quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Que Sportinguistas representa Dias Ferreira?

Realiza-se logo à noite a A. Geral que tem como objectivo a aprovação de contas do exercício anterior. A AAS em devido tempo solicitou uma adenda ao agendamento previsto, de forma a que fosse criada a oportunidade dos sócios se pronunciarem sobre o momento do Sporting. O período antes da ordem do dia é manifestamente insuficiente e, na maioria das vezes, acontece de forma caótica, não permitindo sequer qualquer conclusão.

Nunca esperei outra decisão do actual PMAG que não fosse a manutenção do anteriormente previsto. Dias Ferreira é dos que se gosta de fazer ouvir, não é dos gosta de escutar, como conviria a um representante dos associados Sportinguistas. Por isso em tempos conseguiu contornar habilmente os regulamentos arvorando-se em porta-voz de meia-dúzia de consócios para que, de forma desrespeitosa, visse o seu tempo acrescido aos demais.

E a confirmação dessa predisposição foi feita em mais uma deplorável prestação televisiva no programa onde é paineleiro. Sem perceber a alocução do pivot do programa, que citava as condições previstas no regulamento para a admissão de sócios ao conclave, Dias Ferreira pareceu temer que o que ele julgou ser um apelo, levasse muitos sócios a considerar a hipótese de participar. O que devia ter sido um agradecimento, normal num PMAG capaz de perceber as suas funções em plenitude, transformou-se numa cena de fazer corar de vergonha qualquer taberneiro pintado por Bordalo.

Não sei o que teme Dias Ferreira. Se tal como afirmou, deseja ver a AG concorrida, só devia estar grato. Ou talvez a gostasse de poder escolher os participantes entre os Sportinguistas de corpo inteiro. E, se ao seu desejo fosse genuíno, quem sabe teria outro cuidado em escolher a data da A.G., de forma a facilitar a vida a quem deseja participar.

Descanse que ainda não é desta que será empurrado da cadeira à baixo (salvo seja), porque os Sportinguistas ainda estão dispostos a esperar para ver, por razões que até à razão custará a entender. Mas mesmo pelas piores das razões, que não as que Dias Ferreira identifica, foi pelo menos um ponto de partida vê-lo concluir que é uma pena acumular a nobre função de PMAG de um clube centenário com a triste prestação de paineleiro com que nos brinda semanalmente. O que e quem afinal representa Dias Ferreira e quem se sente representado por ele?

20 comentários:

  1. Eu há muito que não me sinto representado por ele nem no painel televisivo onde comenta. Recuso-me aceitar que no meu clube não haja gente sensata, inteligente e com dotes de oratória.

    Boa sorte para os que amam o clube desinteressadamente sem objectivos de poleiro para se auto-promoverem.

    ResponderEliminar
  2. Este Dias Ferreira é um camaleão, que muda de ideias conforme as circunstancias. Basta ver o que aconteceu nas ultimas eleições de de candidado, passou a não candidado e depois a ocupar um cargo na actual direcção. De sportinguistas destes estamos nós cheios e por causa deles é que hoje o Sporting está como está.

    Fazer as coisas pela calada, sem que os sócios possam intervir é o lema deles e assim querem que continue…por isso ele ficou tão nervoso quando o pivot da sic começou a fazer publicidade á AG de hoje.

    É como a resposta do outro á pergunta do passivo: “que sejam 400 milhões”. Querem eles lá saber disso, um dia quando saírem ás suas vidinhas venha de lá outro fechar a porta.

    ResponderEliminar
  3. Só me atrevo a dizer que Dias Ferreira representa apenas a direcção do Sporting.

    E é por estas e por outras que muitos desconfiam, muitos não compreendem e muitos criticam os que governam o clube.

    Os sócios do Sporting merecem respeito e merecem ser esclarecidos. E isso tem faltado sempre com a mesma desculpa e a mesma cobardia.

    Também poucos ou nenhuns serão capazes de se identificar com o estilo e a forma que esse senhor defende o Sporting na televisão.

    Aliás, parece-me que é da opinião geral que na televisão estamos péssimamente representados. Já aqui foi discutido esse assunto e a mim parece-me que isso traz, por diveras razões, danos ao clube.

