quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mais palavras para quê?


Nas primeiras declarações após a oficialização da sua saída do Sporting, Carlos Carvalhal destacou a «coragem» que revelou ao assumir o comando técnico dos leões «num contexto de muitas dificuldades» e esclareceu que vai deixar Alvalade com «a plena consciência do trabalho feito».

«Deu-me um gozo particular levantar jogadores desmotivados e vou sair com a plena consciência do trabalho feito. Lançámos bases para o futuro e o Sporting fica com todas as condições para atacar a próxima época e discutir o título», afirmou Carvalhal, ao início na tarde, em conferência de imprensa, referindo que a experiência de “leão ao peito” o deixa «preparado para liderar qualquer grupo e lutar pelo título». Espero ser campeão em breve, se possível em Portugal», revelou.

«Sinto-me enobrecido, foi uma honra ter sido o escolhido para treinar o Sporting numa das mais graves crises do clube. Tive a coragem de assumir este projecto e penso que fiz evoluir a equipa num contexto de muitas dificuldades e obstáculos. Só eu sei a pedra que tive de partir para a equipa render o que rende neste momento. É esta a minha grande satisfação», vincou.

Recusando comentar o “timing” do anúncio da sua saída - «não é da minha responsabilidade», referiu -, Carvalhal fez notar que «poucos treinadores aceitariam pegar nesta equipa na altura em que eu o fiz, com a crise e o caos instalados, nomeadamente em termos emocionais».
in "ABola"

18 comentários:

  1. Estive a ver na RTP as declarações de CC.Coitado..mete dó.
    Eu no lugar dele demitia-me Já!!!!!
    Ide gozar com quem lhe fez as orelhas.
    Nunca pensei que JEB baixasse tão baixo o fraco nível que tem a todos os níveis. Já agora aproveite e vá de férias outra vez pró-Brasil e que fique lá de vez mais o seu amigo FSF que este tem trabalhinho para ele no Cemitério.A venda da Sede do SPORTING a ele mesmo (FSF) deve ter feito muito jeito

    ResponderEliminar
  2. Carlos Carvalhal provou hoje, mais uma vez se é que ainda não tinham percebido, que é um senhor.
    Um senhor com quem o Sporting, através de quem o dirige, se portou sempre muito mal desde o primeiro momento em que o contratou.
    As suas declarações são uma vez mais uma grande bofetada de luva branca.
    Terá sempre o meu agradecimento e o meu reconhecimento pela forma digna como esteve no Sporting durante estes meses. Pessoas com coluna vertebral vão sendo cada vez mais difíeis de encontrar.
    Desejo-lhe o melhor para a sua carreira. Provou que merece.
    Muito obrigado Senhor Carlos Carvalhal.

    ResponderEliminar
  3. Pois...mais palavras para quê?!

    Manda-se embora o Carvalhal e vai-se buscar um rapaz de seu nome Villas Boas. Extraordinária contratação.

    PARABENS COSTINHA!!! PARABENS JEB!!! PARABENS JORGE MENDES!!!

    ResponderEliminar
  4. É verdade que lhe devemos um grande respeito e agradecimento! É verdade que devemos retribuir-lhe muito pelo que aguentou e pelas circunstâncias que envolveram a sua passagem no clube. Mas estamos todos a tempo de o fazer! Muitas vezes os adeptos levantam faixas e entoam cânticos de apoio aos jogadores, porque não fazer o mesmo ao treinador? Talvez a direcção ainda venha a prestar as homenagens devidas pelo trabalho do CC. De certo o fará, penso eu.

    O timming parece-me de alguma forma apropriado. Uma vez que queriam mudar de treinador, e é legítimo terem as suas ideias e vontades, parece-me bem acabar com especulações até porque certamente já teriam comunicado a intensão ao treinador. De outra forma, mais tarde ou mais cedo, a informação saíria de forma não oficiosa e seríamos os últimos a saber.

    CC sabia do "risco" de ficar só uns meses. E também me parece que sai melhor cotado do que quando entrou. Não me parece que tenha sido enxovalhado. Por vezes, certos comentários que leio parecem-me de adeptos de outros clubes que se fazem passar por sportinguistas. Desculpem-me se ofendo alguém mas, apesar de ser crítico à actual direcção, não sei porque razão, não renovar com CC, é estar a enxovalhá-lo. Alguém sabe das conversas entre a direcção e o treinador ao longo da semana? Andam de costas voltadas? Penso que não, penso que têm sido muito leais e francos um com o outro.

