sexta-feira, 14 de maio de 2010

Paulo Sérgio no meio da ponte

Paulo Sérgio é hoje citado na 1ª página do jornal “Abola”, confessando o seu erro, ao ter falado sobre o Sporting, ainda na condição de treinador do Vitória de Guimarães, e em plenas instalações do clube vitoriano. É de louvar este acto de contrição, revelador de humildade. E quem reconhece os seus erros está mais próximo de não reincidir, revelando igualmente disponibilidade para se aperfeiçoar. Não é muito comum ver disto, muito menos numa figura pública. E é bom que Paulo Sérgio perceba o seu erro, porque não me parece que, em Alvalade, um episódio idêntico lhe fosse facilmente perdoado. Pelo menos pelos adeptos…

Mas a primeira página do jornal é enganadora. Dificilmente se pode chamar a “isto” uma entrevista. E, no que me parece um pequeno sinal de contradição, o treinador mistura novamente as matérias, falando do passado e abordando o futuro. Daí o titulo do post. Mas Paulo Sérgio não foi ainda investido formalmente nas funções que irá desempenhar, pelo que as declarações não terão assim tanta importância. Mais importantes me parecem os sinais que se vão deixando, dando a entender que a nova época está a ser confeccionada à mesa dos restaurantes. Que haja pelo menos o cuidado de evitar nódoas que manchem à partida um ano que se adivinha difícil.  

(Clique para aumentar)

P.S.: Parece assente o abandono de Rabiu Ibrahim e com ele a voar vão os 800 mil euros que o Sporting pagou pelo seu passe. Em tempos falei aqui na necessidade complementar o projecto de formação do Sporting com a criação de uma equipa B. Há quem o faça há mais tempo que eu, como é o caso do PLF, desde os tempos da Centúria Leonina, e nos dias que correm, na Bancada Nova. Sem ir por hoje mais longe, parece-me quase uma evidência que o dinheiro que se investiu num jogador apenas daria para “peneirar” um plantel inteiro de promessas. Uma certeza por ano era um projecto ganho.

9 comentários:

  1. Esperemos que a leitura de jogo seja superior à clareza do discurso.

    Concordo quandto à formação de uma equipa B. Agora Rabiu, pelo jogos que vi dele, parece ser um jogador pleno de técnica mas vazio de eficácia...

    ResponderEliminar
  2. Ou eu muito me engano ou este Paulo Sergio não chegar ao natal. E com ele toda a estrutura vai cair, forçando novas eleições. Espero estar enganado.

    SL e viva o Sporting de antigamente. Faz hoje 10 anos que algo mágico me aconteceu, só espero um dia poder voltar a senti-lo.

    SL

    ResponderEliminar
  3. "Paulo Sérgio apresentado hoje
    O novo treinador do Sporting e respectiva equipa técnica vão ser apresentados hoje, sexta-feira, às 18h00, no auditório do Estádio José Alvalade."

    ResponderEliminar
  4. Esta noite sonhei que ainda iamos a tempo de evitar mais este erro....

    ResponderEliminar
  5. "Esta noite sonhei que ainda iamos a tempo de evitar mais este erro...."

    Tens assim tanta certeza no que escreves !???? Tiveste um "Flashfoward" !??

    Nos tempos que correm é mais facil vaticinar o pior do apoiar e esperar o melhor !!!

    SL,

    ResponderEliminar
  6. E baseado no quê é que eu devo estar optimista?

    Queres ou sabes explicar-me?

    Segundo o JEB o "Paulo Sérgio é uma aposta firme". Então e o CC foi apostas quê? Ou não foi sequer?

    e esta "aposta firme" significa o que? Já estamos a preparar terreno
    para dizer que o 1º ano foi de adaptação?

    Ah e o "apoiar" significa o que, volto a perguntar?

    Será continuar a fazer força?

    ResponderEliminar
  7. Náo falei em optimismo certo!?

    Só não me parece correcta essa postura derrotista e pessimista.

    Afinal a cor do nosso clube não é verde por acaso !!!

    SL,

    ResponderEliminar
  8. E para mim apoiar acima de tudo é estar ao lado daqueles que nos representam nos momentos mais difíceis não falo nos momentos das vitórias porque ai não falta apoio.

    SL,

    ResponderEliminar
  9. Entre ser optimista, estar ao lado dos nossos nos momentos dificies e o barco começar a meter água e continuar a assobiar para o lado, dizendo "o que é preciso é apoiar", sem qualquer sentido critico....

    Não contem comigo para isso!!!

    O Clube desespera por uma cultura de exigência de alto abaixo!

    Que nos dirige tem que se sentir cobrado, sentir exigência por parte dos associados, sentir que precisa constantemente de fazer mais e melhor, de alcançar novos patamares, novas metas. É assim que se conquista a Grandeza!

    É ASPIRANDO A MAIS, A MELHOR!

    Não é passando a mão pela cabeça de quem erra constantemente.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.