segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cadáver adiado não procria

Julgo que o resultado de hoje certamente que não surpreendeu ninguém. Mas o mesmo não se poderá dizer dos noventa minutos de jogo, que em alguns momentos chegou a ter momentos imprevistos. Tendo em conta os momentos de cada equipa sabia-se que o pior que podia acontecer no decurso da partida seria o Sporting ficar em desvantagem e o que isso poderia significar no desfecho final. Mas apesar do adversário ter inaugurado cedo o marcador por Gaitan, bem acolitado por Grimi, a quem só faltou aplaudir o compatriota, o Sporting viria a ter as suas melhores chances em lances de contra-ataque, através de reposições de bolas rápidas, após lances no nosso sector recuado, conhecendo então o seu melhor período na partida.

Tudo haveria de mudar após a expulsão de Sidney. A nossa superioridade numérica era apenas aparente, tendo em conta que, tendo em conta as prestações de Grimi e Cristiano, era difícil de determinar qual era equipa mais beneficiada com a sua presença em campo. Pedia-se então alguém que percebesse um pouco de futebol ou tivesse pelo menos 2 neurónios a funcionar. Ora meter muita gente na frente pode ser muito bonito para as bancadas apenas ajudou a anular uma vantagem numérica já de si duvidosa. Daí quase nunca se ter notado em campo que Sidnei não jogou os 45m finais. Quando por fim, num lance de sorte, o segundo golo acontece, o jogo ficou decidido, proporcionando um final agonizante, pela impotência revelada.

O Sporting teve há algum tempo o seu Alcácer-Quibir. Hoje foi mais ou menos que perder Olivença: fere o orgulho, mas está longe de ser o mais importante. Saibamos agora escolher quem seja capaz de restaurar o orgulho leonino .

Ficha de Jogo
Liga Zon Sagres: 20ª Jornada
Estádio José Alvalade
Árbitro: Artur Soares Dias
SportingRui Patrício; João Pereira, Polga, Trosiglieri e Grimi; Pedro Mendes, André Santos, Matías Fernandez e Cristiano; Postiga e Yannick.
Suplentes: Tiago, Abel, Nuno André Coelho, Zapater, Maniche, Diogo Salomão e Saleiro.
Treinador: Cabral (adjunto que substitui Paulo Sérgio que cumpre castigo).

Benfica
Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Carlos Martins, Salvio e Gaitán; Saviola e Cardozo.
Suplentes: Júlio César, Jardel, Airton, Aimar, Felipe Menezes, Jara e Nuno Gomes.
Treinador: Jorge Jesus.

14 comentários:

  1. Continuo a dizer que aos 9' ficou um penaltie por assinalar a favor do Sporting e que isso teria sido suficiente para mudar o jogo. O fiscal assinalou fora de jogo a 2 jogadores do Sporting que nem tocaram na bola...fantástico.
    O resto...mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  2. O nosso clube não merece o que está a passar. Isto já não é incompetência é crime. Bettencourt saiu, Costinha saiu, Paulo Sérgio não sai a bem sai a mal. É inadmissível como ninguém defende um clube centenário com milhões de adeptos. A importância do dinheiro não pode ser superior à dignidade que o Clube Sporting Clube de Portugal exige. Chegamos ao limite do tolerável. Qualquer um dos dirigentes do Sporting aceitava que brincassem assim com a casa ou familia deles? Tolerava tanta mediocridade nas suas vidas profissionais? Se tivessemos dentro de nós mais cepa de adeptos de outros clube, há muito isto tinha mudado.

    MAIS UMA BELÍSSIMA ARBITRAGEM

    http://conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. "Pedia-se então alguém que percebesse um pouco de futebol ou tivesse pelo menos 2 neurónios a funcionar."

    Parece simples? Mas isso já seria pedir muito... mas seria mais que suficiente para nos ajudar a tirar desta caminhada rumo ao abismo, mas que ainda está bem longe de terminar.

    Devemos ter feito mal a muita gente para merecer um Sporting com Cristiano, Grimi, Maniche, Paulo Sérgio, Sérgio Cruz, Nuno Valente, Costinha, Bettencourt, etc. Tudo junto, no mesmo ano, na mesma equipa... É tudo mau demais.

