domingo, 13 de fevereiro de 2011

Fonte de desperdício

O Real Madrid acaba de vencer um jogo bastante difícil na cidade condal, ao derrotar por 1-0 o Español jogando praticamente todo o encontro em inferioridade numérica, por expulsão de Cassillas logo aos 2m de jogo. Mas a razão desta meia dúzia de linhas é dar conta da estreia de Rui Fonte pela equipa de Mauricio Pochetino, aos 81m de jogo. Foram apenas 10m, sem oportunidades de mostrar muito mas é um facto digno de nota, lembrando também a estranheza que o empréstimo de um jogador que termina o vinculo com o clube no final da época, estando por isso livre para assinar por qualquer clube. 

Não sei se Rui Fonte poderá vir a ser ou não um grande jogador  e com 20 anos ninguém o poderá garantir ou desmentir. Mas esta estreia num dos campeonatos mais competitivos do mundo, numa das equipas sensação e que segue em lugares que dão acesso às competições europeias é pelo menos um atestado de confiança nas suas capacidades, que pelos vistos não foram reconhecidas pelo clube que o formou. Atendendo ao seu percurso nas selecções nacionais e quer no Sporting quer no Arsenal, onde esteve emprestado, era capaz de merecer outro cuidado. É que nem só de grandes jogadores se fazem as equipas de futebol e o Sporting tem dado provas de ser capaz de formar bons jogadores que acaba por não aproveitar a sua valia, acabando a gastar dinheiro em jogadores mais caros e nem sempre de igual valia. Uma fonte que parece tão inesgotável como desperdiçada.

2 comentários:

  1. O seu post acaba por ir de encontro ao que escrevi. Só não vê quem não quer que está tudo à deriva.


    CUSTA MAS É VERDADE

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Está lá desde o início da época, fez 10 minutos e já se critica...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.