segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Who is who?


Nesta altura não deverão faltar sportinguistas ansiosos a conseguir apontar o dedo a alguém. Uns não hesitam em condenar o comportamento de Izmailov e o seu empresário ao mesmo tempo que outros não perdoam a forma como o Sporting - nomeadamente o director desportivo Costinha - lidou com a situação do jogador.

Não deixa de ser uma vez mais curioso ver qual o órgão de comunicação social - leia-se órgão de propaganda travestido - que lança à baila esta notícia.

Mais curioso ainda é ver que o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol surge finalmente de capa e espada erguida na defesa de um colega de profissão, vítima de opressão por parte do seu clube empregador. Este gesto de humilde entrega e dedicação deixam-me deveras sensibilizado e esperançado para o futuro do futebol em Portugal pois finalmente voltam a conseguir lutar pela sua classe, algo que não víamos desde os tempos de Mário Jardel e atletas como Adriano, Mantorras e Balboa não tiveram oportunidade de usufruir.

Depois de Costinha o ter tentado usar para dar o "exemplo", será que o SJPF irá usar o russo como "rampa de lançamento", manter a coerência e agir sempre da mesma forma? Ou estamos perante uma "excepção"?

EM FRENTE SPORTING!

7 comentários:

  1. Infelizmente este caso é com o Izmailov, um jogador que dentro de campo foi sempre exemplar, com entrega, disciplina e qualidade e que fóra de campo, salvo esta excepção, também foi sempre humilde e recatado.

    Mas há que assumir as suas culpas, pelos comportamentos que teve.
    Contudo todos os jogadores que foram representados pelo empresário deste jogador tiveram atitudes rebeldes e sempre com este empresário a ssumir um grande protogonismo nos vários episódios.

    Por isso também disse que é pena que isto tudo se passe com o Izmailov.

    Além do mais, com a lesão que parece ter, desconfio que ofereçam por ele o que já ofereceram. Caso ofereçam mais vale vende-lo imediatamente.

    À parte de tudo, seja quais forem as propostas ou as vontades, os dirigentes do Sporting têm de ter pulso firme e muita diplomacia.

    Não interessa desvalorizar o jogador.
    Não interessa criar mais casos ou piorar as situações
    Mas é preciso defender a posição do clube e fazer respeitar os contratos assinados.

    Além disto tudo, como foi escrito no post, àcerca da referida comunicação social, acho que, de uma vez por todas, o Sporting deve fazer-se respeitar!!!

    Vi os merdosos lutarem pelo respeito, vi os mafiosos lá de cima fecharem as portas ao dito jornal, e nunca vejo o nosso clube atacar com frontalidade e convictamente estes cabrões.

    A maioria dos adeptos reclama constantemente, somos constantemente banalizados e as direcções nunca tomam posições de firmeza contras esses cabrões!

    Eu proibia-os de entrar durante a época toda, proibia entrevistas e dava-lhes o mínimo que a lei exige!!! Mais nada!!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. O sindicato faz o seu papel que é defender os seus "associados", e não há qualquer duvida que neste caso tem toda a razão, se o faz da mesma forma com outros clubes não me parece mas tambem "Adriano, Mantorras e Balboa" talvez nao tenham solicitado a sua assistencia pois secalhar o interesse é representarem o clube onde estão mesmo sem jogar.
    O que acho ridiculo é a forma como o SCP geriu todo este processo, principalmente Costinha, depois de se ficar a saber que o nosso Capitão afinal não saiu apenas por sua vontade mas tambem por vontade da direcção do SCP, vem mais um caso (será mais uma fruta podre) por ingerencia de uma direcção que até ver foi a pior de sempre no SCP.
    Capitão ainda hoje nao temos sendo que em cada jogo temos um novo capitão, deve ser sorteio, os poucos jogadores de qualidade que temos saiem ou fazem pressao para sairem (Moutinho, Veloso, Izmailov, Tonel) sendo que cada vez que olho para o plantel vejo cada vez mais fruta fora de epoca como Polga, Abel, Pongolle e Grimi, porque nao se terminou com este caso do Izma no inicio da epoca? Qual o sentido desta Multa? O jogador não agiu correctamente, sim acho que não mas neste caso quem o fez? quem sabe a não ser ele se tem dores ou não? qual é o jogador que nao quer jogar um jogo da liga europa que lhe dá visibilidade? quantos jogos fez sem estar nas condições ideais?
    Força Izmalov, tenho pena que saias do SCP e saires fica em Portugal pois quero continuar a ver o teu Futebol sem igual no Plantel do SCP.

    P.S. - Por estas e por outras apenas vejo o SCP na TV, não sustento chulos, qual será o amiguinho de costinha que vem substituir o IZma?

    ResponderEliminar
  3. Essa coisa do «amiguinho do costinha» já irrita um bocado. Tudo sempre a criticar mas o que é certo é que até agora quem ele trouxe é de valor inquestionável. Não me importava aliás que outros «amigos» dele viessem para estas bandas... O homem está a trabalhar. Ama o Sporting e é um vencedor. Confiem nele. Já é hora de apaziguar o clube...

    ResponderEliminar
  4. Concordo inteiramente jonhy Green..que venham mais "amigos" do Costinha, porque têm demonstrado que são boas contratações...

    Em relação ao post Hugo, o que me parece é que esse sindicato tem dois pesos e duas medidas, dependendo do clube do jogador que estão a "defender".
    Gosto muito do Izmailov, sempre se mostrou um profissional exemplar...cheira-me que a novela toda partiu do merdoso do seu empresário, mas sinceramente, ter cá um jogador que não podemos contar, visto fazer 10 jogos por época, se aparecer uma boa proposta, seria melhor vende-lo mesmo.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente continuam a existir sportinguistas que preferem assobiar ou criticar, como a historia dos amiguinhos em x de tentarem perceber de onde partem estas coisas. alguém se lembra deste senhor defender o nuno assis no caso de doping??? ou foi o nuno assis que de manha acordou e disse vou tomar doping. o paulo barbosa é a maior merda que existe, nem o clube dele o quis la e nos temos que o aturar. se eu fosse dirigente do sporting o paulinho ja tinha tido uma visita de uns elementos da juve e o izma de certeza que já não estava lesionado. quanto ao jornaleco é melhor deixa-los falar que mais dia menos dia lixam-se

    ResponderEliminar
  6. Convido os amigos leões, para de uma vez por todas, fazermos ver à direcção do Sporting Clube de Portugal que tem que exigir respeito pela instituição. Esta é a hora certa para PROIBIR o Jornal A BOLA de entrar em Alvalade e cortar qualquer contacto dos atletas com o respectivo jornal.
    São nestas pequenas coisas que se começa a ganhar. Já chega de sermos mal tratados por essa gente! Peço a todos ajuda, porque parece que os nossos dirigentes não têm vergonha na cara!

    Agradeciamos um comentário ao post A BOLA NÃO É REDONDA para depois o encaminharmos para quem de direito no clube. Pode parecer inútil mas...

    Obrigado!

    http://conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.