quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Fééééérias!

Paulo Sérgio convocou  todos os jogadores do plantel, com os lesionados Pedro Mendes e Marat Izmailov incluídos. Zapater,  Torsiglieri (porquê tanto tempo?)e Stojkovic não estão inscritos nas competições europeias mas integram a convocatória. E eu, que estou de férias, incluí-me na lista, mas não devo passar da bancada. ainda bem para Paulo Sérgio.

Lista de inscritos na UEFA:
Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago e Vítor Golas.
Defesas: Carriço, Polga, Evaldo, Tonel, Grimi, Nuno Coelho, André Martins, João Pereira e Abel.
Médios: André Santos, Maniche, Matías Fernandez, Valdés, Diogo Salomão e Vukcevic.
Avançados: Saleiro, Pongolle, Yannick Djaló, Hélder Postiga e Liedson.

9 comentários:

  1. Vamos ver se este Torsigleri não será um grande barrete..Já me cheira a tal mas espero por melhor.

    Um jogador que, pelo pouco que vi, não me deu uma única indicação de algo muito bom, não vi nadinha que possa dizer que tem classe, bons pés, rapidez, personalidade, qualquer coisa que me entusiasmasse. Pelo contrário, vi uma ou outra asneira e uma grnade vvulgaridade. Com excepção do cabedal, nada me saltou à vista.

    Contudo, como disse, continuo esperançado que o jogador se revele.

    De resto, para mim, os defesas centrais são talvez o ponto mais fraco deste plantel, excepto se o argentino fôr mesmo um bom jogador.

    Se realmente o argentino fôr um flop, então alguém deveria assumir o falhanço desta contratação. Porque a culpa das contratações medíocres morre sempre solteira mas no entanto o dinheiro tem sempre de ser pago e distribuído pelos intervenientes..

    Vamos ver hoje a agressividade, a personalidade, o domínio e a organização que o nosso treinador está sempre a prometer mas que ainda não consegui ver.

    Mas hoje o adversário é muitíssimo fraquinho..

    SL

    ResponderEliminar
  2. Segundo li, ou ouvi, já esta semana, só agora é que o certificado Internaconal do argentino deu entrada na FPF, não podendo ser inscrito antes de tal acontecer.

    ResponderEliminar
  3. Falta dizer uma coisa muito importante..È que este PSergio quer que todos os adeptos compareçam no estádio mesmo aqueles que passam a vida a assobiar..O outro se bem me lembro dizia que todos os adeptos que assobiavam podiam ficar em casa pois não eram bem vindos..cada vez gosto mais do Psérgio..pois quer união e pede a comparência de todos os adeptos mesmo aqueles que assobiam os jogadores..

    ResponderEliminar
  4. José não foi PB que disse isso, foi Veloso e Abel, PB falou várias vezes sobre isso reprovando a atitude, nomeadamente, de assobiar ainda antes do jogador entrar (Farnerud, Romagnoli, entre outros), mas que me recorde só dizia "cada um sabe o que faz, mas que os assobios não ajudam, não.", nunca apelou a que quem assobia não vá ao estádio.

    Sobre Torsi, já lhe vi boa capacidade de cabeceamento, é ou parece ser duro de rins mas forte na marcação, no meu entender vai evoluir até porque está a chegar a um campeonato diferente, com modelos de jogo novos que têm de ser entrosados e mais rápido.

    É alto e forte, a sua evolução dirá se é bom.

    ResponderEliminar
  5. José

    Triste não é um dizer que não queria os que assobiam (na altura os jogadores, não o PB) e outro dizer que mesmo esse podem vir... Triste é ouvirmos o nosso treinador a ter de "dividir" os adeptos que apoiam e os outros que assobiam...Triste é termos alguns adeptos já rotulados como os que vão ao estadio apenas para assobiar. Eu sinceramente dispenso esses ao pé de mim.

    Em relação ao Torsiglieri, concordo com o LMGM, precisa de mais tempo para se adaptar, parece-me forte lá no ar, mas muito perro no chão. Veremos a sua evolução.

    E hoje, visto que parece um jogo muito acessivel...trocava os 3 ou 4 a zero, por 35 mil pessoas no estadio apoiar a nossa equipa.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Se viram que o rapaz é bom nas alturas, já é alguma coisa..

    Não quero condenar o jogador nem ser destrutivo em relação a tudo. Contudo cheira-me que não iremos ficar muito satisfeitos e seguros com este rapaz..Pode evoluir, pode até fazer excelentes jogos mas receio que terá sempre dificuldades a mais do que um central do Sporting devia ter. E só espero estar enganado.

    E que saudades eu tenho de um grnade central a comandar a nossa defesa! Não quero um que faça uma época boa ou excelente e que depois seja um terror para os adeptos..

    Quero um senhor central, com classe inequívoca e mais nada. Já tivemos muitos e é essencial ter um numa equipa para ser-mos campeões!!

    Daqueles que não enganam logo no primeiro jogo, daqueles que bastam tocar na bola duas vezes e já nos sentimos empolgados. Daqueles que pouco ou nada necessitam de adaptação e muito menos de evolução!!...


    Parece que agora, a nossa bitola é tão baixa, que já não podemos aspirar a ter um central a sério na nossa equipa. Temos que levar com isto e esperar pela evolução.

    E continuo a dizer que é quase ridículo atacar o título com estes centrais do plantel. Só não é mesmo ridículo porque isto é futebol e tudo pode acontecer. Se calhar é mesmo só por causa disso que os nossos dirigentes dizem que vamos lutar pelo título nacional..

    Espero estar muito enganadinho sobre o argentino! E já agora sobre o nosso treinador também!

    SL

    ResponderEliminar
  7. Nuno, é dificil destronar o André Cruz, mas aquilo que eu queria era uma dupla Luisinho/Stan Valckx... Provavelmente o mais próximo que temos é Carriço/Tonel, nada mau e seria a minha dupla para hoje.

    ResponderEliminar
  8. Bem.."o mais próximo" é mais do que um grande favor..

    Sem falar de outros, o André Cruz, o Luisinho e o Valckx são excelentes exemplos da qualidade que é necessária e exigida. Davam realmente jeito para este ano. Eu diria que bastava meio de um deles para ficarmos melhor..

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.