    Vem agora a humilhação de quinta-feira que esta já lá vai.

    ResponderEliminar
  4. Jogo miserável. Deplorável 2.ª parte. Mais um(a).

    Hoje foi evidente a diferença que existe entre ter um treinador e um... forcado.

    Um forcado, que mantém Grimi (nem correr sabe) no plantel e vai buscar um Cristiano anedótico.

    E qd se chega ao ponto do SCP ter ao seu serviço 'treinadores' e 'jogadores' com esta 'qualidade' está tudo dito...

    O que se viu foi hj em Alvalade nem chgou a ser uma banhoca, foi mesmo uma goleada de bola. Só escapou o resultado, a evitar uma humilhação completa.

    Foi até este ponto q os Roquetes, JEBs, FSFs, DdCs, DFs, JM Ricciardis, Nobres Guedes, etc e trouxeram o SCP... Bela herança a que deixam...

    Houvesse vergonha nas trombas e nc mais aqueles nojentos nos apareciam à frente. Mas não podem... A vergonha já se foi à mt, há q salvaguardar outros 'valor€$'... 'valor€$ esses que lhes dizem infinitamente mais.

    ResponderEliminar
  5. LdA,
    Peço perdão pelo exercício de para-quedismo no teu post, mas depois de ter visto parte do jogo não tenho sequer vontade de o tentar analisar. Por outro lado, apresentando um descarado "off-topic", sugiro que oiçam/vejam a entrevista de Bruno Carvalho, aqui: http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Bruno-de-Carvalho-candidato-leonino.rtp&article=417606&visual=16&layout=55&tm=67

    Até ao momento foi o único que deu a conhecer as suas ideias para o clube. Vale a pena conferir.

    ResponderEliminar
  6. A triste realidade é que por muito que se esforcem há muitos jogadores que não têm capacidades mínimas para jogarem no Sporting. Então hoje jogou um, que só jogou por obra e graça do Olarápio, que além de ser um susto como jogador ainda consegue dar a perceber que, durante largos períodos a sua cabeça deve estar na Argentina, na Micronésia, ou mesmo na Nova Zelândia, porque não há mais longe. Tanto no primeiro cartão como no primeiro golo onde estava a cabeça dele?

    A juntar à falta de categoria, tem que se juntar a falta de estofo: quando não há aquela força anímica, e crença, aquela bola que bate e vai para longe, bate mas acaba nos pés dos adversários e dentro da nossa baliza.

    É necessário que surja alguém que dê dois murros na mesa, e obrigue aquelas cabecinhas a pensar que temos de ganhar todos os jogos.

    ResponderEliminar
  7. Vergonha em Alvalade só nos adeptos, o resto...

    Quem tiver um minutinho visite o Blogue Conselho Leonino e veja se consegue perceber a razão porque é que estamos a ser geridos por pessoas que deviam ser accionadas criminalmente. Deixe a sua opinião. Obrigado!

    http://conselholeonino.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. A coisa é tão má , tão má , que perder com aqueles que não posso nem quero dizer o nome e da maneira que foi , diga-se justíssima , nem dá para ficar triste , desapontado etc , etc , etc ....

    Digo isto depois de ver e ouvir em Alvalade ao vivo e a cores aquilo que alguns chamam um jogo de futebol de 2 equipas

    Um abraço e força para aguentar esta "corja" de gestores e treinadores ( aproveitadores ) ate ao fim anunciado.

    ResponderEliminar
  10. «Não fomos inferiores em nada ao Benfica. Aliás, em algumas partes do jogo fomos até superiores. O Benfica foi feliz e eficaz. No início da segunda parte, tivemos oportunidade para marcar, enquanto o Benfica voltou a ser muito feliz ao marcar num ressalto», disse o treinador-adjunto dos leões.