    Preste-se agora um agradecimento ao nosso ainda treinador, pelos adeptos e pela direcção. Chamar-lhe homenagem é demasiado. Mas chamem-lhe o que quiserem. O Sporting não lhe fez mal nenhum, valorizou-o! Mas eu, estou-lhe grato, pela entrega, humildade e capacidade que demonstrou! Pelo respeito que também teve para com o clube e para com os adeptos! Para mim, sai valorizado, principalmente como homem de carácter e integridade. É este o meu agradecimento!

    SL

    ResponderEliminar
  5. O Sporting está muito bem entregue. Chamou-se Carvalhal sem se perceber muito bem porquê. E depois do trabalho feito manda-se o Carvalhal para ir buscar o Vilas Boas sem se perceber muito bem porquê. E JEB sem perceber muito bem porquê, quando der conta está outra vez no Santander a ser lembrado como a cabeça mais vazia com mais cabelos brancos por cm2.

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida um bom homem que passou pelo Sporting!

    Agora, dizer isto: "Só eu sei a pedra que tive de partir para a equipa render o que rende neste momento. É esta a minha grande satisfação!"

    Parece-me exagerado..
    Até dá a entender que neste momento o Sporting é um rolo compressor, com um nível exibicional ao nível de um candidato ao título. O que não é verdade! Desde Novembro, o SCP só fez 5 jogos ao nível de uma equipa que luta pelo título (Everton, fcp, Belenendes, AT.Madrid, Guimarães). É pouco.

    ResponderEliminar
  7. A fotografia está perfeita: O JEB de cabeça baixa a pensar com os seus botões: "sei que fiz merda, é mais forte do que eu, nenhum me satisfaz, PB é maior e o único, snif, snif" e o CC a rir-se por trás dele "Se este gajo chegou a presidente do Sporting eu posso ser campeão do mundo nno Botão"...

    ResponderEliminar
  8. E mais!

    Não me admiro se VB nem vier..Só espero que não venha algo pior! Se bem me lembro, quando CC foi contratado a maior parte do universo leonino apanhou uma grande decepção..E falou-se até que também estaria para vir Luis Aragonés, que eu acho que teria sido péssimo..Resumindo, parece-me que as ideias da direcção são péssimas..Por isso espero que não venha aí uma desagradável surpresa! Paul Le Guen não me parece uma boa escolha. Nem Tigana! Valverde sim, seria uma excelente aposta! Mas de resto, prefiro VB aos nomes que têm sido falados!

    Mais uma vez me parece que andam por aqui muitos "camuflados" Quando leio comentários completamente destrutivos, sem fio de pensamento, com uma linha sempre a direito e em que tudo é péssimo e mal feito, desconfio.

    Mantenho a minha opinião em relação a CC. Sai melhor cotado do que quando entrou. E é legítimo não ter de lhe renovar o contrato!

    SL

    ResponderEliminar
  9. Supostos adeptos sportinguistas que apoiam a contratação de Manuel José e que se satisfazem com treinadores como CC parecem-me adeptos rivais disfarçados de Leões, que no fundo só querem, a mediocridade do nosso lado!

    Cada um tem a sua opinião mas também a sua bitola. E eu o que quero é um Sporting muito superior!

    Com todo o respeito que já escrevi sobre o Homem CC, quero outro treinador melhor! E mais uma vez escrevo, CC sai melhor cotado do que qaundo chegou a Alvalade. Muito melhor, por isso também deve estar grato por isso!

    SL

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito de Carvalhal, no entanto, me pareceu bastante deselegante para com a equipa técnica anterior. Não gostaria que o próximo treinador tecesse considerações sobre o trabalho de Carvalhal como este acaba de efectuar. Veremos os próximos 6 jogos.
    Mais, se o plantel estivesse com Carvalhal, na passada sexta, depois da noticia da sua saída, a equipa podia até perder com o Maritimo,embora nunca patenteando a atitude que mostrou.
    SL

    ResponderEliminar
  11. Epá nunca me quis pronunciar muito sobre as qualidades e trabalho feito pelo Carvalhal, porque não começou a época e apanhou uma equipa toda partida....mas depois de ler estas afirmações....fico com a ideia que afinal tinhamos o melhor treinador do mundo e vamos dispensá-lo.