    ResponderEliminar
  4. Apenas uma palavra para Dias Ferreira: palhaço!

    ResponderEliminar
  5. Belo post.
    Dias Ferreira, representa todos mas infelizmente não represente condignamente ninguém. E aqueles que o próprio diz que lhe dizem isto e aquilo, e o apoiam a continuar devem ser os mesmo que o empurraram das escadas e lhe "ordenaram" que não se candidatasse. Ou seja, ninguém.
    DF está à tempo demais na órbita leonina. Estava mais do que na hora de deixar o "activo". O acumular de funções de PMAG com a de paineleiro so demonstram a sua vaidade e sede de protagonismo. Que pobre figura.

    ResponderEliminar
  6. Ora aqui está um bom dirigente para perguntar quanto patrimonio foi vendido antes da formação da SAD... e por quanto... e já agora se foi comprado algum durante os mesmos anos.

    ResponderEliminar
  7. LMGM,

    Essa seria, sem dúvida, uma excelente pergunta!

    Não deveria ser uma grande dúvida dos Sportinguistas mas infelizmente o é. Já tenho interrogado aqui algumas vezes se alguém sabe que património que me lembro que existia e que desapareceu sem se saber nada.

    Enfim, ainda falam da falta de amor à camisola dos jogadores. Para mim, os dirigentes de hoje ainda são piores nesse aspecto.

    E este é um deles que tem ganho muito mais à custa do Sporting do que o Sporting à sua custa!

    ResponderEliminar
  8. O Dias Ferreira e os outros dois paineleiros do trio de ataque e prolongamento sao o que de pior se faz em matéria de Sportinguismo. Com botas da tropa deste calibre nao vamos alado nenhum. Semana apos semana dao mais do que razoes aos nossos inimigos para nos gozarem.

    Alguém puxe o autoclismo a estes senhoritos...

    Orlando Gomes

    ResponderEliminar
  9. O problema do SPORTING é haver gente de esquerda que está na oposição e gente de direita que está na direção..Cheguei a essa conclusão..está politica misturada com a cor verde..Esse é o grande problema do SPORTING e que nunca mais haverá paz..no clube vá para lá quem for...O dias ferreira é de direita e quem critica e faz bota abaixo diáriamente é de esquerda..Eu sou SPORTING e estou-me C....para a politica..Foram alguns meses de eestudo neste blogue e no outro que frequento..

    ResponderEliminar
  10. Que Sportinguistas representa Dias Ferreira?

    Todos os que lá estiverem.

    ResponderEliminar
  11. Dias ferreira representa os sportinguistas de direita..Os outros que são contra são de esquerda..EU SOU SPORTING e só quero união no clube sejam de esquerda ou de direita mas nunca mais vou ver isso..uma direção que é eleita no nosso clube nunca irá governar pois vai ter sempre oposição..Se esta com 90 por cento tém o que será outra com menos percentagem???Por isso o SPORTING nunca mais será um clube unido..Tudo estará mal..Basta ver a campanha aqui nos blogues contra o P bento e hoje o homen é o maior..Já disse e volto a repetir..SOU SPORTING e estou-me C..para a política..

    ResponderEliminar
  12. Pouco ou nada se me dava que fossem de direita ou de esquerda desde que tratassem bem o nosso clube. Pelo menos com o espírito do seu Fundador.

    O que se passa é que as Direcções, há um tempo a esta parte, tiram dividendos do prestígio do nosso clube e não no-lo devolvem com juros. Usam e abusam do Património Leonino e quem acaba por pagar a dívida é a Instituição demasiado depauperada.

    Se podíamos viver sem estes Senhores?
    Claro que podíamos desde que eles próprios não se protegessem uns aos outros.

    Direita?
    Esquerda?

    Esqueçam!!!!

    O QUE NÓS QUEREMOS É O NOSSO SPORTING DE VOLTA, JÁ!!!!!

