sábado, 12 de fevereiro de 2011

Continua a via-sacra

Prosseguiu hoje a via-sacra do Sporting no campeonato nacional- Hoje em Olhão cumpriu a 19º estação. Entre a auto-flagelação de uma equipa mal orientada, quase sempre inferior ao adversário, e a crucificação pelo apito do Olegário,que fez pagar com juros de agiota o golo inicial, assistiu-se a um espectáculo pobre e triste onde ninguém diria ter estado presente um grande de Portugal. 

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Torsiglieri, Evaldo; André Santos, Pedro Mendes, Maniche; Vukcevic, Postiga e Valdés. 
SUPLENTES: Tiago, Polga, Salomão, Saleiro, Matías, Zapater e Cristiano. 

OLHANENSE: Ricardo Batista; João Gonçalves, Maurício, Mexer, Carlos Fernandes; Nuno Piloto e Fernando Alexandre; Jorge Gonçalves, Rui Duarte e Ismaily; Djalmir. SUPLENTES: Bruno Veríssimo, André Micael, Lulinha, Cadú, Adilson, Suárez e Yontcha. 

24 comentários:

  1. Da qualidade de jogo do SCP não há mais nada a acrescentar.

    Nem do O-larápio Boi-querença.

    Como é possível um SCP a praticar um futebolzinho tão merdoso e um tão merdoso árbitro ter chegado a internacional e, semana após semana, não se fartar de meter nojo?

    Qd a primeira falta que marcou, 'viu' uma mão no peito de um Postiga isolado na área olhanense, mostrou logo ao que ía.

    Por falar em Postiga, foi o unico que se salvou. E no lance do primeiro golo, pareceu-me exisitr penalty antes da cabeçada vitoriosa do Hélder...


    Mas pronto, é disto que vamos ter: com o SCP no chão e sem ng a impor respeito, até um qlq cão sarnoso nos mija em cima.

    P.S - gostei de ver o ruminante do P.S. a saltar para a bancada. Parecia um toiro enraivecido a saltar para a bancada do Campo Pequeno... A diferença é que não causou pânico a ninguém... Deve ter sido por isso que o aficionado Mauricio se lhe aproximou... Para apreciar tal fenómeno o mais de perto...


    P. S. 2- Qds dias faltam para o Godinho Lopes suceder na presidência do SCP? Que Tristeza...

    ResponderEliminar
  2. Como já disse noutro local, vamos ter um quadro dirigente digno de um Western do Sergio Leone: "O Ladrão, o Corrupto, o Bófia e o Tagarelas." Um luxo!

    ResponderEliminar
  3. LdA

    As minhas lentes são demasiado verdes para aceitar "Olegário,que fez pagar com juros de agiota o golo inicial".

    Como chegou a bola a Postiga para a cabeçada final? Para mim foi o defesa do Olhanense que a cortou para ali. Foi Maniche que a fez lá chegar? Então é penalti porque há falta nas costas de Maniche quando quer rematar.

    ResponderEliminar
  4. E perdi eu um filme com a Natalie Portman e a Norah Jones para ver um cabrão dum artista apaneleirado a gozar com o meu Sporting... FDX!

    ResponderEliminar
  5. 8:

    Cá para mim, não tens as lentes verdes. Tens as lentes bem transparentes e com a graduação certa.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo. Estamos mal mas marecemos respeito!

    Esperava pelo menos o mesmo vigor na critica a quem tanto mal nos faz...Hoje o sr. Olegário não gozou só com os jogadores. Gozou consigo também tal como com todos os Sportinguistas. Ele deve respeito ao Sporting! O clube pode estar de rastos mas o tratamento tem de ser igual para todos!

    Vejam as palvras de Pedro Mendes, um exemplo de correcção dentro e fora de campo...

    BENQUERENÇAS CATITAS...Crime a mando de alguém! Viva Vitor Pereira.

    HOJE O SPORTING FOI GOZADO E ENXOVALHADO ENVOLVIDO EM OUTROS INTERESSES COMO UM CLUBE INSIGNIFICANTE. VISITE O CONSELHO LEONINO E DEIXE A SUA OPINIÃO. OBRIGADO

    http://conselholeonino.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. 8,

    O lance do primeiro golo deixa dúvidas daí e acho até que foram as dúvidas nesse golo que o Olegário apitou como apitou depois do intervalo.

    Leão pensador,
    julgo que "a crucificação pelo apito do Olegário,que fez pagar com juros de agiota o golo inicial" não é suficiente vigoroso? Para quê gastar mais latim com quem não merece?