    Não percebo que futebol espectulo ele fala, não percebo aonde a equipa evolui tanto...e gostava de perceber se essa evolução, passa por ter apanhado uma equipa toda desfeita (reconheço que sim) mas que não estava a 23 pontos do primeiro..Fala que lançou bases para o futuro??? de momento não vejo quais...

    Não gostei muito do dirscurso do nosso treinador, reconheço-lhe a coragem de ter pegado na equipa e daí o meu agradecimento...mas também foi o ponto alto da carreira dele, sai do Sporting com o curriculum mais valioso, se não, provavelmente iria acabar a carreira sem nunca ter treinado um clube grande...( e neste caso o melhor clube do mundo).

    SL

    ResponderEliminar
  12. LdA:

    Gde HOMEM! Bom treinador. No SCP não teve nem condições nem terá tempo para provar se seria tb um gde treinador de futebol.

    O SCP tb sai enobrecido com as atitudes que o Mister Carlos Carvalhal sempre manifestou.

    Tivessem 'outros' o calibre e o carácter de CC e o SCP estaria incomparavelmente melhor.

    CC foi, para mim, uma agradável surpresa. Tinha uma ideia errada dele. Desejo-lhe mais sorte no futuro, com a óbvia excepção sp e qd for nosso adversário directo.

    Está td dito, e aqueles que não lhe dão o devido mérito não percebem 'um cu' de futebol.


    Resta agradecer a CC, mais uma vez.

    SL

    PS - Boa Páscoa a tds os leitores do 'ANorte'! :)

    ResponderEliminar
  13. Carvalhal terá sempre o respeito dos sócios do Sporting.
    Carvalhal (até ao dia de hoje) teve um comportamento irrepreensível na forma que defendeu o nosso clube.
    Mas e há sempre um mas, com Carvalhal, a distância pontual para os primeiros lugares nunca parou de aumentar, fomos eliminados da taça de portugal com uma goleada às antigas (5 x 2) eliminados da taça da liga com mais um resultado histórico em nossas casa (1 x 4)e estou convencidissimo que os que hoje defendem ou defendiam a continuidade de CC para a próxima época seriam os primeiros a assobiar se as coisas não corressem bem na próxima época.

    ResponderEliminar
  14. O Nuno Dias parece-me uma opção acertada no meio de tanto decisão miseravel!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Leão Madeirense

    Afinal respeitas as ideias e formas de pensar dos outros ou só as tuas a que devem ser lidas e pensadas-discutidas?!
    Vais passar a ofender como alguns?!
    Respeita porque ninguém te faltou ao respeito. Essa coisa de chamar Disfarçados de Leões quer dizer o quê?!
    Tem calminha...

    ResponderEliminar
  16. Mais do que um treinador, precisamo sim de grandes jogadores.

    Edu Mart

    ResponderEliminar
  17. Falamos demais no treinador e quem vier nunca terá o concenso de todos. Se começar a perder todos se virarão logo contra ele, se ganhar será o maior.

    Então o que é preciso para ele ganhar, seja quem for?

    Com boas contratações, teremos melhores resultados, maiores assistências nos estádios, maiores possibilidade de conquistarmos títulos, consequentemente mais glória, puxará mais adeptos ao clube, mais publicidade, melhores receitas e

    daqui a um ano estaremos aqui a comentar com grande alegria.

    Parece tão fácil não é? Pos acreditem que é mesmo. E todos nós temos evidências disso na vida do nosso clube. Investimos a sério (Schmeichel, Acosta, Mpenza, Ducher, etc...) conquistamos o campeonato; (joao Pinto, Jardel, Andre Cruz, etc...) conquistamos novamente o campeonato.

    Desivestimos nos anos seguintes. Resultado... no coments

    Termino como iniciei. O Sporting será sempre o que quisermos. Eu sei o quero. E vocês?


    Edu Mart

    ResponderEliminar
  18. Independentemente do que se possa dizer de Carlos Carvalhal como treinador, e aí as opiniões dividem-se sendo a minha positiva na sua globalidade, posso dizer que me orgulho imenso pelo facto de pelo nosso Clube ter passado um HOMEM de boa formação moral, um grande Senhor!
    CC, a partir da passagem pelo Sporting Clube de Portugal - que me confidenciaram de fonte bem próxima que é também o seu Clube, sendo o seu pai inclusive um assinante do jornal do Sporting de longa data - que o seu futuro desportivo e pessoal seja coroado de sucesso.
    Obrigado!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.