    «Fomos dignos, trabalhámos e só não saímos felizes com o resultado. Faltou eficácia e um pouco de sorte. Criámos algumas oportunidades, creio que estivemos muito bem na primeira parte, e podíamos ter marcado no início da segunda parte. O Benfica, depois de ter ficado com 10, fechou-se e encurtou as linhas de passe. Se tivéssemos jogado contra 11, provavelmente teríamos mais espaço para jogar. Vamos continuar a acreditar no nosso trabalho e dar o melhor pelo Sporting»

    http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=248660

    ATÉ QUANDO?!?!?!?!?!?

    ResponderEliminar
  11. 10A,

    Peguei aqui no teu link e vou nos 42 minutos da entrevista. Na entrevista, diz de facto aquilo que os outros não dizem:
    - O Sporting não age desportivamente e ao nível do discurso como o mais ganhador clube português que é.
    - As opções que o Sporting toma são prejudiciais ao Clube e aos que o servem. Os maus. Os maus jogadores e treinadores, falava. Todos saem prejudicados pela gestão miserável que o Clube leva.
    - O Sporting não tem de discutir se produz ou não craques a toda a hora, porque já produz jogadores valiosos a toda a hora, ainda que não sejam Ronaldos, porque não podem todos ser Ronaldos. E jogadores que deviam estar na equipa principal.
    - O problema do Sporting não é dinheiro, mas a sua má aplicação.
    - Comparar orçamentos com os rivais é um complexo e uma desculpa, só. Como há muitas.
    - Não hostiliza os Bancos, mas diz que os Bancos não têm de fazer parte do dia-a-dia do Clube. E não têm por um motivo: com uma gestão acertada não têm de se preocupar em "vigiar" o dinheiro que emprestam. Certo ... pode ser. A questão não é bem esta mas está óptimo. Não hostiliza ninguém mas deixa perceber que não tem de haver misturas e interferências dispensáveis.
    - Não hostiliza grupos. Afirma que a sua formação é natural dada a distância entre os adeptos e os dirigentes do Clube e próprio Clube e que portanto esses grupos, ou "quintas", são grupos de mágoas e frustrações. Não hostiliza.
    - Não está preocupado com apoios e rostos de apoio.
    - Caro é o que não tem qualidade. A qualidade nunca é cara. Isto a propósito de treinadores e opções para o futebol.
    - Assume claramente a ruptura com o dirigismo dos últimos 15 anos que se ocupa do Sporting.
    - Hostiliza claramente Paulo Futre e Godinho Lopes (51 minutos, acabou agora mesmo de dize-lo).

    Enfim, gostei. Ao pé dos outros, está claramente muito à frente. Tinha uma ideia mais "levezinha" deste Bruno Carvalho, mas vazia, insonsa. Muito bem, muito boa comunicação aos sócios.

    ResponderEliminar
  12. Primeiro ponto: eu sou benfiquista. Odeiem-me já: eu aceito.

    Segundo ponto: o MM tem razão. É o melhor sportinguista que pode haver. Não por defender o clube (todos defendem!), mas porque ama o clube, São coisas diferentes. Vocês não vão entender. Só o O´Neill sabe e até esse morreu. O MM é um ser cheio de problemas mas de uma coisa ninguém o pode culpar: de não amar o Sporting.

    Vai, MM, mostra a esta gente. Tu sabes. O teu olhar derradeiro, como o Carlos do Carmo. dito pelo Ary. E viva o Benfica. Que sem um jogador fez um jogo de eleição.

    ResponderEliminar
  13. jvl

    ATÉ QUANDO???? ATÉ QUANDO???

    ATÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ QUAAAAAAAAAAAAAADOOOOOOOO???????


    isto é vergonhoso!!

    ResponderEliminar
  14. Está no momento dos candidatos á presidência do SCP virem a publico dizerem quais os jogadores deste plantel que fica para a proxima, pois a falta de qualidade é evidente.
    Quero uma limpeza e deste plantel com qualidade para jogar pelo titulo apenas temos Rui Patricio, temos outros que podem entrar nas contas como Izma, Valdez, o resto para a rua são miseraveis, embora o Matias tenha feito um grande jogo a sua media é 1 bom jogo por ano.
    Rua, haja coragem para mudar o SCP

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.