    ResponderEliminar
  13. TITE confirme se é verdade ou mentira.. A oposição diz que o passivo é de 400 M..e esta tarde na bola branca ouvi o Paulo abreu dizer que era de 230 M..Eu tb quero o SPORTING UNIDO..E essa união não existe e nunca mais vai existir vá para lá quem for..Porque se o JEB com 90 tém esta oposição radical o que será com menos percentagem??? Eu tb quero vitórias quero que o meu clube compre barato que venda caro que ganhe nas modalidades que seja campeão europeu e que de preferência não pague nada para ver os jogos. È isto o que eu quero..Na torre da marinha não paguei nada e no domingo com o rio ave se não tivesse a boxe pagava 5 euros...È isto o que eu quero e que ninguém vê e não vão ao estádio ou aos pavilhões porque são do bota abaixo..TITE eu SOU SPORTING e não estou a criticar ninguém...

    ResponderEliminar
  14. Houve gente que o propôs por aqui para presidente....f....-se! Pior só o médico, ou o das sondagens, é com cada tiro cada melro a nos representar na TV! Só gajos feitos com o status quo, e que lambem botas a todos. Precisávamos era de um gajo que assumisse o seu sportinguismo mas com rupturas e clareza de ideias e de espírito!

    ResponderEliminar
  15. Boas,

    Regressado da AG, apenas para vos deixar o meu testemunho de que a reunião de hoje serviu apenas para confirmar que o universo sportinguista está claramente dividido.

    Apesar do R&C ter sido aprovado, tal deveu-se essencialmente aos votos dos sócios mais velhos, claramente a favor desta Direcção.

    A política do croquete continua a resultar, mas a história dos 90% passou hoje a ser um mito.

    Atreveria-me mesmo a dizer que hoje estava mais gente contra a Direcção, do que a favor desta, mas o peso de 25 votos por cada reformado faz a diferença...

    Um último apontamento para a violência entre sportinguistas na AG, simplesmente vergonhoso...e sempre com os mesmos intervenientes.

    SL
    José

    ResponderEliminar
  16. Jose,

    "O problema do SPORTING é haver gente de esquerda que está na oposição e gente de direita que está na direção.."

    "Foram alguns meses de eestudo neste blogue e no outro que frequento.."

    Epá oh Jose...com tanto estudo, ainda assim chumbavas!

    Sporting até morrer,

    Tenho a mesma sensação que tu.

    ResponderEliminar
  17. Nunca em blogues do SCP falei de politica para evitar merdas destas... Nem sequer sei a tendencia politica dos outros sete editores do 'Anorte'.


    Ó José... Só para citar um exemplo: olha que há pessoal na CL que até é de direita, não o escondem, e têm malhado forte e feio em JEB... Afinal como é que ficamos? Esquerda, direita? Eu quero é ver o SCP prá frente e na frente!


    Qt a DF fiz um coment no final da tarde que o blogger fez o favor de apagar... Resumindo: não aprecio o estilo, afirmei desde o inicio que não tinha perfil para um cargo q, à 'boa' maneira dos cozinhados feitos nos bastidores (no caso pré-eleitorais), lhe foi oferecido...


    A AG acabou. Foi quentinha como se previa e o R&C aprovado como era de esperar. A surpresa está na percentagem elevada de chumbos... 37% é um número significativo de insatisfação.

    Parece que o Espadinha deu show... E o nosso 'conhecido' LMP agitou as águas...


    SL

    ResponderEliminar
  18. Sporting até morrer e JVL, não só concordo, como acrescento, o Sporting é, neste momento, um barco partido ao meio a afundar-se.
    Assistir àquelas lentas caminhadas para as mesas de 25 votos como se de uma religião se tratasse, lembrou-me a orquestra do Titanic... ainda não sei onde fui buscar a imagem.
    Quanto a violência e os do costume... apesar de metidos fora, passados 5 minutos estavam lá todos, e passados 10 ou 15, já lá estava alguém dos orgãos sociais em amena confraternização.
    Mais uma AG de que venho a lamentar-me por lá ter ido.

    ResponderEliminar
  19. "Parece que o Espadinha deu show..."
    A democracia tem destas coisas. O homem estava tão à rasca para falar que vem dizer, quando se discutia o R&C, que não percebia nada de contas e veio levantar questões completamente estapafúrdias sobre a contagem de votos.

    ResponderEliminar
  20. Visigordo,

    Atendendo ao que esta Direcção tem feito, não me surpreenderia se tentassem manipular o número de votos. Já nada me surpreende vindo de onde vem.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.