domingo, 18 de julho de 2010

Fortuna considerável

Confessar-me satisfeito com o resultado de hoje, no jogo de apresentação frente ao Lyon é o máximo que consigo partilhar convosco, uma vez que não conheço outros pormenores do que os vêm na comunicação social. E como não costumo fazer crónicas de jogos que não vejo terei que ficar por aqui quanto ao jogo.

 Mas não posso de deixar de comentar que me parece estarmos em posse de fortuna apreciável e olhando apenas para o lote de 4 guarda-redes disponíveis. É que se um Roberto vale 8 milhões, quanto não vale cada um dos nossos? E se fosse o Patrício, o que se diria?

6 comentários:

  1. Vi o jogo e gostei particularmente do Valdés, Matias, Maniche, os 4 centrais(ena), os 3 guarda redes (sobrios) e SALOMÃO.

    Espero ansiosamente pelo melhor de Izmailov e acho que temos equipa, sem favor algum.

    ResponderEliminar
  2. Fui a Alvalade ver o meu primeiro jogo desta época do Sporting. Concordo com o o Ed! Gostante bastante de Nuno André Coelho! Não engana! Salomão vê-se que tem toque de bola e é inteligente. Valdés é estilo Barbosa, blissimos pezinhos. Matias respira classe e Maniche tá em boa forma física. O Torsi esteve bem, gosta de sair a jogar sem charuto para a frente. Evaldo faz toda a diferença em relação a Grimi. Os três gr tiveram bastante bem tb.

    Gostei do 4-3-3 e do que vi!

    Saudaçoes leoninas

    Pedro Morgado

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  3. Mais do que do jogo e da exibição, embora esta não me tenha desgradado nada, bem pelo contrário, gostei da empatia entre a massa associativa e os jogadores.
    Como diria Chico Buarque, "Foi bonita a festa, pah!

    ResponderEliminar
  4. Estou contente!
    Éh lá??? Mas há quanto tempo não me sentia assim depois de chegar de um jogo em Alvalade?
    Há já algum tempo. E porquê? Porque o Sporting tem tido um estilo de futebol que não entusiasma ninguém, sem desequilibradores, sem rasgos, sem vontade, sem garra e sobretudo com muita falta de ambição!
    Hoje foi muito diferente do habitual. Bem, a ser franco talvez só na 2ª parte, mas não quero ser tão penalizador para alguns jogadores que actuaram no 1º tempo, pois estes não têm culpa de haverem ainda alguns pseudo-jogadores que não têm nem nunca terão qualidade par vestir a camisola do Sporting.
    Não vou individualizar os maus (não é necessário, todos sabemos quem são) e vou apenas falar do estilo praticado e de alguns atletas que me deixam boas indicações para a realização de uma época bem diferente da passada.
    Da equipa inicial, destaco claramente o melhor jogador da pré-época até ao momento, Maniche. Muito bem, mandão, a querer jogo, a fazer jogar, a comandar tanto atrás como à frente e com uma mobilidade que me está a surpreender e muito.
    O meio campo esteve muito bem entregue e com muita classe, ao Pedro Mendes e ao Veloso, que com tão poucos dias fizeram o que podiam para tentar acompanhar o ritmo bem mais acelerado do Maniche.
    Outro jogador que gostei, foi o chileno Valdés, que como dizia o amigo Nuno Manaia: "se tem qualidades para actual 7 anos em Itália, não tem para o Sporting?". Acho que avanço com uma resposta afirmativa, pois tem claramente qualidades, não tem medo de arriscar, veloz, com técnica e poder de choque. Sinceramente gostei. Temos reforço, não engana.
    Ainda quero deixar uma nota para o Simon (o Vukcevic era outro jogador, acho que ficou na Grécia) que parece mais o Simon que chegou da primeira vez. Este sim vale a pena acompanhar (se não voltar ao estilo Vuk de não dar a bola a ninguém).
    Os outros, enfim... Terão melhores dias ou talvez não.
    Na 2ª Parte, que belo Sporting! Pressionante, rápido, sem charutos (nem o Polga fez nenhum), com segurança na troca de bola (até chegar aos pés do Djaló), com vontade de ter a bola e a fazer circular por todos os sectores da equipa. Quero só destacar os laterais e o André Santos (este miúdo tem muito valor). A equipa quando joga com 2 laterais a sério e um trinco que compense bem as suas subidas, torna-se uma equipa bem ofensiva.
    Este Sporting a jogar assim será osso duro de roer, mas sobretudo será um leão muito feroz, pronto a comer qualquer osso.
    Como pedi hoje no post que escrevi de manhã, contento-me com bom futebol. O resto acreditem que vem com esse bom futebol. E o resto serão as vitórias. E hoje foi isso que aconteceu.
    Jogámos bem, logo ganhámos! É assim que vejo o futebol.
    Só me resta dizer: É hora de apoiar!!!
    E ainda... posso rezar por mais 2/3 reforços!!!

    ResponderEliminar
  5. Tenho pena que a minha crónica não caiba aqui toda, mas deixo-vos os links sem ter como objectivo fazer qualquer publicidade aos espaços em questão, pedindo já desculpa por o fazer:

    http://bitaitesdolagas.blogspot.com/2010/07/so-queria-que-fosse-sempre-assim-pelo.html
    http://www.sersporting.org/idealsporting/?p=1305

    No fundo dizer que gostei, e muito mais do que estava à espera.

    ResponderEliminar
  6. jogamos contra uma equipa com 2 semanas de trabalho, depois do 8 o 80...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.