    ResponderEliminar
  8. Paulo Sérgio nesse caso encontra-se no mesmo patamar...digo eu...

    http://conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. LdA

    Foi só depois do intervalo? O cartão amarelo ao Evaldo? A duas primeiras faltas (?) assinaladas ao Postiga logo no início do jogo? Não é só a exibição são também as nomeações para esta jornada.

    ResponderEliminar
  10. 8
    o cartão do Evaldo é merecido. Inicialmente também não me pareceu, mas revi o lance e não me sobram dúvidas que foi uma estupidez do Evaldo.

    Mas há alguma coisa que tenha escrito que tenha deixado dúvidas sobre o que penso do trabalho do árbitro?

    ResponderEliminar
  11. LEÃO PENSADOR,

    De facto assim é: quer a ignorância do treinador quer desonestidade do árbitro prejudicam o Sporting e por isso de certa forma equiparam-se.

    ResponderEliminar
  12. LdA

    Achei leve e desculpabilizante a frase que mencionei. Independentemente de ver a falta de categoria e de estrutura mental dos nossos jogadores, estou revoltado com a malandragem constante deste senhor. Foi um inventar constante de faltas contra o Sporting, quer para anular jogadas nossas quer para criar livres perigosos contra nós. Na 2ª parte tornou-se mais evidente porque os jogadores do Olhanense perceberam que bastava caírem para ser assinaladas faltas contra nós. Aquelas 2 quedas que dão a expulsão do PS são brilhantes. Se ele usasse o mesmo critério de amarelos para as 2 equipas os defesas do Olhanense não acabavam o jogo.

    ResponderEliminar
  13. 8,

    Quem são o Rui Duarte, o Fernando Alexandre, o Nuno Piloto, o Jorge Gonçalves, o Ismaily ou o Djalmir, o Mexer ou o Maurício, o Carlos Fernandes ou o João Gonçalves?

    Repugnante. Repugnante ver sportinguistas branquearem o que é importante, para se focar no que é acessório. O Sporting não joga a ponta de um corno, no deve e haver da contabilidade das arbitragens não tem de que se queixar (pelo contrário!) e não se fala do que é evidente.

    Assumamos todos as nossas culpas, a nossa responsabilidade. Elegeu-se um conjunto de pessoas que fizeram do Sporting uma pálida imagem da sua grandeza.

    Ao contrário do que disse o Postiga, não é que um grande não sofra tantos golos, é que um grande não deixa um adversário estar por cima do jogo tantas vezes. E repugnante é ler ou ouvir quem representa o Sporting a atirar para o acessório quando é o principal que falha.

    O Sporting não perde ou empata por causa dos árbitros. Perde ou empata porque tem o pior treinador de que há memória. Um treinador que tem um discurso forte mas de conteúdo vazio. Como muitos sportinguistas.

    ResponderEliminar
  14. Fui vendo o jogo consoante o jantar me permitia e o que me fica na retina não é a arbitragem, é a ausência gritante de qualidade, de lógica no nosso jogo. NÃO SE VÊ NADA!!!

    Temos um treinador merdoso mas a ir para a bancada, ninguém o bate!! Ah forcado!

    O melhor do jogo foi a companhia e o convívio durante o jantar porque futebol, vi-o hoje no derby de Manchester.

    ResponderEliminar
  15. PLF

    BINGO! É por causa desse teu pensar que Olarápios, Lucilios e outros que tal continuam a roubar o Sporting sempre que lhes apetece. Enquanto o mais importante é dizer mal de nós próprios que defendermos o Sporting não vamos a lado nenhum.

    Deves ter reparado que eu escrevi: “Independentemente de ver a falta de categoria e de estrutura mental dos nossos jogadores…”. Mas também deves estar lembrado quantas vezes, com grandes jogadores, boas equipas e bons treinadores não ganhámos nada graças a Valentes, Paixões, Martins do Santos e afins.

    Também posso escrever assim:

    Os jogadores não prestam, a equipa não joga uma merda, o treinador um zero, mas conseguimos meter 2 golos, e não tivesse Olarápio realizado uma excelente exibição com um critério perfeitamente correcto, em que apenas teve alguns pequenos equívocos prejudicando o Sporting, e teríamos ganho o jogo.

    ResponderEliminar
  16. A normalização é esta ... falar de árbitros, cobiçar-se o que os outros têm, não se encontrar valor naquilo que se tem de bom (e que os outros não têm). Constituir "green forces". "É desta é que é", "Olarápio", "Assim não nos deixam lá ir".

    Tudo isto, enquanto vemos 0 em 1h e 30m de futebol. Enquanto vemos 0 em 5 ou 6 anos de vida de clube que nos faz sentir que vamos para lado nenhum. Não é não ir para lado algum. É pior, é mesmo ir para lado nenhum. Não é ficar na pradaria, com a Suzie e os Amish, é mesmo ir para o buraco negro, aquele onde acontecem implosões e a matéria desaparece, género triângulo das Bermudas.

