sábado, 3 de abril de 2010

Boa Páscoa

Uma das grandes virtudes de se ser do Sporting é viver sob um símbolo que a todos une, sem excepções, sejam elas culturais, religiosas ou políticas. Quando se festeja um golo do Sporting é quase inevitável acabar abraçado ao vizinho da cadeira mais próxima, mesmo que quem o faz nada saiba acerca um do outro. É esse o grande poder da paixão pelo Sporting. Muito diferente, como se sabe, da celebração da Páscoa por esse mundo fora.

Da forma como se tem vivido o futebol nos últimos tempos, não sei se há já alguma petição ou grupo no Facebook a solicitar a suspensão da Páscoa por causa da lesão do coelho. Bem sei que ainda restam o folar, as amêndoas, os ovos pintados e outras tradições pagãs que se foram mesclando com a celebração religiosa. Por isso arrisco, aproveitando para enviar a todos quantos nos têm ajudado a fazer este blogue, sejam leitores e/ou comentadores, blogger´s amigos e referências para nós, votos de um excelente fim-de-semana, com ou sem religiões e radicalismos associados.

9 comentários:

  1. Boa Páscoa, Leão! Boa Páscoa, família leonina!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado e igualmente Ana. Com ou sem coelho?...

    ResponderEliminar
  3. Se a comunicação social deixar, que seja sem o coelho!

    ResponderEliminar
  4. Boa Páscoa!

    Mas cuidado com as amendoas, pois pode aparecer por aí um qualquer Ricardo Costa, ou Pedro Proença, e fica tudo (mal)resolvido.

    ResponderEliminar
  5. Uma Feliz Páscoa para todos e de preferência sem "conejito"!

    ResponderEliminar
  6. http://www.european-athletics.org/index.php?option=com_content&task=view&id=4760&Itemid=208

    VAMOS VOTAR TODOS NA NOSSA NAÍDE PARA ATLETA DO MES!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.