedo, manter um núcleo de jogadores para o curto-médio prazo (MI7, T13, L31...) e arranjar colocação para alguns que jogam mal com este filme (SV10, AP4, PS5, LG18 e afins...).

    Teria sido o resultado pior? Não haveria um objecto de motivação intrínseco, externo aos resultados desportivos? Não seria assim possível responsabilizar alguns jogadores (JM28, MV24) pelo crescimento de outros (BP25, AS6 e alguns ex-juniores), com o intuito de os fazer chegar ao Mundial?

    Essa era a minha proposta em Outubro.

    ResponderEliminar
  2. Não se esqueçam de assinar a petição...

    http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1305

    Estamos a crescer a cada minuto...juntos rumo ao futuro, enquanto ainda é possivel!!!

    ResponderEliminar
  3. Os exemplos recebidos também têm sido bons. Eu hoje ia para o brasil e voltava no inicio da época

    ResponderEliminar
  4. Eu acredito que podemos passar o Everton.

    E deixo aqui uma pergunta LdA, será que esses pontos que apresentas, também não nos é "imposto" pela nossa imprensa de merda???? É que basta sair uma noticia, mesmo falsa, para começar logo a especulação...negativa.

    E lembro-me de há uns dias ter acordado já com o IZma mais que vendido, mas afinal ainda está por cá.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Até o mariano diz que quer golear em alvalade.Já ninguém tém respeito ao nosso clube..

    ResponderEliminar
  6. Renato:
    Antes de nos preocuparmos com o que o Mariano diz e de tratarmos dele temos um jogo importante para ganhar.

    ResponderEliminar
  7. 23 de Fevereiro de 2010 12:10: "Eu Acredito!"

    Assim Sim, Grande Sporting!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.