    Alerta, mayday.
    Estamos a ficar iguais aos outros.
    Qualquer dia começamos a dizer que somos os maiores do mundo também. Consigo por acaso imaginar a JSN faze-lo, «Estamos a criar uma green force porque somos os maiores do mundo e temos de respeitar essa história. Mas assim não dá, porque não nos deixam. O árbitro não permitiu".

    Isto tem um nome. Atrasadice mental, benfiquismo.

    ResponderEliminar
  17. 8,

    pois meu caro, mas se o Olarápio tivesse feito uma exibição correcta o Sporting não teria marcado 2 golos.

    O que é duro é compreender como estes jogadores não teriam de ser subjugados pelo Olhanense, como o salário do Maniche dava para pagar o salário a um plantel do Olhanense, ou como o Olarápio não apitava quando os jogadores do Olhanense procuravam jogar futebol (o que não me lembro de ter visto o Sporting fazer) e - muito melhor - é muito mas muito mais difícil compreender todos aqueles (não muitos) que diziam, ainda não tinham começado os jogos oficiais, que isto não ia por um bom caminho.

    É útil culpar o árbitro quando a qualidade do futebol do Sporting sempre foi esta?

    É inútil apontar os reais responsáveis por este ser apenas MAIS UM jogo em que o Sporting não jogou a ponta de um corno?

    Os sportinguistas transformaram-se nisto: nos melhores adeptos da boa desculpa para perder. Nunca ambicionam mais e contentam-se com desculpas menores. Se há erros decisivos do árbitro no jogo, eles são bem divididos. A bola ou as oportunidades de golo não. Só uma das equipas se poderia queixar de falta de eficácia.

    Mas, como sempre, basta esbracejar um pouco contra o inimigo comum porque criticar ao que somos co-responsáveis tá quieto. Há pessoas que preferem a cova a admitir o erro.

    ResponderEliminar
  18. Tanto o 8 como o PLF colocam algumas das questões que levam a este estado de coma a que chegou a equipa de futebol profissional.

    Se o Sporting tentasse jogar futebol (só mesmo tentando porque saber, não sabe) estaria mais protegido da incompetência (ou competência) dos Olegários desta vida. Tal como o PLF diz, se o Sporting tivesse o controlo e dominio sobre um adversário claramente inferior não dava oportunidades para ser prejudicado.

    Por outro lado, a impunidade e facilidade com que um árbitro (ou 3) prejudica o Sporting revela a nossa fragilidade directiva ao nível do Futebol Profissional. Fragilidade essa que permite as humilhações públicas feitas pelos Presidentes do Corinthians e Atl. Mineiro ao nosso clube.

    Mas parece que vem aí uma Junta de Salvação com os mesmos de sempre e alguns "do contra". Só lá falta o Dias Ferreira. Mas este vai candidatar-se e depois irá abdicar com a certeza que por lá ("nova" direcção) vai continuar.

    ResponderEliminar
  19. Paulo Reixa,

    Será possível que deixemos de questionar o Sportinguismo de outra pessoa apenas porque se tem uma opinião diferente?

    Vejo cada vez mais este "argumento" e pergunto: para quê?

    ResponderEliminar
  20. Meus amigos sportinguistas...que a desilusão e o desalento que sentimos após os jogos do nosso Sporting, não nos levem a virarmo-nos uns contra os outros. Todos têm razão, só que cada um a expressa à sua maneira. Todos sabemos quem é o árbitro que nos tocou. Todos sabemos que a equipa anda perdida. Todos sabemos que o treinador é o que é.Todos sabemos que esta época está perdida. Mais uma. Então porquê discutirmos a visão ou a forma como cada um de nós expressa o que sente? No fundo, todos nós sentimos o mesmo.Todos nós queremos o mesmo. Que nos devolvam o nosso Sporting.
    Mas mesmo esta equipa não sendo a que gostaríamos, temos que continuar a apoiar, mesmo quando criticamos, para que a via-sacra a que se refere o LdA não seja ainda mais dolorosa.
    É hora de nos unirmos...não de nos atacarmos uns aos outros. Todas as opiniões são válidas e todos têm direito a ter a sua opinião mesmo que não concordemos com ela.
    Sempre ouvi dizer que da discussão nasce a luz (SALVO SEJA!!) por isso permitam-se essa discussão mas com a correcção que todos nós merecemos uns dos outros.
    Agora que já me armei em P.Antº Vieira...vou pregar para outra freguesia.

