sábado, 17 de julho de 2010

Unhas para o Leão (ou o ensaio sobre a cegueira)

Ontem dei aqui conta da notícia de que o Sporting não teria pago o acordado pela transferência de Evaldo. As reacções foram em regra azedas. Estranhamente, ou talvez não, sabendo  que vem sendo habitual entre os Sportinguistas, pouco se preocuparam com a possibilidade de a noticia ser verdadeira e não ter merecido ainda um desmentido veemente por parte do clube. A reacção aqui na caixa de comentários nem me surpreendeu: quando não se gosta da mensagem é comum atirar-se sobre o mensageiro. Quem o faz ignora que não fui eu que criei a noticia, antes sim me limitei a reagir a ela pela gravidade que ela representaria se for verdadeira.

Alguns recusaram-se a olhar de frente para a realidade preferindo contorná-la com acusações a quem se recusa a não ser conveniente ou ver nela os habituais ataques da imprensa. Não sendo verdade, o clube deveria ter tomado uma posição inequívoca, em defesa do seu bom nome, quer  pelo facto de a SAD ser uma empresa cotada em bolsa, no sentido de tranquilizar os accionistas, já que os Sportinguistas não parecem ser merecedores desse cuidado. A posição de Costinha  - “Não tenho conhecimento. De acordo com o que sei, está tudo em ordem.”- não foi inequívoca.

Se as notícias são falsas – e elas estão aí hoje de novo nos jornais - e o clube não as desmentiu, devia tê-lo feito, porque está em causa o bom nome do clube e a sua credibilidade que, sem ela , deixa em causa a sua força negocial como clube que procura ainda no mercado reforçar a sua equipa.

O aparecimento desta noticia é muito bem explicada, como sugeriu o nosso amigo PB, pelo BigSousa, fonte muito bem informada. O Braga precisava de um guarda-redes pela subita lesão do Quim. Procurou o Sporting que acedeu a emprestar o Stojkovic. Numa primeira abordagem o Sporting acedeu e depois recuou, deixando o Braga de calças na mão e ficando aborrecido, deixou o recado dos pagamentos em falta onde podia fazer mais mossa: na comunicação social.

7 comentários:

  1. Concordo com o post e estou deveras preocupado. Quando parecia que o caminho trilhado era seguro, eis que mais uma vez algo nos "desnorteia".

    Análise de todos os jogadores do Sporting. Dê a sua opinião!

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. LdA, não percebo porque é que um possível atraso no pagamento de uma tranche possa ser assim tão grave nos tempos que correm. Também não percebo a celeridade com que isso chegou à imprensa, ou percebo... E também não percebo que se ande a exigir por essa blogosfera investimento na equipa apesar do discurso de "não há pilim" dos nossos dirigentes (discurso, também ele, muito criticado), e depois se fique ofendido porque se falhou uma tranche... Não estou a dizer que é o teu caso. E de certeza que não é o meu. Mas tens que convir que é raro o blogue por onde se passe que não tenha discurso a criticar e a colocar tudo em causa, às vezes à conta de assuntos menores, de fait-divers que não teriam o impacto que têm se o nosso clube estivesse a ganhar em futebol de onze, UMA das MUITAS modalidades que temos.

    ResponderEliminar
  3. http://footinmyheart.blogspot.com/

    e que tal uma troca de links?

    um abraço ;)

    ResponderEliminar
  4. Este defeso tem sido, quanto a mim, uma prova inequívoca das dificuldades do Sporting.

    As dificuldades em contratar jogadores quando assumem que pretendem mais reforços são notórias. Se fosse um ou dois reforços que fossem mais complicados de obter por questões financeiras ainda o panorama seria pacífico, agora quando em 4 ou 5 que pretendem e não resolvem nem um, a coisa parece muito complicada.

    O treinador já começa a mudar o discurso, dizendo que já está preparado para tudo e para lutar com os que estão. Já me faz lembrar o antecessor que "engolia" tudo.

    Parece claro que estão dependentes de vendas mas que estas não chegam aos valores que pretendem obter. Resolveram abdicar para esta época de jogadores como o Adrien e o Pereirinha e agora parece-me que seriam importantes para dar consistência ao plantel. E, no mínimo, é discutível os valores gastos ultimamente com alguns jogadores, perante o cenário que se mostra.

    Com tudo isto a época não está a ser preparada como seria desejável e depois veremos as consequências. A mim parece-me tudo muito ligeiro, com discursos muito passivos, mesmo quando dizem que vão lutar por objectivos máximos. Espero que não sejam daqueles objectivos que vão mudando ao longo da época..

    Que saudades de uma pré-época a sério, exigente, entusiasmante, puxada que dê garantias de grande competividade ao longo da época toda. Parece que só ouvi meia dúzia de dias de treino puxado e acabou. A pré-época do Materazzi é que foi e rendeu-nos muito!!!!..

    Além da preparação da época estar a ser complicada no que respeita a completar o plantel, também me faz confusão os "excedentes" como o Polga e o Tonel entre outros, além dos "coxos" que para ali continuam e os dispensados bem pagos que por ali andarão até sabe-se lá quando..

    Enfim, isto é uma casa demasiado problemática para se atingirem bons objectivos. Espero que me engane, que o imprevisto aconteça!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Apoiem! Apoiem! Apioem! Apoiem! Apoiem! Apoiem! Apoiem!

    Voces não foram feitos para pensar, foram feitos para apoiar! E estar calados de preferencia!

    Para pensar estou cá eu, Babaloo!

    Massa critica não é bem vinda! Criaturas acefalas sim...

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez ndamos á deriva, não pagamos o que deviamos como podemos desmentir alguma coisa.
    Estes dirigentes são a vergonha do SCP, agora espera o dinheiro do Moutinho para pagar o Evaldo é ridiculo.
    Pena o Atletico de Madrid não vir buscar o Pongolle.

    ResponderEliminar
  7. Vamos apoiar é a Antena 1 e RR, eles sim falam verdade, apesar de nenhum de nós saber em que fontes se baseaim, ou quem inventou tal coisa...mas o ha que apoiar e dar importancia a estas noticias que ninguem sabe o fundamento.

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.