sábado, 13 de março de 2010

Água na fervura

O jogo de ontem justificou que era mais que fundada a fezada dos Sportinguistas para esta eliminatória da Liga Europa. E se me permitem a razão dessa confiança nada deverá ter a ver com o adversário que nos calhou em sorte. Tem obrigatoriamente a ver com a equipa, com a subida de qualidade do seu jogo, com a motivação e os níveis de confiança. Não é por acaso que de jogos consecutivos a sofrer golos vamos já perto de uns redondos 500 minutos sem os encaixar, jogando com adversários que não são exactamente os mesmos que nos permitiram registar 7 vitórias consecutivas.

Mas convém travar optimismos de todo injustificados. Para os menos atentos convém lembrar que a equipa de ontem “não é a mesma” que o FCP defrontou para a Champions League, como alguns querem fazer crer, para diminuir a virtude do difícil empate de ontem. Esta é a mesma equipa que há poucas semanas impôs uma derrota ao poderoso Barça. Convém também lembrar que o Valência há poucos dias apanhou 4 no Calderon num jogo similar ao de ontem, em que os valencianos terminaram também com 9 jogadores. Se ontem o Atlético de Madrid foi vulgar é também porque jogou com uma equipa que os vulgarizou.

O resultado de ontem obriga-nos a ganha, mesclando a máxima cautela com a a ambição de marcar. O Atlético ganhou a eliminatória anterior precisamente no difícil ambiente de Ali Sami Yen, casa dos leões de Istambul, como são conhecidos os do Galatasaray. Se isto não nos servir de alerta podemos sofrer um dissabor. Carvalhal sabe disso, como já o provou ontem e contra o Everton. Saibamos nós também quando enchermos Alvalade. A equipa vai precisar de nervos de aço e de igual respaldo das bancadas. Ou muito engano ou vamos ter eliminatória até aos últimos minutos,  e com golos em ambas as balizas.

E como vimos ontem não podemos sequer contar com a imparcialidade do apito. É que Angel Villar é tudo menos um verbo de encher, como se parece contentar em ser Madaíl. Só por ingenuidade se pode pensar que quando é preciso não usa a sua influência de presidente do Comité de Arbitragem da UEFA. A nomeação de Pieter Vink, com as suas já conhecidas tropelias, levam-me a crer que, lá como cá, eles também têm os seus homens de mão.

3 comentários:

  1. Pois é preciso ter cuidado pelo menos com aquele trio lá da frente que são muito muito rápidos e bons e penso que o ambiente que está a ser preparado vai amedrontar os colchoneros. Não é por acaso que o quique que tão bem conhece falou nisso e diz que o nosso estádio com a cobertura que tém o som vai todo para o relvado e torna o ambiente num inferno..Com os bilhetes a dez euros para nós sócios SÒ FICA EM CASA quem é anti..

    ResponderEliminar
  2. Apenas ontem me apercebi, que este árbitro, foi o mesmo que tirou literalmente porta fora o Guimarães da Europa.

    Será coincidência? afinal os lucílios baptistas também existem lá fora e não são poucos.

    Em relação ao jogo, concordo com o título (é preciso água na fervua)

    O Atl. Madrid é uma equipa que quando assume o jogo sente imensas dificuldades. E tem excelentes jogadores para o contra-ataque como, por exemplo, aguero (que craque), reys, o suíno, e o próprio forlan.

    Será sem dúvida, necessária a máxima cautela, pois acredito que os espanhois não irão assumir o jogo em Alvalade.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.