    ResponderEliminar
  21. A arbitragem é secundária mas há um fora de jogo ao Postiga isoladissimo que é mal tirado com 2-2.

    E sim, com este treinador não vamos lá, nem com estes centrais.

    Carriço foi o maior pesadelo do Sporting e Torsiglieri dará, quando muito, um bom segundo central, nunca um líder. Carriço, sendo um líder, falha demais para um central que é baixo,nao especialmente rápido e fraco na colocação.

    E, claro, Maniche não é solução, mais vale apostar em Zapater ou Matias, conforme o estilo de jogo que o Sporting, decida, de uma vez por todas, implantar naquele clube desde a raiz.

    ResponderEliminar
  22. Realmente não sou sportinguista!

    Actualmente ser sportinguista é dizer mal de tudo e de todos os que representam o Sporting. Calam perante roubos que fazem ao Sporting, mas isso não é importante. Quantos anos tivemos equipas com bons jogadores e a jogar bem e nada ganhámos graças aos Lucilios e semelhantes que por aí andam. Aquelas equipas fabulosas com jogadores e treinadores dos melhores do mundo quantos pontos já ganharam, nesta Liga, em relação ao Sporting graças ao colinho de Olarápios, Paixões e outros.

    Eu também vejo falta de categoria na maioria dos jogadores do Sporting, um treinador medíocre, a equipa que não joga nada, acompanhada por dirigentes que há anos não deviam estar no Clube e que só lhe têm feito mal, mas o que serve nesta altura atacar quem serve o Clube e branquear uma classe que há anos vem roubando (não existe outra palavra para arbitragens “habilidosas”).

    Estão eleições anunciadas para daqui a um mês. Estes dirigentes têm alguma legitimidade para andarem a contratar treinadores, quando estão a um mês de saírem? Faz algum sentido mandar embora, agora, PS?

    Normalmente os Sportinguistas eram considerados por serem pessoas com um nível intelectual elevado (o pessoal do garrafão, vigaristas e afins, ia para outro clube). É tempo de fazermos jus a esta fama, e percebermos que temos de nos aguentar com estes jogadores até ao fim da época, e com este treinador pelo menos até à entrada em funções dos novos dirigentes, e que se queremos ajudar o Sporting só nos resta unirmo-nos em torno de quem, ainda, representa o Clube e não deixarmos que nos roubem descaradamente como foi o caso de ontem.

    ResponderEliminar
  23. 8,
    Não podia subscreve-lo mais energicamente. Tudo, palavra por palavra. Excepto na questão das arbitragens, excepto nisso. Nós somos adeptos, não mandamos nada. Os dirigentes, esses, que façam o que for preciso para inverter essa tendência, caso ela exista. Que façam com que o Sporting deixe de ser prejudicado, só. Não é preciso nem queremos que seja beneficiado, exceptuando claro está a 28 de Maio de 2015, quando o Vukcevic nos capitanear contra a Velha Senhora em pleno Camp Nou na final da Liga dos Campeões edição 2014/15 a ser jogada em Barcelona, mas só aí, porque de resto vender a alma a troco da Liga Sagres: isso é para pequeninos.

    Mas 8, nós somos adeptos. O nosso discurso nunca poderá assemelhar-se a denúncia porque caso ele seja praticado parecerá sempre uma simples queixa. E isto não tem nada que ver com sportinguismo. Eu falei de benfiquismo apenas porque esse é um papel que eles desempenham lindamente, o de andar sempre com o choro debaixo do braço para justificar a sua medíocre capacidade, ou incapacidade. Até ganharem com ou sem ajuda dos árbitros, 1 vez sem ajuda por cada 2 com ajuda, e aí sim, voltam a guardar o choro embora nunca saiam do registo de mediocridade que os caracteriza.
    Lembra-se da recepção dos adeptos do Sporting no aeroporto internacional de Lisboa quando a equipa chegou vinda de um jogo no Porto onde perdeu por 2-3 porque o árbitro que o Sporting não ganharia aquele jogo, em 1998? Isso sim é uma reacção à adepto do Sporting, na sua expressão máxima, uma reacção como a que foi essa recepção à equipa, nessa noite. E estas coisas ficam. E quando somadas a outras iguais acções, embora diferentes mas de semelhante tom, antes de darmos por isso e 50 anos passados damos por nós e somos donos de um clube "diferente", melhor.
    Ontem, não jogamos nada, não fizemos nada. Falar de arbitragens não devia ser uma das nossas preocupações.

    ResponderEliminar
  24. A triste discussão do costume eu é que sou bom sportinguista porque estou sempre prontinho para bater palminhas, temos que estar unidos, as minhas lentes são mais verdes que as tuas e o caralho. foi assim que passamos os últimos 15 anos não foi?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.