terça-feira, 17 de agosto de 2010

I still remember














O Sporting precisa disto...

EM FRENTE SPORTING!

18 comentários:

  1. Hugo:

    Acho que a campanha que o SCP está a fazer para angariar GB's, já merecia uma referência aqui no 'ANorte'.

    A mim, pessoalmente, marca-me muito mais os videos com o Acosta... Principalmente aquele em que ele recorda o cântico com que nós o brindávamos. Fico arrepiado sp q o revejo.

    Se td no SCP funcionasse como as campanhas de marketing para vender produtos...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Assim que o Virgilio falou nos restantes, não resisti em postar esses exemplos :)

    ResponderEliminar
  3. E pronto... Lá fiquei arrepiado mais uma vez! :)

    Não haja dúvidas que aquele capitulo I está muitissimo bem conseguido. Mexe mt com o sentimento leonino. Desde os cânticos (das claques)de fundo, passando pela à mensagem do 'Nosso Matador', até a banda sonora (q acaba com a M.ª José Valério)... Três minutos de aperto no coração. Dá vontade de esquecer tudo e voltar à inocencia daqueles anos de pura ilusão... E a entrar no velhinho Alvalade, aquele vulcão de sportinguismo...

    "Matador, Matador, Beto Acosta, Beto Acosta és o nossos Matador!!! "INESQUECÍVEL :)

    ResponderEliminar
  4. Estou com o Virgilio, não há como os videos do Acosta. Matador! Matador!

    Chama-se a isto carisma, algo que por exemplo Liedson não tem.

    ResponderEliminar
  5. LMGM,

    Olha que para algumas franjas esse tipo de afirmações são como heresia ;)

    ResponderEliminar
  6. Hugo, eu sei, mas não tem nada de perjurativo, nem retira nada das qualidades do Liedson. Também não quero que o Liedson desenvolva carisma, quero é oportunismo, ratice e golos, coisas que ele tem de sobra.

    ResponderEliminar
  7. Hugo:
    A campanha que está este ano em curso é excelente e contagiante.

    Os que mexem mais comigo são os do Acosta por várias razões.

    Por regra não gosto de massacres e por isso em regra tendo em por-me ao lado dos "mártires". Para quem ainda se lembra do que foi o 1º ano do argentino, e do que sofreu com os comentários da imprensa e pior, do público em Alvalade, percebe o que eu quero dizer. Só que o matador tinha do seu lado enormes qualidades como jogador e como homem e soube dar a volta por cima, sendo peça fundamental no titulo que então alcançamos.

    De Franceschi, para mim, foi a versão italiana de Vukcevic. Muito mais popular do que útil. Há jogadores que têm esse condão e carisma, e outros há que, sendo-lhes superiores em qualidade e utilidade, nunca conseguem essa comunhão.

    ResponderEliminar
  8. Que saudades do Acosta...no jogo do Iorda ainda deu para matar algumas e lembrar o matador que nós tinhamos.

    Acho os videos fantásticos, todos os anos temos apostado em boas campanhas de marketing para a venda das gameboxs, mas com maus resultados em campo, é dificil qualquer campanha dar o resultado esperado.

    Fico só com uma interrogação. Porque não fizeram nenhum video com jogadores portugueses? Será que o objectivo é mostrar que apesar dos jogadores serem estrangeiros levam sempre o Sporting no coração? Ou será que por serem estrangeiros dão mais impacto aos videos?

    SL

    ResponderEliminar
  9. Dezperado,

    http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=16&epoca_id=129

    Com carisma para participar num video deste tipo teriamos ,na minha opinião, Rui Jorge, Beto, P. Barbosa, Vidigal e Delfim. Sendo que os 3 primeiros sairam a "mal" do sporting sobram o Delfim e Vidigal que ainda há pouco tempo jogavam em equipas "pequenas".
    Talvez esteja aí a resposta.

    ResponderEliminar
  10. F%$#_se que com o De Francheschi fui às lágrimas... e era só o trailer... é aquilo que falta ao clube: ídolos! Tal como o Acosta, André Cruz, Sá Pinto, entre outros... Olhamos para este plantel e desculpem mas ainda falta ver isso...personalidades que extrapolam as 4 linhas e ganham os adeptos pelas suas acções grandiosas dentro de campo... Liedson não tem... Moutinho nada tinha e Veloso muito pouco. Zapater talvez tenha isso.. Tonel tem um pouco disso... Carriço tem qualquer coisa ... Percebem o que estou a querer dizer?

    Saudações leoninas

    Jonhy Green

    ResponderEliminar
  11. Jonhy,

    Em relação ao Zapater, dificilmente compreendo isso. Ainda nem jogou e por isso, acho difícil estar sequer a colocá-lo como uma opção.
    No actual plantel, os que mais se aproximam disso em minha opinião, são o Liedson e o Tonel. Só que devido ao comportamento, no caso do 1º, e a pouca utilização do 2º, seja difícil vislumbrar alguém que crie essa empatia.

    ResponderEliminar
  12. JVL...o Zapater indiquei por comportamentos em outras equipas como o Zaragosa. Acho que há ali uma faceta não só mercantilista que espero ver confirmada no Sporting. Liedson depois de episódios recentes perdeu a áurea toda... Tonel é de facto pena não ser mais utilizado.

    Saudações

    ResponderEliminar
  13. Olá, este post é sobre adeptos e como doente pelo meu Sporting, reparei agora que temos um calendário dividido por fazes, Na primeira volta vamos à Naval, Academica, Leiria e Beira-Mar (não por esta ordem) e todos sabemos a força de adeptos que temos nessas regiões, há que mobiliza-los, visto que na segunda volta acabamos o campeonato fora contra Rio-Ave, Guimarães, Porto e Braga, tudo cá no Norte de onde escrevo e onde apenas as vitórias infelizmente mobilizam os adeptos. Viram o que uma boa pré-época fez em Paços, esgotaram-se os bilhetes. É preciso que a Onda Verde não abrande, ganhar os jogos em casa e mobilizar os adeptos do Centro e Norte nos jogos fora!
    Os de Olhão e Portimão tenho a certeza que dirão presentes pois o Algarve é muito VERDE!

    Sporting Sempre

    ResponderEliminar
  14. Johny,

    Eu percebi que o tenhas apontado pelo que fez no Saragoça mas não acredito, ou dificilmente acontecerá, o mesmo no SCP. Para além disso, ser espanhol não ajuda nada... ;)

    ResponderEliminar
  15. De Franchescoi é certo quesó durava 45 minutos mas era um jogador muito útil porque era dos poucos jogadores que me lembro até hoje, que jogava na linha, de lá não saía e procurava sempre chegar à linha de fundo.
    Já agora convém lembrar um jogador que até hoje nunca percebi porque saiu do Sporting e que pouca gente fala dele, mas foi dos mais importantes para o título...Ayew.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.